segunda-feira, abril 10, 2006

Classificações do troféu Gímnico / Inatel após 4ª prova

Como já vem sendo hábito, o Carlos Silva continua não vir ao Biklas... Aqui transcrevo o email dele, assim como a classificação do troféu após a prova da Macela:

TROFÈU AO RUBRO

Decorreu este domingo a 4ª e penúltima prova de BTT pontuável para o Troféu Gimnico/Inatel. De facto, o IV GP da Lagoa em BTT, realizado num circuito no Parque da Macela, foi a prova mais dura do ano. Com o mau tempo a afugentar alguns atletas, treze ciclistas houve que não se deixaram intimidar pela chuva e ventos fortes - curiosamente, dois deles com doze anos apenas. O traçado incluia uma ingreme subida em asfalto, com cerca de 600 metros de extensão, e seguidamente uma descida verdadeiramente radical, onde a lama era tanta que por vezes nem os dois travões imobilizavam as bicicletas. A atestar a dureza do evento, que contava apenas 13,5 Kms, está a média do vencedor - 10,6 Kms/h... Em termos de resultados, as surpresas foram muitas, e vieram colocar o Troféu ao rubro, senão vejamos: Nos Veteranos, o título está garantido para Jorge Medeiros, que ao vencer este GP reforçou assim a liderança. Porém, Rui Soares, que nas provas anteriores quedou-se por posições modestas, desta feita cruzou a meta em 2º do seu escalão, em detrimento de Pedro Branco. Apenas 5 pontos separam agora estes concorrentes. Mas a emoção não se fica por aqui, pois em Elites, Ricardo Silva brilhou ao fazer as sete voltas mais rápido que Filipe Sousa e Rui Dias. Rui Dias ainda mantém a vanguarda no Troféu, mas apenas também com 5 pontos sobre Ricardo Silva. Neste Ponto, prevê-se que a última prova do Troféu (GP do Nordeste, a 27 e 28 de Maio) seja muito emocionante e cheia de adrenalina.


3 comentários:

Ludovic disse...

Já tás a chorar... Isto n há provas a jeito. Há provas, e pronto. Quem andar mais rápido, e terminar ganhou. É o justo vencedor.

jormed disse...

Segundo parece a prova do Nordeste é ao jeito de vocês os dois. No Contra-relógio na tronqueira, o Ricardo pode ter vantagem, mas se a
prova terminar no pico de São Bartolomeu, ai acho que vai para o Rui Dias.
No segundo dia será um circuito, segundo diz o Carlos com alguns trilhos técnicos. Ai a balança julgo que pende para o Ricardo. Vamos a ver, ainda falta muito tempo e não se sabe como vai estar a condição física de cada um até lá. Agora que está interessante isso está sem dúvida.

Nos veteranos a coisa está ainda mais interessante na luta pelo segundo lugar, visto que vão estar 3 a lutar por isso. Julgo que o Viveiros é quem tem mais hipóteses, mas o Madruga e o Pedro já mostraram que a regularidade também conta para as contas finais, e estão os 2 com um andamento que não permite erros de quem vai à frente.

É pena nos Sub-23 não haver ninguém para fazer frente ao André.
Aliás nos Sub-23 já surgiram vários nomes mas que não passaram disso mesmo. Lembram-se do Paulo Silva de São Vicente? Do Ricardo Rodrigues? Esses 2 se têm continuado a correr estariam sem dúvida a lutar pela vitória à geral! O Clife e o Luís Alves(se arranjar uma BTT)podem tornar tudo mais interessante nesse escalão, mas falta-lhes RITMO(!!)por não estarem a correr neste troféu.

Nos júniores a luta entre o Damião e o Amadeu tb promete. Vou tentar ver se arranjo condições para o João Soares entrar nas provas da Taça, pois o que ele mostrou no Pinhal da Paz, a correr com uma bike inferior, sem pedais de encaixe, justificam essa aposta!
O Lourenço tem que se começar a mexer pois o ritmo dos outros já é elevado!
Nos cadetes, com o Hélder ALbernaz e com o José Pedro fica também uma luta interessante pela geral! PEna que os 2 se correrem é com as órbitas. Também mereciam mais!

Acho que estão reunidas condições para termos uma Taça de São Miguel interessante a todos os niveis!

Está bonito. É esse o espírito... treinem muito meus amigos! Mas treinem com cabeça!

Ludovic disse...

É assim mesmo!!! As melhores elites de S. Miguel vao lutar sempre até ao fim... como já dizem os antigos, isto vai ou racha!!! A contas do NeoWex realmente sao mto engraçadas ;) lol.
Eu tb deixei tudo po fim... por diversos factores(desde falta de jeito para andar sobre a manteiga, até uma mau afinação da bicicleta para o estado do cicito), e por mérito do Ricardo. Parabéns, Ricardo. Foi bem ganha. Foi merecida. Tavas era nervoso a falar na TV ;), mas isso é assim mesmo. Eu sei o q isso é.