sexta-feira, julho 31, 2009

III TAÇA ANIMA - Tempo / Pontos


Recebi um mail do Luís ALmeida com esta tabela que permite comparar as classificações entre soma de pontos e soma de tempos.
Coloco isto aqui apenas por curiosidade, até porque se a classificação tivesse sido por tempos, muitas das estratégias teriam também sido diferentes.

Fiquem bem!

AS ESTRELAS.


Ter um deles no plantel é fantástico, ter os dois é o inicio do sucesso.
Um iria ganhar a taça, qual? Ambos tinham hipóteses, no fim do campeonato só um podia levar o troféu, mas ambos ganharam: Reconhecimento e respeito do Poletão Regional.

quinta-feira, julho 30, 2009

TÃO DEPRESSA CHEGOU… TÃO DEPRESSA SE FOI!

Ainda ontem estávamos a conversar sobre o que ia ser a III TAÇA ANIMA, hoje de manhã fizemos a corrida e agora à tarde estamos já a fazer um balanço. Se na realidade não foi assim com este espaço temporal, a verdade é que assim de repente não foi muito diferente.

Junho e Julho passaram a voar e já deixam saudades. Foi uma competição fantástica e acho que a opinião é unânime entre todos os intervenientes. Não sei como foram os tempos áureos do ciclismo micaelense nos já idos anos setenta e oitenta, mas atrevo-me a dizer que para os mais nostálgicos deu de certeza parar relembrar e reviver muitas emoções.

Ao todo classificaram-se 49 atletas, um número muito apreciável e que já marca uma presença muito forte nas estradas por onde passa. Por diversos momentos e em várias provas sentimos que não havia mais nada para além daquilo que estávamos a fazer. A PSP, este ano com a preciosíssima colaboração do Clube Motard de São Miguel (para eles um ENORME agradecimento), fez-nos sentir “donos da estrada”. Até fico arrepiado ao relembrar as sensações sentidas em diversos momentos… filas de carros parados para dar lugar à passagem do pelotão. Quem não se lembra de VFC II quando vínhamos a caminho da Lagoa?

Em termos organizativos houve um salto qualitativo enorme em relação ao ano anterior. Pessoas novas para ajudar (não vou mencionar nomes, pois foram muitas e corro o risco de me esquecer de alguém), comissários devidamente credenciados para o exercício das suas funções, carros de apoio conduzidos por pessoas que já sabiam muito bem o que fazer em prova. A presença dos motards foi a cereja em cima do bolo em termos organizativos. Um agradecimento muito especial a todos os que “pedalaram a motor” connosco ao longo de quase 500 kms. A comunicação social foi formidável. O trabalho realizado pelo AO na pessoa do Arthur Melo é digno de registo. No último fim-de-semana esteve de férias, mas para o ano temos de meter uma cunha para que não falte a nenhuma prova… lol

O fotógrafo de serviço este ano (Dj) esteve sempre lá e agora até tem a sua cara-metade a fazer uns textos fantásticos no Biciklas. Não posso deixar de mencionar a ausência do Tiago Martins nesse aspecto… ficou esse vazio…

Desportivamente falando, também se registou uma melhoria muito significativa em relação a 2008. Andamentos mais fortes, maior alternância na tabela classificativa e inúmeros motivos de interesse. Todos sem excepção traçaram os seus objectivos e lutaram por eles do princípio ao fim… nem que fosse fugir da companhia da ambulância… lol.

A PH/Sportzone este ano apresentou-se com uma formação fortíssima na estrada. Para além dos “crónicos” Luís Almeida e David Morais, teve a sorte de ver despertar um atleta já fortíssimo no pelotão (Nuno Silva) e contou com um Bruno Fernandes a fazer grandes progressos em termos de consistência de andamentos. Como se não bastasse, contou ainda com a presença aqui e acolá de alguns “internacionais” para ajudar a desequilibrar ainda mais a balança a seu favor. Não esquecendo ainda o veteraníssimo Fernando Furnas que se apresentou a um nível que o surpreendeu a ele próprio. A PH/Sportzone Venceu tudo o que havia para vencer e ainda se deu ao luxo de escolher os vencedores e os dias das vitórias.

Quem ficou mesmo penalizado a favor do colectivo no seio da equipa foi o Luís Almeida. O Luís estava/está claramente mais forte que o resto do pelotão. Acatou as ordens que lhe foram sendo dadas ao longo das etapas, trabalhou em prol do colectivo e quando assim é, não há nada a dizer se não dar-lhe os parabéns e desejar que esteja presente novamente na edição de 2010. Isso no entanto não retira mérito à vitória do David. Muita experiência, muita regularidade e muito saber em cima da bicicleta foram as chaves do sucesso obtido. Na minha opinião é um triunfo merecido pelo que tem feito ao longo deste anos em termos desportivos aqui em São Miguel.

Santa Clara e NC/Blocoilhas não tinham nem de perto nem de longe o leque de opções da PH/Sportzone. Limitaram-se a assistir ao que a PH/Sportzone tinha programado para cada dia e, sempre que possível, tentar furar o esquema… em Santo António quase que dava. Para o ano o David vai correr com um quadro XXXXS para ver se aquela meia-bicicleta não dá vitória… lol

Ambas as equipas foram por diversas vezes acusadas de terem uma atitude muito passiva no pelotão. Mas muito sinceramente não havia outra alternativa. Fazer algum ataque era suicídio na certa. Neste caso, a melhor defesa, foi mesmo a defesa.

O Rui Costa fez uma prova gigante. O rapaz merecia pelo menos uma vitória. Trabalhou, trabalhou, e trabalhou mais ainda em busca dos melhores resultados. Os seus “companheiros de equipa” acabaram por ser eu próprio e o André em muitas ocasiões. É neste momento um ciclista muito forte e um osso muito duro de roer. Desistir é algo que não existe no seu vocabulário. Na primeira prova da época o Jorge Nunes e o Viveiros ainda deram a ideia que poderiam ajudar o Rui de outra forma, mas isso não veio a acontecer. Pena a lesão a meio da época do João Amaral… condicionou e de que maneira a estratégia colectiva da equipa.

No NC/Blocoilhas esperava-se muito mais do André. O rapaz tem um enorme potencial, mas isso não chega quando a cabeça não quer. Correr ao nível das vitórias exige um compromisso para o qual o André não está, pelo menos para já, com a cabeça virada. Não pode ser criticado por isso…. São opções e mais nada. Resta aceitar e esperar que ele continue a divertir-se como tem vindo a fazer. Ele nunca enganou ninguém, nem disse que tinha aspirações a nada. As pessoas é que lhe impuseram essas aspirações. Para ti um grande abraço!

O meu desempenho acabou por ser razoável. Depois de um mês de Abril muito complicado, chegar ao nível a que cheguei neste final de época já me deixou extremamente satisfeito. Deu para fazer transpirar alguns… não é verdade Bruno?!?... lol

O Pux deu um ar da sua graça no último fim-de-semana, mas a sua época foi completamente condicionada pela pneumonia em Março. Desmotivou-o e de que maneira… mas ainda só tem 19 anos… e já faz a Lagoa do Fogo bem abaixo dos 39 minutos…

O Álvaro Câmara fez asneira no início de Julho. Aqueles treinos bi-diários saídos do nada, quando o corpo pedia descanso, não ajudaram em nada. Mas é cada vez mais um valor a ter em conta. O Sérgio fez a sua época de estreia. Para o ano vou-lhe oferecer uma máquina de calcular para nunca perder as contas com o Furnas e Rui Dias... lolol

Na CC/Specialized há que destacar sem dúvida o esforço de todos. O Gandarinho aqui e ali deu mostras do seu potencial e para o ano, se continuar a evoluir assim, será mais um para chatear nas contas. Tenho de destacar a prestação do Francisco Carreiro em Vila Franca II. Excelente.

As atletas femininas… “Intrometeram-se” a meio da época, numa competição que não foi pensada tendo em conta a sua participação. Para o ano corre o rumor que iremos ter muitas mais a correr. Teremos de arranjar uma forma de lhes dar o merecido destaque. Isso aplica-se também aos mais novos (Juniores e Cadetes) que vierem a participar nesta competição.

Foi intenso, muito intenso. As jornadas duplas serão em princípio para manter, mas muito provavelmente sem os limites à participação em cada dia. Vivendo e aprendendo. No nível de condição física a que a maior parte dos atletas se encontra de momento, correr em 2 dias seguidos é o mesmo que nada. Dificilmente alguém terá vantagem por correr apenas no Domingo, relativamente a quem correr no Sábado e Domingo. O sistema de pontuação poderá sofrer alguns ajustes, mas não considero que seja de momento demasiado penalizador para ninguém. Se virmos com atenção, para classificar 50 atletas, 115 pontos para o vencedor não é nenhum exagero. Provavelmente irá reduzir-se ligeiramente a diferença pontual entre os 10 primeiros.

Já a classificação colectiva terá que levar uma grande volta. Com tempo e na hora devida, serão feitos os ajustes tidos como convenientes.

Muito mais haveria a dizer sobre esta competição. É impossível mencionar todos os correram, participaram e/ou colaboraram nestes 7 dias de prova.


Um grande... Fiquem bem!

Comunicado

Uma tomada de posição esperada por parte dos dirigentes da ACA.
Outra coisa não seria de esperar, em nosso entender a demarcação por parte da ACA é uma decisão acertada para colmatar uma atitude infeliz...
A direcção da PH Clinic/Sport Zone, vem neste sentido comunicar que considera que participar nesta prova (não oficial), é concordar com tudo o que foi escrito, e com os moldes em que vai ser organizada, por convites.
Posto isto, a PH Clinic/Sport Zone não vai permitir a participação de nenhum dos seus atletas no referido evento.
Lamentamos profundamente, uma vez que sabemos que o nosso campeão David Morais, sendo atleta "local" estaria certamente na lista de inscritos, mas felizmente é um atleta PH/Sport Zone, e a nós foi-nos vedada a participação.
Esperemos que na próxima época e já com a delegação da ACA do Faial no activo, a nossa equipa esteja presente com todos os seus atletas.

COMUNICADO


Açoriano Oriental - 30 de Julho 2009

Reportagens do fim de semana

video

(29-07-2009) E#6 ANIMA Nordeste + E#7 ANIMA Lagoa do Fogo_Tudo Sobre Rodas

terça-feira, julho 28, 2009

Passeio Convívio Cicloturismo

Passo a transcrever o cartaz fornecido pela Organização deste evento, o Sº Carlos Melo (N.S.S.M.)

02 de Agosto às 8.00 Horas (Penso que é nas portas da cidade a concentração)

Inscrições até dia 31 de Julho
Valor da Inscrição: 10€
Com direito a:
- Chá na Gorreana;
- Lanche nas Furnas;
- Jantar convívio, com o artista "Kit Carlos".


Contacto: Carlos Melo (telefone: 962408324)


"Conhecça S.Miguel Pedalando Conosco"


Abraço!

domingo, julho 26, 2009

7 PROVAS, 7 VITÓRIAS...

Uma equipa Bi-Campeã que mostrou o seu poder em todas as provas. A mais completa, melhor trepador (Luis Almeida), melhor sprinter (David Morais), melhor conjunto, 5 vencedores diferentes, (Luis Almeida, David Morais, Nuno Silva, Bruno Joel e Carlos Brito). Sem duvida alguma provou-se que a PH/SPORTZONE que ao assumir o favoritismo no inicio da época sabia porque o fazia, sabia que para o nosso meio tinha criado uma EQUIPA DE SONHO.
Parabéns a todos os PH's e seus apoiantes.
RESPIROU-SE CICLISMO E TRANSPIROU-SE CLASSE.
Campeões... Campeões... Campeões...

sexta-feira, julho 24, 2009

III TAÇA ANIMA - E#6 e E#7

Tarde é o que não chega… lol. Seria talvez o melhor título para este post ;)

Lá iremos nós pedalar mais uns kms naquele que será porventura o fim-de-semana mais aguardado desta III TAÇA ANIMA. Não só porque se trata do último fim-de-semana de prova e onde tudo ficará decidido, mas também porque iremos fazer uma tirada até Nordeste e no Domingo iremos apreciar a paisagem da ilha lá do cimo da Lagoa do Fogo.

No Sábado serão percorridos 77 km para um total acumulado de 1300 metros. É o carrossel do Nordeste… lol. Este ano não será necessário fazer o desvio pela Achada das Furnas e Burguete, pois as obras na Lomba da Maia já permitem a passagem do pelotão... é um pequeno bónus, tendo em conta que no dia seguinte teremos tempo de sobra para subir a sério;)
No Domingo teremos a Lagoa do Fogo com os seus imponentes 10,2km a 7,8% de média. É a cereja em cima do bolo nesta TAÇA ANIMA… pelo menos para alguns…. lol. Apesar de percorrermos apenas 47 km, teremos um acumulado de 1275 metros.


HORÁRIOS DA PROVA (para os 2 dias):
- 9h00 – Concentração junto às Portas da Cidade;
- 9h30 – Encerramento do secretariado;
- 9h50 – Chamada para a grelha de partida
- 10h00 – Largada.

No Sábado a entrega dos troféus será em Nordeste. No Domingo, a cerimónia protocolar será feita nas Portas da Cidade. Tenham em atenção a questão dos transportes das bicicletas e atletas depois de ambas as etapas.


LISTA DE INSCRITOS
Em relação à lista de inscritos, a ausência do Nuno Silva é um dos grandes destaques. Mas a PH/Sportzone tratou de colmatar essa falta e traz não 1, mas 2 atletas para equilibrar a balança a seu favor. Teremos novamente a presença do Carlos Brito cedido pelo Centro de Ciclismo de Barcelos, que recorde-se participou nas 2.ª e 3.ª etapas, e teremos também a presença do Pedro Cardoso que correrá com as cores da PH/Sportzone.


Agora resta pedalar… muito;)

Fiquem bem!

NACIONAIS DE XCO - 2009

Mais um Nacional de XCO

Andamentos fortes por parte de muitos atletas continentais, associado a um percurso muito exigente técnica e fisicamente, foram os principais argumentos contra os quais tiveram de se esgrimir os atletas açorianos que se deslocaram aos Nacionais de XCO que decorreram no passado fim-de-semana em Rio-de-Mouro (Sintra).

O circuito proposto para esta edição de 2009 dos nacionais de XCO é uma autêntica delícia para os amantes de XC puro de duro – 100% ciclável, mas super-exigente em termos técnicos e físicos, a exigir muito da condução dos atletas. Não tinha momentos de descanso. Sentar no selim por mais de 10 metros era raro, pois havia sempre uma pedra, uma raiz, um drop para transpor. Não temos nada semelhante em São Miguel e isso dificulta em muito a adaptação ao tipo de percursos encontrados. Para quem conhece, diria que é um misto de Cerrado dos Bezerros e Batalha.

Felizmente que este ano, as temperaturas eram sofríveis (33ºC de média na prova de Sábado dos Veteranos - no ano passado chegou aos 43ºC).

Os primeiros a largar foram os Veteranos A e foi logo para arrasar… 51 inscritos para a prova só nesta classe. A média final de 17,2 km/h obtida pelo Rui Lavarinhas ao fim de 6 voltas ao circuito de 5km tornou a corrida de Veteranos A mais rápida do que a de Sub-23 por exemplo. Ainda assim foi a corrida onde mais atletas ficaram na volta do líder (17) o que demonstra o nível competitivo neste escalão.

Neste tipo de provas, o arranque pode ditar grande parte da corrida e neste caso foi o que sucedeu. O David teve um pouco mais de sorte no arranque e foi dos 3 o que se safou melhor do engarrafamento provocado pela queda de um dos atletas em prova. Depois foi ter um kit de pernas à altura, que o levaram até ao 11.º lugar da geral… Excelente sem dúvida. Tanto eu como o Nuno ainda andamos perto um do outro nas primeiras voltas, mas depois fui embora. Consegui terminar na volta do líder e não fora uma cãibra à entrada da última volta e teria muito provavelmente conseguido entrar na luta pelo 14.º lugar, pois estava “colado” aos 3 que seguiam na minha frente e tinha-lhes ganho muito terreno durante a 5.ª volta…. Ainda assim não foi mau de todo.

Ao Nuno faltou-lhe um dia de reconhecimento do circuito para se sentir mais à vontade, sobretudo nas zonas mais técnicas e com descida. Fazer o reconhecimento dum circuito daqueles na manhã da prova não chega, mas ele não teve outra possibilidade.

Nos Veteranos B, corrida que se iniciou 1 minuto depois da largada dos Veteranos A, o nosso “Cadete-Mor” teve uma queda a meio da primeira volta que o levou a desistir por avaria do desviador traseiro… fica para a próxima.

Ainda no Sábado de tarde, correram os Cadetes e foi a vez do Diogo Brilhante e do Pedro Torres darem ao pedal. O Diogo estava a fazer uma grande prova até à 3.ª volta quando o azar lhe bateu à roda detrás com um furo. Ficou na retina o empenho demonstrado durante a corrida. Ficou em 25.º lugar a 1 volta do vencedor, mas como já referi, o resultado final não reflecte a corrida que fez. O Pedro Torres furou ainda no decorrer da 1.ª volta e como tal não se classificou.

Na manhã de Domingo correram os Juniores e Elites femininas. O Mark Rego foi dobrado no decorrer da 2.ª volta pelo Ricardo Marinheiro. A 1.ª volta do Ricardo foi obtida com um tempo de 15m26s. Vale a pena ir ao nacional só para ver aquele puto a andar… é deveras impressionante os andamentos que ele impõe. No final das 6 voltas, apenas 5 atletas ficaram na volta do líder… o 2.º classificado ficou a mais de 5 minutos.

Nas Elites femininas, a Sandra Araújo não deu hipóteses. Tenho de destacar a garra da Marília perante todas as adversidades com que teve de se debater. Nunca é demais recordar que a Marília até há pouco tempo atrás nem sequer andava em terra. E neste nacionais teve de correr num circuito com dificuldades extra. Caiu várias vezes nos treinos para tentar ultrapassar algumas das zonas mais difíceis e na prova esforçou-se como poucos. Sem exageros, diria que foi uma grande prova e com a experiência adquirida, assistiremos concerteza a uma grande evolução por parte da Marília num futuro próximo… para a história fica um Top Tem… é sempre bonito na colecção de qualquer atleta!

Em Elites, o Luís Alves ficou a 4 voltas do vencedor, que foi o David Rosa. Uma corrida fabulosa do David. Parou 2 vezes na assistência para trocar a roda traseira e ainda assim venceu com mais de 5 minutos para o 2.º classificado e deixou apenas 8 atletas na sua volta. A primeira volta foi feita em 15m19s, ou seja, a voar baixinho…. Lol. O Rui Costa furou no decorrer da 2,ª volta e abandonou.

Finalmente chegou a vez dos Sub-23. O André completou 4 das 7 voltas previstas e acabou em 19.º lugar. Nem tudo lhe correu bem, mas todos nós sabemos que o André pode conseguir muito mais. O Pux passou na primeira volta colado ao André, mas um furo na roda traseira deitou tudo a perder. Fez a 2.ª volta toda a pé, mas não desistiu. A foto já aqui colocada com o Pux a pé, é tirada já depois do furo… fica aqui a observação…. Lol. No meio de tantos furos na nossa comitiva, o campeão foi mesmo o Álvaro Câmara. Furou os 2 pneus logo na primeira volta. Se não estou em erro, foi o único que nunca furou nos treinos, mas na prova foi o mais azarado a esse nível.

Por equipas a Selecção dos Açores acabou em 19.º lugar, fruto do 11.º e 17.º lugares obtidos em Veteranos A e do 10.º lugar da Marília em Elites femininas.

Em jeito de balanço diria que foi positivo. Julgo que todos aprenderam com a experiência. Com mais tempo será feita uma análise mais profunda sobre este tema. Para já este post já vai bem longo…. Lol

Classificações Nacionais XCO - 2009 - Rio de Mouro


Fiquem bem!

NACIONAIS DE DHI - 2009

Açoriano Oriental - 20 de Julho de 2009
Fica aqui o registo ;)
Fiquem bem!

segunda-feira, julho 20, 2009

XC riders no Nacional

Rui a fugir ao degrau...
O Luís na desportiva...André era só sorrisos...Na descida de "peitxaça" á mostra ...A Marília na partida não ia em conversinhas...What a style... ele sabia que era uma fotografa...Esse "rapá" nam tá bom? ...bike pela mão? o Pux? O que era bom era a carrinha do pessoal do TL nesta subida, LOLO Luís na linha oposta á do André, tudo controlado...

Fotos da Filipa Queirós que não sei quem é, mas estão muito boas.
O João Pacheco fez de espião de serviço, na net ele encontra tudo menos namoradas, lol.

domingo, julho 19, 2009

Fotos do Campeonato Nacional de XCO 2009

Boas pessoal aqui ficam alguns registos fotograficos da nossa participação no Campeonato Nacional em Rio de Mouro...

No estágio, o duelo entre S.Miguel e Terceira



Não tenho fotos de todos, quem tiver mais fotos certamente irá postar as mesmas, o resumo do 2º dia de prova fica para o Jorge. Abraços

sábado, julho 18, 2009

2º Passeio Nocturno Carreiro & Comp., Lda.

Boas, ppl.
Aqui fica o video da 2ªedição desta boa iniciativa da firma Carreiro & Companhia que decorreu na passada 4ªfeira.



Ficamos a aguardar a 3ª Edição.
Abraço

sexta-feira, julho 17, 2009

NACIONAL XCO - Novidades fresquinhas!





Bom ppl... a malta por cá já rola.
O circuito proposto pela Multimix está dentro dos parâmetros exigidos para uma prova de categoria nacional. É um circuito feito quase todo em single-track no meio de uma mata de pinheiros e eucaliptos. Muito sobe e desce (um autêntico carrossel), no entanto, sem ter subidas muitos longas ou descidas demasiado longas também.
É o primeiro circuito que faço num nacional que é 100% ciclável (pelo menos 60% das vezes... lol).
Como diz o David Morais.... o local é "feio" mas o circuito dá muito gozo, pelo menos para quem gosta de XC mesmo a sério.
Alterna secções fantásticas de descida com subidinhas feitas na "avozinha". Diria que o prato pequeno é requisito obrigatório.

No meio disto tudo já existe pessoal que vai levar boas recordações do terreno. A Marília (mulher de armas) não hesita em experimentar fazer na bike todas as secções, mas ontem a coisa correu mal numa delas e deu malho... felizmente sem consequências, mas ainda assim a deixar pequenas mazelas. O Pux diz que em 2 viagens ao continente já caiu mais vezes do que no tempo todo em que já faz XC em São miguel. Eu próprio já fiz um teste ao piso e tenho marcas visíveis.

Furos... nem se fala. Fura-se muito nesta terra.... lol
Zonas de vegetação acabadinhas de limpar, alternando com algumas zonas com muita pedra, fazem as delícias dos vendedores de borracha interior (câmaras de ar, entenda-se).

Nota positiva para o clima. Sol mas sem exagerar (muito longe dos 43ºC do ano passado). Vamos a ver se aguenta assim.

O problema principal da malta durante a corrida vai ser o momento da largada (e dai para a frente... lololo). Cerca de 200 metros após a largada a pista afunila para um single-track a subir e estou mesmo a ver uma fila de ppl de bike pela mão durante 300 metros a subir. Vai ser lindo... Depois há o pó... temos de confiar no que vai à frente para colocar a bike. Se o da frente falhar, é certo que o detrás não vai fazer melhor.

Enfim... apenas para deixar aqui algum do cheirinho do que a malta está a viver por cá. A residencial onde estamos fica a menos de 5km do circuito o que é fixe.
Vamos a ver o espírito se mantém assim no resto desta aventura.

PROGRAMA DAS FESTAS:
- Sábado às 15h00 - Veteranos A, B e C (David Morais, Jorge Medeiros, Nuno Silva e Paulo Rebelo)
- Sábado às 17h00 - Cadetes (Diogo Brilhante e Pedro Torres)
- Domingo às 11h00 - Elites F (Marília Machado) e Juniores (Mark Rego)
- Domingo às 14h00 - Sub-23 e Elites (João Paulo Medeiros, Álvaro Câmara, Luís Alves, André Arruda e Rui Costa).

Fiquem bem!

terça-feira, julho 14, 2009

quinta-feira, julho 09, 2009

III TAÇA ANIMA - Inscritos para E#4 e E#5

Mais um pequeno marco... pela primeira vez ultrapassamos a barreira das 40 inscrições: 40 para Santo António e 41 para Vila Franca do Campo.
Deste "numeroso" lote destaque para a presença de 2 atletas femininas (Lúcia e Marília) e de um Cadete (Diogo). Salienta-se ainda o regresso do João Paulo Amaral, após uma fase mais complicada em termos de saúde, bem como do José Arruda. Se repararem ainda temos um freerider infiltrado, de seu nome Luís Melo.

As distâncias a percorrer pelas atletas femininas e pelo Cadete serão anunciadas durante o dia de amanhã.

Não esqueçam os horários da prova:
9h00 - Abertura do secretariado
9h30 - Fecho do secretariado
10h00 - Largada


Fiquem bem!

Açoriano Oriental - 09 de Julho 2009

III TAÇA ANIMA - Vila Franca II

Vila Franca II

Aqui fica o registo do trabalho feito pela dupla Câmara (Álvaro e Álvaro, pai e filho respectivamente... lol).
São fotos de alguns dos locais mais "criticos" da etapa e que podem ser úteis a quem não conheça bem as zonas onde a prova irá passar.
Parabéns pela iniciativa ;)

Fiquem bem!

Afinal... o João Sousa é que tinha razão... lol

E esta hein?!?

Fiquem bem!

segunda-feira, julho 06, 2009

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DO CLUBE NC


O início das festas da freguesia de Santo António deu-se no passado sábado, altura em que teve lugar a inauguração da exposição relativa à Associação Norte Crescente, no Salão Paroquial. Com a presença de alguns dos responsáveis da associação e de muitos convidados, abriram-se as salas cheias de cores e animações, reflexo de tudo o que esta tem vindo a desenvolver. Exemplo disso foi também a sala 4, decorada a preceito de acordo com o dia-a-dia do clube, na qual estavam patentes várias fotografias que ilustram muitas das provas que o Clube Norte Crescente tem vindo a desenvolver na área do Ciclismo, bem como um slideshow com 660 fotografias de momentos marcantes e que dão um cheirinho daquilo que se vive sempre que temos o prazer de estar presentes em qualquer uma das provas.

A quem ainda não marcou presença, quer nas festas, quer na exposição, fica aqui o convite com a certeza de que não se irão arrepender! Vale a pena!

III TAÇA ANIMA - 4.ª e 5.ª Provas - 11 e 12 de Julho

Informações 5.ª Prova III TAÇA ANIMA - 12 de JULHO de 2009

Terão lugar no próximo fim-de-semana mais 2 provas da III TAÇA ANIMA em ciclismo de estrada. Houve que alterar o itinerário inicialmente proposto para a realização da prova do dia 12 de Julho em Vila Franca do Campo.
Ficam aqui os detalhes dessa etapa que terá um total de 78km... perdeu-se alguma montanha, mas ganharam-se alguns quilómetos... não se pode ter tudo... lol

As inscrições decorrem até à próxima Quinta-feira (às 17h30) na loja CARREIRO & COMP.! Não esquecer!

Fiquem bem!

domingo, julho 05, 2009

A evolução do ciclismo regional...

Pois é meus amigos aqui fala-se muito da evolução dos atletas, dos andamentos dos mesmos, do organizador, dos comissários, etc.

O que queria realçar na evolução do ciclismo regional é a participação de um comissário regional no 32º Troféu Internacional Joaquim Agostinho. Trata-se do nosso amigo João Davide Câmara.




É sem duvida gratificante ver que o trabalho desenvolvido pela recém formada Associação de Ciclismo dos Açores está a dar frutos.

Quero dar os meus parabens à ACA e ao Davide quero desejar tudo de bom nesta nova "tarefa"!

Abraços.

sexta-feira, julho 03, 2009

PASSEIO DE CICLOTURISMO - 5 DE JULHO

A Associação de Ciclismo foi contactada há dias atrás pelos Serviços de Desporto de São Miguel no sentido de ajudar a promover um passeio de Cicloturismo no próximo dia 5 de Julho. É uma iniciativa englobada no programa "Açores Activos" que pretende incutir em todos os açorianos a prática do desporto como forma de promoção da saúde.

Foi um convite ao qual acedemos de imediato, pois é mais uma excelente forma de dar a conhecer ao grande público esta modalidade que nos leva a sair de casa (quase) todos os Domingos em busca de aventura e alguma adrenalina.

O percurso proposto para o passeio de Domingo é extremamente acessível de modo a possibilitar a participação do maior número possível de interessados. Por outro lado o pelotão percorrerá zonas populacionais para ter maior impacto em termos de visibilidade, não só para os participantes, mas também para quem assistir à passagem dos ciclistas:
- Saída de Ponta Delgada das Portas do Mar em direcção à Vila da Lagoa pela marginal, São Roque, Milícias, Atalhada e algumas das artérias principais da Lagoa.
- Regresso pela Estrada Regional, Livramento, São Roque, Calheta Pêro de Teive, subida da D. João III, São Gonçalo, descida da Príncipe de Mónaco e regresso às Portas do Mar por Santa Clara.

No regresso da Lagoa irá decorrer uma paragem na Praia das Milícias para retemperar forças com um ligeiro snack.

No cartaz que nos foi enviado poderão encontrar mais alguns pormenores sobre a iniciativa.
Fica o convite feito. Passem palavra e vamos lá a pedalar… pela nossa saúde!

Fiquem bem!

P.S. -Parece que vamos ter a companhia de um ilustre atleta açoriano a pedalar com a malta: Pedro Pauleta.