quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Resultados da prova da Marques de OX do Troféu Gímnico

O Carlos do Gímnico enviou o seguinte email c/ os resultados da prova do passado domingo, q alguns já devem ter visto , q vou transcrever, visto ele ainda n se ter familiarizado aqui c/ o BIKLAS para postar.

JORGE MEDEIROS TRIUNFA NO CROSS COUNTRY BTT "MARQUES, LDA"

Jorge Medeiros venceu sem dificuldades a prova de BTT que a parceria Inatel/Gímnico realizou este domingo. O evento, disputado num circuito sito numa pedreira da Marques Lda, contava 1600 m, e era relativamente plano. O veterano afirma que, apesar de 15 dias de inactividade, frutos de uma pequena cirurgia, não teve de se esforçar muito para se impor sobre os restantes 18 adversários. Em Elites, foi a vez de Rui Dias brilhar, enquanto que em Sub-23, Juniores e Cadetes as vitórias foram para André Arruda, José Damião e Hélder Albernaz, respectivamente. Emocionante foi a disputa para o 3º lugar nos veteranos, sendo que Rui Soares e Pedro Branco andaram as primeiras 10 voltas "colados", mas a meio da prova Pedro Branco ligou o «after burner" e levou a melhor. Os atletas estão já de olhos postos na próxima prova, que se realizará no Pinhal da Paz, dia 26 de Março, e onde as subidas já começarão a fazerem-se sentir.


A imagem q se segue é das classificações, com a respectiva contagem de voltas.

6 comentários:

jormed disse...

Por isso já estás inscrito nos Romeiros... para fazer um acordo a entidade Divina... mai nada... lol

Unknown disse...

Estrada, não me importava nada... Só k por enquanto a minha prioridade é a carta de condução.. Além disso, se proponho a meus pais a compra de mais uma bike eles dão-me um tiro. Abraços pessoal, fiquem bem ;)

Ludovic disse...

A prova era mto rápida. Três subidas q moiam volta após volta.
Para o Neowex faltou a Santa q ele perdeu pos lados da ribeira grande, no guiador da jekyll. Os furos fazem parte das provas. Quem é q nunca viu o Jormed a mudar um pneu numa prova de BTT, e conseguir ganhar dobrando quase todos??... pormenores. Os pneus q tens na tua bikla realm/ sao um pouco estreitos para a cascalheira, mas para terem furado é pq estavam demasiado moles... Todos me viram a dar ar no meu pneu traseiro antes da prova, por isso mesmo. Na volta q fiz de reconhecimento apercebi-me q o pneu fazia mta barriga na zona das pedras... e depois ainda vi o pneu c/ um grande golpe lateral (aquele já n vai mais para a rua). Felizmente aguentou-se até ao fim! A preparação da BTT para qq prova tb é mto importante, pq se n tivermos problemas na bike, ficamos só ocupados a pensar como nos arrastarmo-nos até ao fim...lol.
O Ricardo ficou-se pela regularidade, q é mto importante em qq prova. Soube posicionar-se no inicio da prova, e aproveitou para tomar posição, pelo menos em relação ao Neowex, e aquela embalagem de inicio foi o ponto de partida para defender qq coisa, neste caso o 2º lugar de elites.
O Srº Arruda,... pq já mostra andamento de um Senhor, mostrou q tá ai para as curvas. Possui as explosões dos 18, e axo q fez uma prova pespectacular, só mesmo faltando o facto de n ser dobrado(q tb me faltou). O circuito tb facilitava as dobragens. Andei sempre a vê-lo, andando num ritmo mto mais constante q ele, mas sempre q ele via a minha aproximação, lá arrancava. Continua assim, q tens pedalada. O ppl do qual esperava mais nesta prova, foi o Zé Viveiros, o Luis Alves, o Rui Soares, e o Carlos Franco, pq aquela prova é daquelas em que o ppl menos técnico pode vir ao de cima. O Luis tem o motivo de n conhecer a bikla. O Zé n fez um má prova, mas eu tava a contar com outros andamentos da parte dele, talvez fazer frente ao jorge qdo mais bem preparado... talvez para o futuro.
...não esquecer, q isto tudo é apenas a minha opinião.

jormed disse...

E opiniões não se discutem... mai nada...
Acho que analisaste muito bem o que se passou no Domingo.
Eu já tinha escrito algures no biclas, que o André Arruda pelo andamento que demonstrou no "Raid Te Parta" iria lutar por um lugar no pódio nesta prova que passou... e acertei em cheio! Muitos parabéns, porque foi a grande surpresa do dia!
No Raid o André acompanhou-me a mim e ao Filipe em grande parte do percurso e notei então que ele estava muito à vontade...

Agora também digo que isto foi apenas o começo. Acho que há pessoal que não está nem perto do que pode render... Viveiros, Filipe, Rui Dias, o próprio André. Pedro Branco e Madruga têm a resistência necessária, falta-lhes o ritmo de competição.
Acho que o Luís Alves pode também ter uma palavra a dizer.
O Ricardo Silva tem de durar mais tempo na prova e não apenas 2 voltas. Enquanto dura, impõe um ritmo muito bom... tens de mudar para Duracel alcalinas... Tudor já era...
Eu próprio acho que estou muito em baixo. É certo que comecei com muitas cautelas, mas depois entrei no ritmo, mas um ritmo que considero estar longe do que vai ser exigido no futuro. Fiz um tempo médio por volta na ordem dos 4m20s. Daqui a uns 3 meses a obrigação é fazer abaixo dos 4 minutos. Senão... uiii!
Interessa nesta fase é fazer quilómetros e estas provas são um excelente motivo para nos obrigar a isso mesmo.
Vamos que isto começa a aquecer!

Ludovic disse...

Axo é q n tens mto juizo, para te meteres nestas coisas... Mas já és bastante crescido para saberes o q queres, e se queres é fazer "uns pedidos divinais", força! Eu axo q é bem c/ os pés na terra, e c/ trabalho e esforço, q se conseguem as coisas, sejam elas desportivas, profissionais, sociais ou pessoais...
Pera lá, q n tava a falar mal dos pneus. Se forem para um piso sem mtas irregularidades sao capazes de serem bons. Axo q n percebeste o meu comment. O q tava a dizer era q furar os pneus só n acontece a quem n tira a bicla da garagem.
Espero q na próxima prova ganhes. Mas vais ter q fazer por isso, concerteza, pq pelo menos eu n vou encostar a "minha montada" e ver-te correr sozinho...lol...só se a bikla ceder, o q tb pode acontecer. Axo q a próxima prova até tem mto o teu perfil delineado. Vamos a ver o q virá. Mas tou a gostar destes troféus este ano. O ppl todo c/ mta vontade, mta gana de ganhar. Axo q é assim q tem de ser.

Unknown disse...

Epa, n falem mal dos pneus que eu e o damião temos uns iguais. Nem uma vez na prova se perderam tracção, lol. qnt aos furos, é apenas uma questão de ter cuidado e um pouco de sorte ;) Força ai pessoal..