quinta-feira, setembro 29, 2005

terça-feira, setembro 27, 2005

Isto está a ficar melhor!

Isto hoje tá interessante. É isso que se quer: pessoal a participar nem que seja para dizer asneiras.
A prova da Gorreana vai ter uma classificação por equipas (finalmente...). Significa que o núcleo sportinguista e o Clube NC vão estar em competição. Vai ser interessante.
As inscrições já estão abertas e está lá também o regulamento com tudo o que é necessário saber sobre o número de voltas de cada escalão, os pontos atribuidos a cada atleta, as horas das provas, etc.
Respondendo a uma pergunta do Ricardo, está previsto (não sei se este Sábado) um horário para fazer o reconhecimento do circuito (julgo que das 13 às 15h). Como aquilo é propriedade privada não podemos ir quando nos apetece. De qualquer forma no regulamento diz quando é que podemos fazer esse reconhecimento. Os que estiverem interessados podiam combinar entre si para irem mais ou menos à mesma hora...

A inscrição são 10 €. Não pode ser todos os fins de semana, mas temos a certeza que existem troféus no fim...

Ludovic: insiste com o pessoal a quem enviaste o convite.
Fiquem bem

Fotos das provas da última época

OK, ppl! tenho o servidor a funcionar a "meio gás". Isto significa q os endereços q ponho aqui podem nem sempre estarem ONLINE. Agora, agora !! Atenção q se fizerem "voltar" nas páginas dos álbuns, vão navegar para a página principal da última época, que não está actualizada, e com coisas ainda do campeonato passado (axo q nem actualizei as classificações). Aqui vai:

Furnas

Pinhal da Paz

Lagoa do canário

A prova da Macela, Maia e do Nordeste, ainda não compilei as fotos que arranjei, aliás, da Macela e do Nordeste nem tenho nada. Não havia ppl a fotografar... Quem tiver fotos que entre em contacto cmg, q qdo tiver tempo, logo as ponho cá.

segunda-feira, setembro 26, 2005

Biklas

Boas ppl das duas rodas sem motor!!!
Queria dizer que não fui à prova de estrada por motivos de força maior, mas n Gorreana la estarei, em baixo de forma mas pronto!
Espero que esta proxima prova seja a primeira de muitas, para nao deixar morrer o ciclismo em S.Miguel.
Boas pedaladas!!!!

O circuito da Gorrena

O circuito tá muito fixe, apesar de eu ser suspeito.
Tem 2440m de extensão e um desnível de 110m.
Começa com uma subida de 1200m em estrada de terra. Não é muito inclinada, é sempre uniforme pelo que interessa manter o ritmo... Não esgotar tudo no início. Dá para fazer tudo com o prato do meio e 2.ª ou 3.ª atrás.
Depois vem uma descida de 1000m pelo meio das plantações de chá. É impecável pois não tem zonas perigosas e dá para embalar bem. Dá um gozo do caraças...

Acho que estão reunidas condições para o pessoal gostar. Agrada a quem gosta de subir (a minoria...) e quem gosta de descer (a esmagadora maioria...)

As inscrições são até Sexta-feira (dia 30)
Força

sábado, setembro 24, 2005

Novo povo adicionado ao Blog

Andei a convidar o pessoal todo q tinhas nos contactos do email da nova data da prova!!
Agora só é preciso q vejam o email e ACEITEM o convite.
Eu passei na sexta no local das inscrições, mas ainda não havia quaisqueres impressos para este evento. Mas com a alteração da data, tá explicado!

Boas Pedaladas a todos!!

quinta-feira, setembro 22, 2005

BTT na Gorreana a 5 de Outubro - Nova data

Malta!
Se virem a edição de ontem (dia 22 de Setembro) está lá uma notícia a anunciar algumas provas organizadas pela SóBike até ao fim do ano.
- 2 de Outubro, prova de cross-country na Gorreana;
- 30 de Outubro, prova de Down-Hill na Rocha da Várzea;
- 20 de Novembro, circuito nocturno de estrada em Ponta Delgada;
- 4 de Dezembro, prova de cross-country na Água Nova (não sei onde fica);
- 18 de Dezembro, prova de Down-Hill na Batalha.

A prova de dia 2 de Outubro passa para dia 5 (feriado) para não coincidir com uma prova de moto-cross a contar para o nacional que será no dia 2.

As inscrições serão efectuadas na semana antes de cada prova numa loja que abriu recentemente na Rua de Lisboa n.º 38 (P. Delgada) com o nome BOLÃO BIKES (partilha o espaço com a Moto Mais).
Podem ser inscritas equipas constituidas por um mínimo de 3 elementos e um máximo de 5.

Haverá em cada prova prémios por classe e por equipa!

Estão reunidas condições para fazer umas provas interessantes. Só falta o pessoal participar em grande número. Vão passando a mensagem e tentem cativar o máximo de pessoas para entrar.

As inscrições para a Gorreana decorrem durante a próxima semana (até 30 de Setembro)!

Força no pedal!

Grande Prémio das Vindimas

Foi um sucesso sim senhor.
Uma prova de 3 dias significa adrenalina a multiplicar por 3. Houve um ambiente execelente entre todos os participantes. O Cardoso é um caso à parte no ciclismo açoriano. Vale a pena ir a uma prova só para ver como é que o gajo anda. Quando ele decide aumentar o ritmo, fá-lo com tanta facilidade que dá cabo de qualquer pensamento que estejamos a ter no sentido de o tentar acompanhar. Um gajo desiste entes de começar!
O pessoal da Terceira também está a andar muito bem. Quando a malta treina a sério acontece isso: começa a andar bem. Há é que ter vontade de treinar. Obriga a ter disciplina, fazer sacrificios, ir menos vezes para a borga! É difícil reconheça-se!
Temos condições para ter mais gente a participar de São Miguel. Estou-me a lembrar do Ricardo Silva, do Ricardo Rodrigues, do Filipe Sousa, do Nando, Madruga, e outros que deviam começar a pensar em adquirir uma bike de estrada. Tudo indica que para o ano haverá nova edição desta prova.
A malta tem é que começar a aderir a estas iniciativas e deixar de ficar sentado em casa a fazer zapping na cabo tv. Faz mal à saúde... Depois digam que não avisei!
Vou tentar arranjar as classificações da prova para colocar aqui neste post. Dou os meus parabéns ao José Viveiros que fez uma GRANDE prova. Espero que no BTT ele comece a ter o mesmo rendimento.
Fiquem bem!

segunda-feira, setembro 19, 2005

Hey Jormed! Se arranjares as classificações(tempos) do Grande Prémio das Vindimas afixa aqui.
E se arranjares, ou soubres de quem tenha fotos da prova, apita ai!
Parabéns! Fizeste uma bela prova, mesmo com uns furos à mistura.
A concorrência forte, apesar de ter algum medo de descer, tem mta experiência em estrada... mas mta experiência mesmo.
Gostei mto da prova, apesar do meu resultado não espelhar isso (espelha nenhum treino/peso a mais/máq. ultrapassada, e mta capacidade de sofrimento ;) ). Axo que agora era preciso era continuidade, e também iniciativas em BTT. Se a associação de ciclismo abrisse as portas com um campeonato de estrada e um de BTT bem organizados/calendarizados com alguns apoios, no próximo ano, já era mto bom. Ou então continuarem a existirem mtas iniciativas particulares como esta das Vindimas.

Um aparte: Lembrei-me que a 1ª prova q fiz este ano meti as fotos em servidor público. Fica aqui o Link para mais tarde recordar uma das provas mais duras pela sua extensão, e mais espectacular pelas suas paisagens (bela Ribeira a das Furnas!!)...e também com o maior número de participantes!!!!!

Fotos das Furnas

domingo, setembro 11, 2005

Grande Prémio vila Franca

Já estou por cá... tou inscrito para o Grande Prémio, só falta amanha deixar lá uma fotocopia do BI.
Andar é que não tem sido muito famoso, mesmo nada... mas interessa é participar, e ver se continuamos a ter umas provas por cá, se não para o ano estamos lixados com F Grande. Vão dando noticias, e sexta feira ao final do dia o ppl vê-se de qq forma.



Força

quarta-feira, setembro 07, 2005

Grande Prémio de Vila Franca

Então pessoal?!
Sei que são poucos a ler isto, mas bons. Temos de arranjar uma forma de dinamizar este blog. As férias já terminaram e a malta agora pode voltar à rotina. Consultar e participar neste blog deve fazer parte dessa rotina! Chega de conversa da treta e vamos ao que interessa.

Dias 16, 17 e 18 de Setembro vai decorrer o grande prémio de Vila Franca em bicicleta (prova de estrada).
- No dia 16 haverá um contra-relógio individual de 8Km. A saida para o primeiro ciclista será às 19h00.
- Dia 17 (Sábado) às 11hoo será a largada para uma etapa em linha com 48km, com saida de Vila Franca, passagem pelo Castelo Branco, Achada das Furnas, São Brás e termina no Castelo Branco.
- No Domingo (11h00) a prova termina com uma etapa de 30Km disputados num circuito de 2Km em Vila Franca.

O contra-relógio será totalmente vedado ao trânsito. Na etapa em linha haverá acompanhamento de batedores da PSP e de alguns motards.
Digamos que desde que ando nestas andanças da competição nunca vi uma prova desta envergadura e que envolvesse tantos meios de organização. Estão confirmados 6 ciclistas da Terceira e pelo menos 2 do Faial.

Estou muito curioso para saber quantas pessoas de São Miguel vão participar nesta prova. É uma prova muito dura, mas não há desculpas para quem tem bicicleta de estrada não participar. Não há mesmo desculpa, ainda por cima com o investimento que a Câmara de Vila Franca está a fazer.

O Carlos agora saiu da Açorjet e não há ninguém para organizar provas no próximo ano. Só podemos convencer alguém a organizar e a apoiar o ciclismo no próximo ano se houverem pessoas a competir. Ao menos vai servir para saber com quem podemos (ou não...) contar!

Fica lançado o desafio. E por favor passem a mensagem!

P.S. As inscrições são na Suzuki até Sexta-feira (dia 9). O regulamento da prova é-nos entregue lá!