quinta-feira, junho 29, 2006

G.P.PONTA DELGADA BTT-XC LAGOA DO CARVÃO 2006


Aproxima-se rápidamente a 4ª prova da Taça de São Miguel de BTT-XC .
Já não há duvidas,esta vai ser porventura a prova do ano do XC , razão pelo qual o Clube NC decidiu apostar na "vinda" de atletas para que agora que ultrapassamos metade das provas a realizar possamos averiguar se os nossos atletas locais teem vindo a fazer o "trabalho de casa" bem feito.
Um circuito exigente com + de 50 % do seu piso em cascalho preto(bagacina) onde se irá gastar muitas energias num sobe e desce desenhado ao longoda 1ªparte do circuito seguindo-se uma subida (ao inferno?) ...ou seja à parte mais alta da Lagoa do Carvão que confronta com a Lagoa Rasa e a Lagoa da Éguas ai o piso vai passar a ser "duro e escorregadio" entre moitas de lêva e descendo em piso "para o traiçoeiro" passando paralelamente ao lado do caminho de acesso à Lagoa das Empadadas entrando na sua parte final entre barreiras por uma "rampa ?" em cascalho onde todos os cuidados são poucos...chega-se cá baixo (quem o conseguir chegar) até quase junto da Est.Regional e "entra-se pelo mato a dentro" num single track que vai atravessar diversas passagens de àgua contornando a Lagoa ...falta o pior...e sobe-se mesmo no meio do " vale ? " ao monte pelo seu lado direito até ao alto do mesmo descendo este após contorná-lo na sua parte mais alta ...desce-se (quem o conseguir descer...) por entre buracos e regos autênticas maravilhas desniveladas ( as motos de cross é que a puseram assim) que poderão causar muitas de dores de cabeça e não só aos menos "dotados técnicamente"..ja chegamos cá baixo...agora é só entrar novamente no cascalheiro pelo caminho largo e lá vamos (VÓS...eu cá não...) para mais uma volta mais uma viagem....
Se acham que eu pintei o cenário...um pouco negro...então esperem para ver dia 9 de Julho quem se vai safar desta...
Quanto a treinos já que a esta hora "os exigentes do costume" já começam a refilar se perceberam alguma coisa do que aqui foi escrito...mexam-se e ma nada...

O pessoal está exigente... mas (quase) tudo se resolve!


Queriam o artigo no jornal.. cá está!
As classificações e resultados também... (já estavam no blog do Clube antes do ppl começar a reclamar)!
As fotos do Tiago não tardam...
Infelizmente não vai dar é para apresentar os tempos por volta de cada um!

No decorrer da ultima prova de DH na Batalha, avariou-se o carregador que se liga ao isqueiro do carro para o funcionamento do PC. Essa peça está já encomendada, mas não chegou a tempo da prova de Domingo. Por esse motivo o Ricardo Dias ficou condicionado à autonomia do portátil, que em condições normais daria para a prova toda... mas infelizmente não deu, apesar de ter trabalhado no modo mais económico que era possível naquele PC. A bateria do portátil devia estar viciada ou coisa parecida, o facto é que foi ao ar antes do tempo previsto e não possível ao Ricardo guardar toda a informação necessária para elaborar correctamente a tabela com os tempos parciais por volta.
O NC já meteu um processo contra o fabricante da bateria do portátil alegando danos mentais irreversíveis nos ciclistas e leitores mais exigentes aqui do Biklas!

Não temos esta informação, mas temos os filmes do Ludovic que quanto a mim continuam viciados... lol. Neste último apareço menos de 2 segundos... é obra!
Isto é tudo uma conspiração contra o NC...
Fiquem bem!

Ainda a prova das 7 cidades...os videos...

...q tinha prometido, aqui estão:

Jormed, isolado:



...o pelotão perseguidor:



...o Super DH, o "rapazinho do dia", e o Neo com o Junior na roda:



...e a Passagem do Zaneti:




Ao restante ppl q n aparece, desculpem lá, mas o "camara man" n filmou tudo.
Abraço, ppl do biklas!!!

quarta-feira, junho 28, 2006

CIRCUITO NOCTURNO DA VILA FRANCA...........29 JULHO

Está já garantido a realização deste circuito, a Taça SPECIALIZED não é ainda uma certeza mas uma coisa é certa as Bicicletas de Estrada vão para a estrada competir em São Miguel esta época.
O Clube NC está a desenvolver todos os contactos possiveis e alguns até impossiveis...para vos oferecer alternativas para competirem nesta fase dificil que se atravessa em todo o pais e não conseguimos concretizar o agendado.
Uma coisa é certa as bicicletas de estrada vão competir por mais do que uma vez esta época seja como for,deia no que der,do agrado ou não agrado de todos,como alguem já disse e cito "AS ORGANIZAÇÔES FAZEM AS PROVAS E OS ATLETAS CORREM....MA NADA "
Mais novidades sobre a Vila Franca e outras no site oficial do Clube NC...........www.clube-nc.blogspot.com

terça-feira, junho 27, 2006

Prova das 7 cidades... Os Pódios...

Os "voluntários":



Os Cadetes:



Os juniores:



Sub-23... e a festa de S. João(vejam c/som):



Os Elites (...parecem putos na palhaçada...):



Os veteranos (..e o cartão q acabou :'( ):



...Ppl, o camara man estreou-se nessas andanças, e portanto n se pode exigir mto mais.
Espero q tenham gostado. Depois (amanhã, ou depois... qdo tiver mais tempo coloco mais uns da prova...n sao mtos, mas até tão giros.).

segunda-feira, junho 26, 2006

Para os ainda mais EXIGENTES...


P.S. Agora não faltam posts para comentar... lol

ANIMA B.T.T. Cross Country SETE CIDADES.......diferente q.b., agradável e rápida

Vencedores nas Classes
Classe 1 - ELITES
1º-606-Rui DIAS.........10 voltas...1h24m15s
2º-595-Filipe SOUSA......9 voltas...1h27m47s
3º-605-Carlos FRANCO.....8 voltas...1h27m51s
4º-604-Ricardo SILVA.....2 voltas...1h24m49s
Classe 2 - Veteranos
1º-125-Jorge MEDEIROS...10 voltas...1h16m12s
2º-145-José VIVEIROS....10 voltas...1h23m10s
3º-147-Rui SOARES........9 voltas...1h25m29s
4º- 34-Pedro BRANCO......8 voltas...1h20m14s
Classe 3 - Sub-23
1º-189-André ARRUDA.....10 voltas...1h28m14s
Classe 4 - Juniores
1º- 33-Antonio LORENÇO...4 voltas...36m17s
2º-201-Amadeu TEVES......4 voltas...40m06s
Classe 5 - Cadetes
1º-258-Helder CÂMARA.....4 voltas...43m21s
2º-257-Helder ALBERNAZ...4 voltas...43m38s
3º-259-Bruno FERREIRA....4 voltas...46m11s
4º-180-Emanuel TEVES.....3 voltas...44m09s
Classe 6 - Promoção
1º- 26-Miguel BERNARDO...4 voltas...44m27s
2º- 25-José PEDRO........4 voltas...53m51s
EQUIPAS
1º-125(1º),258(1º),595(2º)-Clube Desportivo NC
2º-606(1º),145(2º),147(3º)-Nucleo Sportinguista

Já tá....tá lá!...Abraços!!!

domingo, junho 25, 2006

ANIMA BTT XC SETE CIDADES....esta já está...mais uma...já so faltam 3

Eu hoje só não sai satisfeito das Sete Cidades pk o Ricardo SILVA se "espalhou", e espero que não seja nada de grave e esteja de volta já dentro de 15 dias na Lagoa do Carvão.
Força Ricardo.
Não vou comentar aqui as provas de ninguem,vou deixar isso para outro.
O que quero aqui deixar bem vincado é que hoje e por MINHA OPÇÃO PESSOAL correu-se num circuito fora do que foi o tipo de provas que inicia-mos a Taça, e estou deveras satisfeito,nem mais uma volta,nem nais uma curva,nem mais um drop faltou aquilo que eu tinha em mente ( pk senão caia-mos na rotina ) para esta prova,se cá voltarmos para o ano será diferente,desta feita foi assim e eu gostei,se é que me permitem.
Acho que foi um cicuito " agradável,rápido q.b.,mas com um toque de dureza fisica que poderia fazer e fez algumas diferenças na geral " era isso que eu queria,e foi isso que tivemos.
Não vou acrescentar mais nada sobre este eventoesta já está venha a próxima.
Dia 9 de Julho há mais desta vez para o "duro" não escondo nem nunca escondi nada a ninguem, se disse que esta nas Sete Cidades era um " passeio dos alegres...era canja " tou avisando a LAGOA DO CARVÂO vai "doer" será porventura a prova mais dura do Calendário desta época,e não é por cá virem fulano ou cicrano,é porque eu quero que seja assim,é uma teimosia minha e prontos,já o ano passado este circuito esteve por um "cabelo" de se ter disputado.vai ser desta.
Não se esqueçam de manter a forma,e se possivel façam um esforço para melhorar-la !!! porque quem sair " ileso " da LAGOA DO CARVÂO tá pronto para tudo.
Agora a minha pontuação pessoal do costume dou-lhe 9 em 10 e não lhe dou 10 porque o Ricardo caiu e isso não me deu gozo nenhum,pelo contrário,se há coisa que me tem motivado é a luta dos Elites desde que a Taça começou,mas as competições acabam na META e desta feita a META para o Ricardo foi madrasta,mas ainda falta muito kilómetro para correr.
Fiquem bem,e no próximo fim de semana vou para o cheiro da gasolina queimada...que me faz mesmo bem...quer acreditem ou não...fogooooooooooo,xiçaaaaaaaaaaa até que enfim um fim de semana sem bicicletas.

XC na Lagoa do Carvão...

É com bastante agrado ke faço este Post, aliás, como todos os outros. Depois de um pekeno interregno, cá estou de novo. E, desta vez, para dizer ke me sinto contente por ter lido o Post, intitulado de...TAÇA DE SÃO MIGUEL DE B.T.T.CROSS COUNTRY...postado pelo sóBIKE, e fala de apoios a atletas de outras ilhas ( Faial e Terceira).
Assim sendo, e uma vez que a presença de atletas forasteiros, dá alguma "frescura" à prova, (palavras dos organizadores) e ke os apoios são sempre bem vindos, resta-me dizer ke do Faial estarão presentes, para já, dois atletas. Em veteranos Roberto Ponte (survivor) com a licença federativa nº.28564 com o dorsal 189 e Davide Morais elites, com licença federativa nº.11681 com o dorsal 699.
por agora ficamos a aguardar desenvolvimentos relativamente aos apoios e à prova da Lagoa do Carvão...Treinem muito!

sábado, junho 24, 2006

Jantar de aniversário do BIKLAS...finalmente


Desde já, fica aqui um pedido de desculpas por não ter sido feito ainda o jantar de aniversário aqui do nosso "free board about bikes". Como moderador aqui do BLOG, lanço a data de 07/07/2006 (sexta, dia 7 de Julho) para a realização deste. Aceito sugestões para o local a realizar. Agradeço q vão confirmando as presenças, para poder efectuar a reserva.
"Cumprimentos do pedal" a todos.

quinta-feira, junho 22, 2006

Sete Cidades Triatlo Verão de 2006...a primeira tentativa


Mete Rodas sim senhor...

Mete Canoas tambem...

Mete Pernas para que te quero tambem...

Pois é meus amigos a sóBIKE tá de volta e em grande,por intermédio da Extremos da Ilha e a Eco Atlântida que tem como seu coordenador o nosso amigo João PAVÃO (ex-presidente da junta )que muitos nos ajudou em anos anteriores nas provas de BTT disputadas nas Sete Cidades, e que imaginou trazer até à paradisiaca freguesia algo de novo surge a primeira tentativa de realizar um TRIATLO num ambiente mais do que ideal para tal.

A sóBIKE foi chamada a colaborar nesta Organização e está a desenvolver todos os esforços neste sentido para que o sucesso deste evento seja uma certeza.

Aqui vão os primeiros contornos do evento

1ªFase....corrida a pé com inicio no Centro da Freguesia dirigindo-se para a Ponte seguindo pela Peninsula e com final no Canto dos Carneiros.

2ªFase....Canoagem desde o Canto dos Carneiros até ao ancoradoiro junto ao Campo de Futebol.

3ªFase....B.T.T. desde o ancoradoiro junto ao Campo de Futebol seguindo para o caminho do Tunel,subida dos Arrebentões,Seara,Cumeeiras,Vista do Rei,Caminho da Rocha(caminho dos 3kms)de volta à freguesia e terminus no mesmo local onde se iniciou.

Disputa da Prova por unicamente e obrigatóriamente por equipas de 4 elementos.

Atletismo...1 elemento

Canoagem....2 elementos

B.T.T.......1 elemento

Nemhum dos Atletas da Equipa pode participar em mais de uma das três fases do Triatlo.

A data do evento neste momento não está ainda completamente defenida mas tudo aponta para o mês de Agosto.

O BIKLAS foi o meio de comunicação escolhido para dar inicio à promoção deste evento.

As Inscrições vão abrir no próximo dia 3 de Julho e fecham a 15 do mesmo mês.

As inscrições estão limitadas a 9 Equipas = 36 Atletas.

MAIS PORMENORES IRÂO SURGINDO AQUI COM FREQUÊNCIA e será aqui tambem informado percursos,horários e dados mais importantes do Regulamento que se encontra já em fase final de elaboração.

Vamos fazer deste evento um sucesso para que a sua continuação ano após ano seja um marco desportivo nas Sete Cidades todos os anos.


quarta-feira, junho 21, 2006

E mais uns filmes, po ppl...

Este é uma daquelas quedas "desaconcelhadas" aos herois (já o tinha recebido por email, por isso se calhar alguns já o conhecem tb, de qq forma aqui fica):



Taça do mundo de XC 2006, em Madrid:



É pedalar mto...

terça-feira, junho 20, 2006

ANIMA-B.T.T. XC SETE CIDADES,conceito para agradar a todos?,ou será preciso rever e voltar às origens?

Diversos comentários já foram aqui(e lá fora) tecidos às anteriores duas provas da Taça de São Miguel de B.T.T. Cross Country 2006.
É opinião quase consensual de todos que são duras,exigentes,longas,técnicas,etc.
Eu como "culpado disto" comungo até certo ponto,do feedback que os atletas transmitem.
A nossa meta é de preparar os atletas para confrontos com atletas mais "fortes teoricamente" e isto ajuiza-se,com os mesmos confrontos como por exemplo com a vinda de atletas de outras ilhas sendo a primeira experiência já testada com o RUI COSTA na Gorreana onde se bem se lembram o RUI até fez um bom inicio (rodando em 2º na 2ª e 3ª volta ) de corrida mas acabou por sucumbir ao " puto maravilha do NC " e ao Zé Viveiros na parte final da prova, ou então como se espera com a deslocação de atletas ao Campeonato Nacional.
Na Batalha não foi possivel "encontrar" novo ponto de referência nem agora nas Sete Cidades o mesmo vai ser possivel,mas na Lagoa do Carvão tudo irá ser feito pelo Clube NC neste sentido e ai meus amigos,como diz o ditado "antes de ir para o mar avia-te em terra".
A propósito de quê veio esta longa história,nem mais porque a próxima etapa da Taça comparada com as anteriores vai ser um "passeio" e se não acreditam esperem para ver.
As dificuldades maiores,ou a maior vai ser rodar em areia numa parcela do circuito que não tem mais de 300 metros e que se estiver SECA pode fazer danos fisicos aos menos "fortes" de resto até desta vez "metemos asfalto" para descansar o corpinho mas não as pernas.
Técnica? a meu ver não lá existe nada que o poderia-mos considerar com tal,sem ser a descida entre barreiras em direita longa com uma % de inclinação elevada até ao Tanque,os restantes obstáculos 2 ou 3 drops que até nem dificuldade teem para ser chamados assim.
Desta feita a Lista de Inscritos merece-me um comentário menos abonatório,se inicia-mos a Taça com 25 inscritos/23 à Partida diminuindo para a segunda prova para 22 inscritos /20 à Partida desta feita ficamos pelos 18 inscritos e sabe-se lá quantos estarão à Partida domingo.
Por isso o titulo deste Post, e se não estamos no bom caminho ainda é tempo de encontrar o trilho certo e no final da próxima prova já saberemos isso com mais pormenores.
ALTERAÇÔES AO REGULAMENTO
Em primeiro lugar e devido à quantidade de atletas na corrida C1 a mesma vai ser anexada à C2 isto é ponto assente,corrida unica a disputar no próximo domingo(art9.5 do Regulamento da Prova).
Em segundo lugar o HORÁRIO/PROGRAMA DA PROVA sofre alteraçôes sendo para domingo adoptado o seguinte:
ABERTURA DAS VERIFICAÇÕES............11H00
FECHO DAS VERIFICAÇÕES...............12H00
PARTIDA DA PROVA C1 e C2.............13H00
ENTREGA DE PRÉMIOS...................15H30

domingo, junho 18, 2006

TAÇA DE SÃO MIGUEL DE B.T.T.CROSS COUNTRY....dia 25 é a próxima


É já na próxima terça-feira que encerram as inscrições para a 3ª etapa da Taça.
Como de costume...quase toda a gente !!!!! deixa para o último dia " o pincel " de se inscrever...eu vou passar a deixar para o dia da prova tambem o " pincel " de preparar o circuito ...e depois não se queixam de que nem oportunidade tiveram de reconhecer a pista...
Hoje domingo tou mesmo mal disposto...ai estou...nem o P......do tempo me deixa ir dar uma volta de moto em condições...em um dos poucos fim de semanas que tenho livre para me divertir ...á minha maneira.
Talvez não consigam compreender o que me " xateia " mas é nem mais nem menos o que vos " xateia " quando não podem sair com as vossas bikes para treinar ou rodar ou ainda...quando não teem provas para disputar...eu tenho provas para disputar e não as vou poder disputar pk ....simplesmemte chocam com as datas agendadas para as provas das Taças...a não ser que mude as datas das provas da Taça...e se me der na cabeça mudo mesmo.
P...que hoje nem o BIKLAS me diverte,e nuitas vezes tem sido ele que me "passa" o mau humor...
A 4ª Prova da Taça é já a seguir 9 de Julho as inscrições abrem a 26 de Junho e fecham a 4 de Julho.
O Clube NC organizador da Taça " aposta forte " nessa prova e como tal...VAI TRAZER A SÂO MIGUEL...alguns atletas de outras ilhas nomeadamente da Terceira e do Faial já que o principal patrocinador do evento em causa ANIMA-CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA DELGADA se mostrou disponivel para apoiar neste sentido.
A prova da Lagoa do Carvão será para nós NC a prova rainha do Calendário e será tratada com tal...mais se avançar-mos para o Campeonato Regional na próxima época alem da Taça de Ilha será ela a ELEITA para tal , por diversas razões...e mais uma.
Tá por hoje " já botei " para fora parte...do meu mau humor...e foi o BIKLAS a pagar por isso ...bem como aqueles que vão ter a " pachorra " de ler este Post.
Hoje as cores até são meio transparentes...e utilizei uma foto local...de um dos leões à solta...na Taça.

sábado, junho 17, 2006

Aproveitem a Promoção!! lol


Aproveitem a promoçao relógio do Action Man por apenas 5€ e ainda tras 2 Posters.
Esse relógio é o melhor para usar em competição, pois tem certas vantagens e "armas" kando klikas na tecla vermelha sai uma teia de arenha(muito bom kando tivermos cansados podemos disparar a teia de aranha para alguem ke suba bem para nos puxar), klikando na tecla superior eskerda sai oleo(o ideal kando tiveres alguem a estrovar-te em single traks), e ainda tem muitas mais "armas"....
Se kiseres mais informações contacte:Jorge Medeiros e Rui Soares(Madruga)

quinta-feira, junho 15, 2006

Trofeu SPECIALIZED de estrada

Como anunciado realizou-se na noite de quarta para quinta a reunião do NC com os atletas com interesse na vertente Estrada para esta época.
Não sairam desta, mais do que diversas opiniões e suposições.
Nada de conclusivo alem do que a TAÇA DE SÂO MIGUEL DE ESTRADA não se realizará.
Mais,as opiniões dos "poucos" presentes divergem em várias direcções.
É portanto neste momento prematuro adiantar seja o que for em concreto porque muito terá que ser feito para que o Trofeu seja uma realidade,mais informações www.clube-nc.blogspot.com .

Nuestros Hermanos

Como tava numa de videos, vi q os nuestros hermanos estao muito à frente, e dei com um mto giro, do q se é capaz de fazer com uma camara montada no capacete. Realmente, muito giro mesmo. Espero q gostem! É capaz de demorar a carregar o video




Vou dormir!...q tenho de tar às 8.30 no sitio do costume... e já são 2:54...lol

terça-feira, junho 13, 2006

ANIMA B.T.T. Cross Country SETE CIDADES............."25 de Junho 2006"

25 de Junho nas Sete Cidades será alcançada a primeira metade da Taça de São Miguel de B.T.T.-X.C-2006.
Se até agora as duas provas iniciais da Taça tiveram um grau de dificuldade alto e técnico para virar a primeira metade da época o Clube Desportivo NC prepara uma prova " diferente " para avaliar o ponto da situação numa altura em que se começa a desvendar alguns curiosos confrontos em algumas das Classes em disputa.
Se nos Veteranos já nos habituamos a ver o Jorge MEDEIROS a pedalar para mais um triunfo achamos(achei eu...) que se retirasse alguns dos obstáculos onde o Jorge se sente como " peixe na água " desta feita a coisa poderia mudar de figura...e algum outsider nesta Classe fizesse um bilharete para animar a Taça.
Nos Elites desde o inicio que a " coisa promete " Rui DIAS e Ricardo SILVA criaram um duelo (de estimação) desde a primeira hora e não vai ficar por aqui...se o Filipe desta feita não der um tiro no seu próprio pé...será mais um para se meter ao barulho na Classe e baralhar um pouco mais isto...que já está " quente " desde o inicio...e pelos vistos vai continuar.
Nos sub-23 passa-se mais ou menos o que se tem passado nos Veteranos , o André " liga o Turbo " e não deixa nada para ninguem...desta feita e ainda por cima com menor grau de dificuldade técnica da que se segue...o ppl vai ter que suar muito se quiser acompanhar o mais " cobiçado atleta" dos últimos tempos no B.T.T.
Nos Juniores ....aí os juniores..não descanso enquanto não misturar " os putos " no meio dos " grandes " ...e juntando o agradável ao util e necessário (redução de custos...horas de ambulância e de policiamento entre outras coisas...)...se não houver o numero de atletas sufecientes por Regulamento (alterado a partir desta prova neste aspecto) a corrida C1 é anexada à corrida C2 e pode ser que se assista a curiosos " duelos "...se bem que dificeis de avaliar porque alguns podem "gastar mais gaz" no inicio de corrida e outros não porque para eles a "viagem" vai ser maior.
Nos Cadetes a ultima " colheita" de atletas promete muito e a partir de agora pode se dar a reviravolta numa Classe que tem que ser vista com cuidado porque aqui é que estão os que vão "continuar" com isto de futuro.
Na Promoção...que para mim não devia existir ! ! ! ...mas quem manda é a UVC/FPC...em cada uma das provas aparece um ilustre desconhecido..." e bota abaixo" ...e novo vencedor...ma nada.
Se até aqui falei do ppl..agora vou falar do circuito que se vai estrear...já anda o ppl. a interrogar-se onde vai correr...e eu não quero o ppl stressado por causa disto.
OK...vai correr-se nas Sete Cidades isto toda a gente já sabia...
Vai-se passar na Estrada Regional a caminho da SEARA...isto a maioria não sabia...são mais ou menos 600 metros de asfalto...a subir...claro...
Depois entra-se à esquerda para os ROMANGOS (não é morangos com açucar) num " caminho " de cascalho vermelho que desce no inicio e volta a subir depois de passar o Tanque ...mais à frente vira-se novamente à esquerda numa "canada" ...percorre-se esta canada até ao fim até entrar num pasto (Propriedade Privada, o que quer dizer que não devem lá entrar até sabado dia 24)...já dentro do pasto vai-se desenhar umas coisas engraçadas tipo "carrosssel" ...no final deste sobe-se q.b.....para depois se descer...xiiiiiiiiii...descer o que considero a parte técnica da prova ....( mas garanto eu que o faço mesmo de botas de cano... eheheheheh...) passa-se ao lado de mais um Tanque ...detrás de uns plátanos...dropa-se para dentro de outro pasto...sai-se para uma ribeira que se estiver " molhada " até é melhor e desce-se ou rola-se em areia até virar à esquerda para mais uma canada que desemboca na Estrada Regional e lá vamos nós para mais uma volta.....
Já me alonguei demasiado...não tarda nada o LUDO bloqueia-me o acesso ao BIKLAS e ai meus amigos acabou-se o gozo (talvez o unico?) que isto me tem dado...

domingo, junho 11, 2006

TAÇA DE CICLISMO DE ESTRADA....reunião de Atletas com o NC


Quarta Feira dia 14 (vespera do feriado)pelas 21h00 na Sede do Clube Desportivo Norte Crescente (Rua do Rosário,15 em Sto.António ) irão ser debatidos diversos aspectos das provas de estrada para 2006.
As dificuldades que rodeiam a realização da Taça de Estrada não invalida que não se possa disputar eventos de menor duração de dias e extenção ... tais como Circuitos Fechados em um só dia de prova e ou Provas de Montanha tambem em um só dia de prova.
As verbas disponiveis para estes eventos são extremamente reduzidas mas é da nossa parte ponto de honra em fazer disputar no minimo UM Circuito Fechado e DUAS Provas de Montanha.
São estes alguns dos temas a ser debatidos...onde se espera que desta reunião saia a melhor solução para se por a rolar as bicicletas de Estrada esta época, quer seja efectivando a própria Taça com estes eventos e desta forma , ou em provas eventuais para que o envolvimento e o investimento dos atletas nesta vertente que é de conhecimento de todos fique em menor grau afectado e que não se volte a estagnar neste tipo de provas.

sexta-feira, junho 09, 2006

Moskitos dificultam ainda mais a prova!!! lol

Além da lama ter sido uma grande dificuldade na prova os insectos tambem foram um obstáculo a alguns concorrentes,
mas houve kem tirasse proveito dos moskitos pra ir enchendo a barriguinha(como vemos nas imagens) já ke a prova era longa e precisamos de andar bem alimentados durante as provas e as barras energeticas tambem tão caras,lol.


Ainda a.......TAÇA DE S.MIGUEL DE CICLISMO DE ESTRADA


Só para a morte é que não há remédio...para o resto...tenta-se tudo... e isto vale tambem para o ciclismo..neste caso o de estrada.
Já aqui disse e repito que o ciclismo de estrada pode não ser o mais dificil de organizar...mas...é o mais caro...e o que mais meios humanos e logisticos " gasta ".
Não vou...nem quero...aqui debater assuntos de foro interno do Clube NC e que dizem respeito a nós Clube NC e aos nossos sponsors para as provas de estrada.
São tantas...e de todas as formas as condicionantes que nos " apareceram " pela frente...que como já sabem...estão a por em risco a Taça de Estrada.
O que aqui quero deixar bem claro é o seguinte:
1º-Não nos dá prazer algum NÃO REALIZAR A TAÇA como tinhamos programado,pelo contrário estamos desolados e ainda continuamos " a espernear " na tentativa de a realizar.
2º-Se o que nos interessa E A TODOS OS QUE GOSTAM DE ESTRADA e investiram neste sentido é por as bicicletas a rolar competindo porque não nos reunirnos e acertarmos agulhas numa tentiva se não é a que pretendia-mos pelo menos será a forma de não passar o ano em branco.
3º-Quais as hipoteses de salvar o ano e a Taça?
a)-Nesta ocasião vejo algumas começando por realizar Circuitos Fechados e ou Provas de Montanha.
b)-Posso desde já afirmar que a Vila Franca tá aberta à realização do circuito nesta época que esperamos seja de transição.
c)-Se São Vicente já fazia parte da Taça não acho que as pessoas que apoiam (neste caso a Junta de Freguesia) deiam o dito por não dito.
d)-Quanto às Provas de Montanha ...em qualquer dos concelhos que temos bons contactos e boas relações Ponta Delgada e Vila Franca não se arranja ai umas 3/4 boas hipoteses de lá se disputar as ditas provas?
4º-A bola neste momento tá no Vosso meio campo...é a ocasião certa de nos sentarmos a debater este assunto...DENTRO DE DIAS JÁ SERÁ TARDE...por isso propomos...VAMOS NOS JUNTAR E FALAR NISSO?

quinta-feira, junho 08, 2006

TAÇA DE SÃO MIGUEL DE CICLISMO DE ESTRADA 2006


A Taça de São Miguel de Ciclismo de Estrada 2006 está comprometida.
Os esforços levados a cabo pelo Clube NC não resultaram até à data.
A 1ª Prova agendada para 16,17,18 de Junho encontra-se desde já anulada.
Mais informações consultar www.clube-nc.blogspot.com .

terça-feira, junho 06, 2006

Parabéns, Pessoal do BIKLAS!!


E já vai 1 ano que arrancamos!!! Parabéns a todos por manterem o BIKLAS de saúde e sempre pronto para as subidas, descidas, pedras, etc q surgem!
Depois havemos de combinar qq coisa para comemorar, quando todos puderem!!!
Abraço!

Ainda sobre a Batalha...

Fiquem bem!

domingo, junho 04, 2006

BATALHA -XC...costumam...e acabaram bem


Muitas incertezas pairaram nos últimos dias sobre a Batalha , o que resta agora é recordações pois a mesma já era...a de 2006...para o ano há mais.
Foi uma das mais " exigentes " provas de XC que me recorde nestes ultimos anos.
Para variar...as condições metereológicas da noite de ontem e madrugada de hoje transformaram o cicuito de tal forma que se " teve que reduzir as voltas previstas " e mesmo assim ( agora já é tarde) se se tivesse tirado mais uma volta a corrida C2 não teria sido má ideia...mas...continuamos a aprender.
O circuito na minha opinião muito pessoal esteve muito perto da perfeição ( na minha pontuação particular dou-lhe 8 em 10...se estivesse seco dar-lhe-ia 9 em 10) faltando tão e só algumas centenas de metros para " rolar "...que até estão lá por detrás do monte (talvez mais d 1500 metros ) só que foi humanamente impossivel " abrir " este ano..mas para o ano garanto vai estar lá e teremos voltas na ordem dos 20/22 minutos mesmo para os mais rápidos o que se traduzirá em não mais do que 5/6 voltas para a C2 e 2/3 voltas para a C1..será uma nova experiência.
Como já me conhecem não me cabe a mim fazer comentários sobre os Atletas que hoje correram (deixo isso para o LUDO...dá-lhe LUDO) mas hoje saí da Batalha satisfeito porque vi em vários atletas um empenho cada vez maior e uma força de vontade , esforçando-se quase ao limite do humanamente possivel o que caracteriza os grandes ATLETAS.
Para ser sincero ESTAVA À ESPERA DISTO...não me desiludiram não meus senhores...,deram-me sim mais ânimo para continuar a fazer " melhor " e é o que vou já começar a fazer preparar a #3 prova desta Taça que vai visitar as Sete Cidades a 25 de Junho(são só mais 3 semanas ) em mais um circuito para estrear " diferente de tudo o que já se fez até hoje " desde o piso ao tipo de obstáculos a ultrapassar...mas isto é coisa para outro Post...este termina aqui (colorido como de costume para não variar ) com os meus parabens a todos que no dia de hoje 4 de JUNHO de 2006 deram continuidade ao nosso objectivo.

sábado, junho 03, 2006

BATALHA XC-É a 2ª...só faltam 4...vamos lá chegar...já não há duvidas

Amanhã domingo 4 de Junho vamos "todos"prosseguir com o nosso objectivo para 2006.
A 2ª de 6 é já uma realidade a Taça de São Miguel de B.T.T.-X.C. é uma realidade em movimento.
Nunca até agora...(espero que o pior ainda não esteja para vir)...custou tanto a a realizar.
Foi o evento que mais problemas foram precisos ultrapassar...um a um..foram " derrubados "...não à barreiras que nos façam mudar de idéias ,desta feita o Clube NC suportou a maior " fatia do bolo " o que nos deixa numa posição desconfortável em matéria financeira...mas a esperança é a ultima a morrer e vamos concerteza até ao fim da época repor o agora perdido devido ao que já é do conhecimento público.
Domingo 4 de Junho encontra-se reunido num circuito novinho a estrear todas as condições técnicas necessárias para um brilhante espetáculo de B.T.T.-X.C....hoje nos Treinos Livres já deu para ver que amanhã vai ser um dia " complicado " para alguns...nem tanto para outros..e há alguns que vão se devertir à grande.
É um circuito exigente...é sim senhor...é um circuito com algumas " ratoeiras "...é sim senhor...é um circuito onde a técnica e o esforço fisico vão ser postos à prova no seu estado mais puro do B.T.T.-XC da nova geração.
Não há duvidas que amanhã se jogará uma cartada muito importante em algumas das Classes para começar a se defenir posições...ou então o contrário...vão se baralhar ainda mais...faltam menos de 24 horas..é só aguardar porque as rodas vão rodar outra vez na Taça de São Miguel de B.T.T.-XC-2006.

sexta-feira, junho 02, 2006

Prabéns...BIKLAS!!!!!!

É com imensa alegria ke te dedico este post, amigo BIKLAS! Depois de tantas horas de cumplicidade, torna-se difícil para mim, expressar a gratidão, por tolerares tantos desabafos, com e sem nexo. Ainda bem ke existes neste mundo virtual. És mais do ke um verdadeiro companheiro…Mas, vamos ao ke interessa! Estamos em Junho. É o mês do teu aniversário e além de dar-te os parabéns e desejar-te felicidades – eu ouso afirmar ke estamos todos em festa e temos tantas coisas em comum!
Caro amigo, não me venhas com akela conversa de que fazer anos não é mérito nenhum, mas apenas consequência da passagem do tempo. Pois, o aniversário de alguém tão especial, deve ser obrigatoriamente celebrado! E, por aki, vou celebrá-lo, nem ke para isso eu tenha de o fazer, só, na tua companhia e na do Dr. Jameson!! Desejo-te muito espaço e que nunca te falte a alma, para ke possas sempre, receber os escritos dos teus amigos e ke o teu Criador, continue com a mesma imaginação e se prepare para pagar pelo menos uma bujeca fresquinha!
Espero sinceramente, poder continuar contar com a tua companhia por muitos e muitos anos, ainda ke, ás vezes, te vejas “grego” com o ke em ti escrevemos…Mas, é assim mesmo! Não somos perfeitos! Meu amigo, mesmo com algumas (pekenas) deficiências de programação, continuas a ser o nosso preferido…Parabéns BIKLAS!!!!
Senti-me quase obrigado a escrever este post, visto ke passo muitas horas, junto deste grande “amigo”. De noite ou de dia, não importa a ke horas, ele está sempre disponível… (quando não falta luz…hi!hi!hi)! Mas, uma coisa é certa! Está sempre pronto para receber os meus desabafos, as minhas tristezas e a minha conversa, mesmo quando, é uma conversa da treta (…)
Assim, pelo atrás descrito e por tudo o ke é conhecido neste site “amigo”, recordo aki, um parágrafo do primeiro post, há um ano atrás, cujo autor é o seu Criador, a quem desde já endereço os meus sinceros parabéns por tão bela criação!!
“…Aqui o pessoal poderá falar, elogiar, censurar, dizer o que pensa, f!d#-s$, etc, de provas, passeios, praia... o q apetecer…”
Palavras para kê? Está tudo dito! Obrigado Ludo…Abraços!!