sexta-feira, dezembro 30, 2005

Situação chata.....

Ontem, estava eu na rua resolvendo aquelas coisas chatas de bancos, pagamentos de água, luz, etc. Foi então quando apareceu um velho conhecido, um tipo porreiraço, inteligente e com bom”felling”. Convidei-o para tomar uma “aguita” no “PETER Café Sport”.
Sabendo da minha paixão pela bike, ele começou a conversa fazendo-me uma pergunta, daquelas que nem os terapeutas fazem levantando a questão, de como eu perdia o meu tempo fazendo este desporto tão desagradável, onde não se vê gente interessante (o que será gente interessante ?); sofrer com o calor, vento e chuva, e o que tinha de bom em subir ladeiras, montanhas, passar ribeiras, etc? Que não fazia sentido, sentir tanta dor, tanto esforço físico e fazer o coração trabalhar desta maneira nesta idade (como se eu fosse um idoso) já com 46. Qual o motivo de perder uma tarde ou manhã de praia? As noitadas de Sábado? Deixar de comer aquela feijoada de domingo e muitas vezes abrir mão de uma cervejinha na sexta-feira para relaxar? Além disso falou que nosso objectivo é o trabalho (será que sou um vagabundo que trabalha???)
Parei um momento e antes de pedir duas águas, perguntei-lhe: talvez o Sr. prefira outra coisa ao invés de água?; ele respondeu: "na verdade queria uma Coca-Cola... estou com uma azia danada de um caldo-de-peixe que comi". Posto isso, disse-lhe; porque não dá o Sr. umas voltinhas de bike, na Avenida?...Fazia-lhe bem!! E, ele respondeu... "Pois, se calhar….se calhar"… Abraços!!!
5...4...3...2...1...VIVA 2006!!

3 comentários:

jormed disse...

As aguitas do Peter que começam por "G" são muito fixes.
Não tarda nada lá estarei. só vou para a aguita depois de concluir a prova claro!

survivor disse...

Cláudia, não sei quem és...Mas,
desejo o mesmo para ti e para todos os que te rodeiam...O tempo,
tem sempre, uma razão para a sua existência!!!
Neste momento, o tempo, é o que mais tenho, para poderdizer...amo-te vida!!! Deixa-me viver e pedalar por esse mundo, até deixar de ser quem sou....beijos!!

jormed disse...

Malta...
Temos poeta entre nós!!! Pensava que era só o Clife, mas a doença já se propagou. LOL