sexta-feira, maio 30, 2008

Apanhado em flagrante.



O atleta Henrike Raposo(Sabão ou sabonete pos amigos) do clube desportivo antero de quental. foi apanhado a desfrutar de um happy meal.

Fica aqui um bom exemplo para alguns dos atletas do xc que frequentam regularmente este estabelecimento( André Arruda, principalmente) , e escolhem os hamburguers com mais calorias, se optarem pelo happy meal, ficaram mais felizes pois, manteram a linha, e nao acumularam tantas calorias.
Este atleta do Dh em declaraçoes exclusivas ao biklas alega que o seu menu preferido e o happy meal devido aos seu brindes(infantis, e de preferencia afeminados, como se ve pelo Hello Kity) e as poucas calorias contidas no menu.

terça-feira, maio 27, 2008

Plan de Corones (Kronplatz)

Não faz sentido, num desporto em que se apanha cada vez mais doping, que se façam voltas como o Giro deste ano!

Ainda ontem para quem viu a cronoescalada, via-se a dificuldade que é imposta aos ciclistas e isso após um dia com 5 ou 6 contagens de montanha duras. Não admira que não se possa correr limpo!

12 km de escalada pura. Muitos usavam uma combinação de 34x25 (!) ou 38x27 (!), mais indicado a btt, apanhava-se no início rampas (em pavé)entre 16% e 20% e o último km chegava a 24%! Sem contar que havia muitas zonas em terra batida e em que nem os carros de apoio podiam seguir. Apenas 2 motos.



Pergunta-se: será necessário isto?

Parece-me que não. O Giro 2008 tem sido muito criticado e nem os sprinters tiveram etapas a jeito! Acaba sempre numa subida final ou as ruas são muito estreitas e passam por povoações muito pequenas pura e simplesmente porque no fim da aldeia há uma parede para subir!

Assim não se contribui para o desporto limpo. Eu gosto de ver a dificuldade mas não o exagero desta.

E neste momento penso que o Director de Prova terá de pensar seriamente se não se exagerou na dose este ano...

domingo, maio 25, 2008

videos DH

Aqui está o vídeo do Portal do Vento, e um teaser da Maia.


Portal do Vento



Teaser




Digam o que acham do teaser.




terça-feira, maio 20, 2008

Uma cena lamentável no ciclismo português!

Ciclismo: Doping

(Lusa) - O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes, lamentou hoje "profundamente" a descoberta de material que pode indiciar a prática de doping no seio da equipa LA-MSS e disse que o caso "foge da esfera desportiva".
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a apreensão de "substâncias, medicamentos, material destinado a auto-transfusões sanguíneas e instrumentos de uso clínico" após buscas junto de atletas, direcção desportiva e instalçõres de uma equipa da zona Norte do país, "proventura indiciadoras daquela prática".
A PJ não esclareceu qual a equipa visada, mas uma fonte conhecedora do processo disse à Agência Lusa que se trata da equipa da Póvoa de Varzim, liderada por Manuel Zeferino.
"Se, de facto, é isso que se passa, lamento profundamente, mas o caso foge da esfera desportiva. Que eu tenha conhecimento, não houve qualquer controlo positivo no ciclismo este ano. Agora, isso é alarmante", disse Artur Lopes.
O dirigente explicou que "a federação não pode agir disciplinarmente, dado que as regras são muito claras: só age se houver um controlo positivo".
"Esta situação, até prova em contrário, é da esfera judicial. Não temos mecanismos legais para agir. Ter uma substância em casa, por si só, não nos permite agir", acrescentou Artur Lopes, rejeitando o paralelismo com os casos de corrupção no futebol.
Em comunicado, sem referir a LS-MSS, a PJ refere que a operação incidiu sobre atletas, direcção desportiva e instalações da equipa, e foi feita através da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira.
A acção, "de detecção de eventuais situações ilícitas associadas a comportamentos susceptíveis de afectar a verdade desportiva ou de causar danos na saúde dos atletas, através da administração de substâncias dopantes", decorreu segunda-feira e contou com a colaboração do Conselho Nacional Antidopagem (CNAD).
Na sua edição de hoje, o jornal A Bola noticia que brigadas da PJ e do CNAD "visitaram ontem de manhã a residência dos corredores portugueses da LA-MSS".
O jornal refere ainda que a "a operação, desencadeada por ambas as instituições não será alheia às vitórias conseguidas pela equipa LA-MSS".
A equipa comandada por Manuel Zeferino triunfou na subida a Naranco, na Volta às Astúrias e no Grande Prémio Rota dos Móveis.
A 11 de Maio, a equipa da Póvoa de Varzim sofreu um duro golpe com a morte de Bruno Neves, na sequência de uma queda durante o Grande Prémio de Amarante.
PA/AO.
Lusa

DH#4 Maia

O bom tempo geralmente é uma constante, mas nesse dia estava mesmo Verão...


Um "s" por entre estradões...


A Maia ao fundo


O Aniversariante nos treinos


As pedras que ficaram com alumínio dos quadros...


Umas escaditas


E público a assistir!


Mais fotos em http://xc2008.110mb.com/

Desta vez para quem quer ficar com uma recordação pode também tirar DH Maia (14,5 MB)

Comentários bem vindos como sempre.

Abraço,

sexta-feira, maio 16, 2008

II TAÇA DISREGO em DH - 4.ª Prova - MAIA

LISTA DE INSCRITOS
LOCAL DA PROVA



Domingo disputa-se a 4.ª prova da II TAÇA DISREGO em DH.

A prova irá decorrer na freguesia da Maia, Concelho da R. Grande. Este ano o circuito terá uma extensão maior do que na edição do ano passado, sendo de prever que os tempos de descida ultrapassem os 3 minutos. Para além de uma maior extensão, a descida terá uma secção de extrema dificuldade, pois as fortes chuvadas que se fizeram sentir há semanas atrás praticamente fizeram desaparecer parte do trilho.

As inscrições terminam logo às 18h00.

Esta prova conta como sempre com o apoio da Junta de Freguesia da Maia.

HORÁRIO E PROGRAMA DA PROVA

Sábado – 17 de Maio de 2008
15h00 às 18h00 - Treinos livres

Domingo – 18 de Maio de 2008
9h15 - Inicio das verificações técnicas
09h45 - Fecho das verificações técnicas
10h30 - Descida de TREINO OFICIAL
11h45 - 1.ª DESCIDA DE PROVA
13h00 - 2.ª DESCIDA DE PROVA
14h00 - Entrega de prémios
Fiquem bem!

quarta-feira, maio 14, 2008

2 em 1: Gorreana e Vila F. Campo

Fotos da Gorreana e da prova deste fim de semana online, no sitio do costume.

Nada melhor depois de um assalto ao Mc Donald's, umas fotos à sobremesa.

Vocês sabem do que estou a falar...


http://xc2008.freehostia.com


Comentários como sempre bem vindos!

Abraço,

terça-feira, maio 13, 2008

Vila Franca, 11 de Maio - Alguns Flashes

Aqui ficam algumas imagens da prova de Domingo. Se acharem que vale a pena comentar comentem à vontade!

Parecem os ciclo romeiros mas não é! Era suposto dar uma foto engraçada mas o temporal que se abateu no início da prova fez com que se parecesse mais com a prova do Cerrado dos Bezerros este ano...


Lagoa das Furnas e já havia um grupo mais ou menos formado. Um pouco mais atrás seguia o Ricardo Rodrigues.


Aqui partiu-se o grupo. Subida nas Pedras do Galego. A ousadia do Rui viria a tornar-se cara...


Após a contagem de "Montanha" os Phs seguiam juntos e umas centenas de metros atrás o segundo grupo com Jorge Medeiros, André Arruda e José Viveiros.


O segundo grupo, o perseguidor, a tentar recuperar tempo na descida para a Vila.


Acho que a foto diz tudo: «ganhas tu ou ganho eu?»


As restantes virão brevemente...


Um abraço

Açoriano Oriental - 12 de Maio de 2008

Fiquem bem!

segunda-feira, maio 12, 2008

...e assim o fotografo foi capturado, para os apanhados!!!


...Eu nos comentários já tinha salientado esta nova "zona/postura de capturar" fotos... Pelos vistos, o Bras Barbosa reparou no mesmo... é motivo para dizer que até assistem às provas "de camarote"... CUIDADO COM O CAMIÃO!!!... lol

Coisas da Vida!!

video

domingo, maio 11, 2008

quinta-feira, maio 08, 2008

A TAÇA ANIMA em imagens!



PROGRAMA DA 1.ª PROVA - VILA FRANCA DO CAMPO

A concentração dos atletas será junto ao Largo do Município em Vila Franca do Campo

9h30 - Abertura do Secretariado para “check in”
10h00 - Encerramento do Secretariado
10h20 - “Briefing”
10h25 - Formação da grelha de partida
10h30 - Partida dos ciclistas do Largo do Município
12h20/12h35 - Chegada prevista do vencedor à meta
13h45 Cerimónia de entrega dos troféus no Largo do Município

Após o último ciclista concluir a sua prova no cimo do Pisão, será feita a ligação até ao Largo do Município para a cerimónia de entrega dos troféus.
No caso dos atletas que corram em nome individual a Organização fará os possíveis para providenciar transporte para os atletas para essa ligação. No caso dos atletas que corram por equipas deverão ser as equipas a assegurar esse transporte.

As inscrições podem ser feitas como sempre no Stand Carreiro & Comp., Lda, até às 18h00 do dia 9 de Maio (Sexta-feira).

Fiquem bem!

quarta-feira, maio 07, 2008

casa do benfica na ilha terceira/rogerio&avila

rui correia(jun) pedro bartolomeu(vet) jorge nunes(vet) rui costa(elite)

sao estes os atletas k vao representar a CBIT na taça de estrada.os noxos objecticos paxam por participar em tds as etapas com 3 atletas,sabemos que vai ser quase impoxivel repetir o exito do ano paxado.vamos lutar ate ao fim pelo melhor resultado poxivel,sem strexe lol.o noxo objectivo paxa tb por nao deixar morrer o ciclismo aki por exas bandas tamos sempre com a esperança de um dia a modalidade volte ao k era. quero tb agradecer a tds os k contribuiram pa relizaçao dexa equipe

terça-feira, maio 06, 2008

APRESENTAÇÃO DA II TAÇA ANIMA EM CICLISMO DE ESTRADA


A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do ANIMA/Cultura, e o Clube Norte Crescente, convidam os órgãos de comunicação social para a Conferência de Imprensa de apresentação da II Taça ANIMA em Ciclismo de Estrada.
A conferência de Imprensa tem lugar esta quarta-feira, 7 de Maio, às 11h30, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura.

Tomo a liberdade de acrescentar que o convite se estende a todos os atletas e/ou elementos das equipas participantes na competição.

Fiquem bem!

segunda-feira, maio 05, 2008

JÁ ESTÁ...O MOTOR PEGOU...!




Desde já, queria felicitar o David Morais pela prova exemplar que fez, atacou logo no início para ver o pulso dos adversários, e a estratégia resultou em pleno. A subida de forma é notória, e espera-se que esta ainda seja incrementada ao longo das provas de estrada.
Para os mais desatentos e incrédulos nas capacidades do nosso chefe de fila, aqui fica a sua resposta, ...está aí para as curvas, e espera ansiosamente pelo asfalto da Vila.

sexta-feira, maio 02, 2008

GORREANA - Vamos tomar um chá?

OS CONVIDADOS PARA O CHÁ DAS 11h00 SÃO:
MAPA DO CIRCUITO:


O circuito da Gorreana está definido e pronto a receber a 4.ª prova da Taça Carreiro & Comp. Lda em BTT Cross-Country.

Este ano (e pela primeira vez desde que lá corremos em provas oficiais) o circuito pode considerar-se 100% ciclável, graças a uma pequena alteração efectuada na saida após o "drop".
O circuito disputa-se no sentido dos ponteiros do relógio. Partindo da zona de meta são percorridos 100m em estradão de terra e é feita uma incursão num trilho de cerca de 300 metros no meio do chá (a subir claro). Após a uma curtissima descida, reentra-se no estradão de terra que leva os atletas a subir a 8,3% durante 1200 metros. Depois segue-se uma descida de 1500 metros onde se podem atingir velocidades superiores a 50km/h no meio das plantações do chá. Até chegar novamente à zona de meta, percorrem-se mais 200 metros em single-track. No total, em cada volta são percorridos cerca de 3300 metros.

Tirando aquela "pequena" subida de 1200 metros , diria que é o melhor circuito da Taça... lol. A descida é simplesmente espectacular e vale todo o esforço feito para chegar ao cimo, só para poder disfrutar de tão preciosa descarga de adrenalina, que culmina num pequeno drop mesmo na zona VIP do circuito ;)

O enquadramento da prova tanbém não podia ser melhor. Temos de agradecer aos responsáveis da Fábrica de Chá da Gorreana a disponibilização dos terrenos!

O número de voltas a dar será o seguinte:
- Sub-23, Elites e Veteranos - 8 voltas;
- Juniores - 6 voltas;
- Cadetes e Promoção - 3 voltas.
PROGRAMA DA PROVA

Sábado, 3 de Maio
15h00 - 18h00 - Treinos livres
Domingo, 4 de Maio
09h15 - Início das verificações técnicas
09h45 - Fecho das verificações técnicas
10h50 - Chamada para a formação da grelha de partida
11h00 - Partida para Promoção, Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos
13h30 - Entrega de troféus

Fiquem bem!

quinta-feira, maio 01, 2008

DIVERSOS

Boas a todos sem excepçao como nao ha seccao de classificados e caso seja do interesse de algum de vos informo que tenho para venda :um par de rodas mavic ksyrium elite novas por preço muito competitivo com factura e garantia e par de travoes avid juicy carbon por um preço igualmente tentador ,sem mais e pedindo desculpa ao moderador se cometi alguma infraccao desejos de boas pedaladas e boa sorte a todos para a prova da gorreana .