sexta-feira, agosto 21, 2009

I MARATONA BTT_PONTA DELGADA

Foi-me pedido para divulgar o seguinte evento:



O Clube de Praticantes de BTT, BttProMalho, vem por este meio convidar e solicitar os melhores ofícios para participarem e divulgarem a I MARATONA DE BTT, a realizar em Ponta Delgada no próximo dia 13 de Setembro de 2009.


A prática do BTT tem crescido de uma forma sustentada na Região Autónoma dos Açores. O surgir de eventos que acompanham o crescimento deste desporto, que por excelência é uma actividade saudável e de contacto previligiado com a natureza, é uma realidade e as esperadas Maratonas de BTT estão aí!O conceito de “Passeio de BTT” e de “Maratonas BTT” assume actualmente um cariz lúdico e competitivo. Não se trata apenas de um simples passeio de bicicleta para “quem gosta de pedalar”, mas também se trata de uma oportunidade, para quem gosta de competir, de realizar um percurso pré estabelecido por uma organização, contra o tempo e contra aqueles que se inscreverem para pontuar.Segue em anexo o cartaz e regulamento do evento.O nossos sinceros agradecimentos

segunda-feira, agosto 17, 2009

Troféu Ciclo Horta em ciclismo de Estrada


A Foto de Grupo



João Paulo Amaral 2º Classificado na Geral e vencedor de uma etapa (Grande cadete)



O Camisola amarela Jorge Medeiros vencedor do Troféu Ciclo Horta com 2 vitórias em 3 etapas



NC Blocoilhas vencedor por Equipas (O Pux já sorria de olho na comida)

Fotos retiradas de biclasfaial.blogspot.com

terça-feira, agosto 11, 2009

Passeio de Domingo, 5 *'s

Respondendo à chamada do Levy Leipheimer, aqui no chat, apareceu o Mister, o Luis Almeida, Jorge Rodrigues, Dani, eu e o próprio Levy.
O Luis desta feita foi o homem da máquina fotográfica, e são dele as fotos que coloco mais abaixo.
Começamos com um aquecimento no circuito completo da Peninsula, e depois fizemos a subida que vai dar às Cumeeiras (na segunda parte). Fizemo-las no sentido ascendente (o que não tem o gozo que teria feito ao contrário, mas a ideia foi minha :P, e o pessoal até está todo a subir bem). A acabar atravessamos o "caminho dos caes" em que tivemos que entrar por um pasto...pq os cães estavam a fechar o caminho. Depois 3 km's, pilares que vao dar aos outros pilares, à berma da Lagoa, e só pelas descidas todas realizadas, todo o esforço feito em subida foi compensado.



"Ei Mister!!!"
"Cheese" numa das muitas paisagens que apreciamos
"Santa Clara OlÊ! Quem é tê pá!!!Quem é tê pá!!!"
Publicidade à Kompedal de férias nos Açores
Será um espelho??... A minha é a tunning ;)
Paisagens Lindas
O "Kit de pernas" que estava a faltar à minha máquina (Luis Almeida)
"Há um caminho ali em baixo que deve ser bem menos inclindo que este que estamos a fazer!"
...Matando saudades da Lagoa do Canário... tanta escadinha, LOL, caimbras nos braços e tudo
"Olhó cão lá ao fundo!!"
"Toca a olhar p/ a máquina fotográfica :P"
"... e mais uma :P"
Abraço!

quarta-feira, agosto 05, 2009

ANIMA/RTP PONTA DELGADA DHU - 9 de Agosto de 2009


É já no próximo Domingo que Ponta Delgada irá acolher aquele que promete ser o evento de ciclismo de maior envergadura na região desde que as competições oficiais recomeçaram em 2006. Trata-se do ANIMA/RTP PONTA DELGADA DHU, um evento organizado pela Creation OX.

Desde já estão confirmados 29 atletas continentais, entre os quais, 4 do sexo feminino. Segundo informações recolhidas junto do Organizador, o número de inscrições de atletas locais é para já muito reduzido. Sinceramente não sei o que se passa pela cabeça das pessoas que gostam (?!?) desta modalidade cá na terra. Depois de uma lista de inscritos mínuscula na prova de encerramento da TAÇA ANIMA na Maia em Junho passado, corre-se o risco de o número de continentais a participar neste DHU ser superior ao número de atletas locais. Esperemos que até amanhã as coisas se invertam.
Esta é uma prova de nível nacional. Poucos fazem ideia do que é necessário para atingir este estatuto. Pelas reuniões tidas até à data com o Organizador é visível a enorme carga de trabalho que ele e a sua (reduzida) equipa estão a ter, e só por isso merecem o reconhecimento de todos.

O sucesso deste evento pode trazer muitas coisas boas para o ciclismo açoriano. Não é só o futuro do DHU que está em causa. Com o sucesso deste evento ganham todos os amantes do ciclismo (XC, DHI, Estrada).

Para este evento serão necessários entre 8 a 10 elementos para colaborarem na segurança do evento (oficiais de pista). Foi solicitado algum apoio à ACA por parte do Organizador a este nível, tendo em conta que temos diversos elementos com larga experiência nesta funções pelo apoio que têm dado nas provas de DHI. Quem estiver disponível para ajudar no Domingo, por favor entre em contacto com a ACA através do email aca.acores@gmail.com, ou então deixando mensagem aqui nos comentários.

sábado, agosto 01, 2009

III TAÇA ANIMA - As etapas...


Na senda de balanços e curiosidades, aqui ficam mais algumas informações sobre esta III TAÇA ANIMA. Ao contrário de anos anteriores, não foi possível apresentar as altimetrias de todas as etapas, simplesmente porque não tive tempo de as fazer antes da competição.
Foram várias etapas novas e mesmo algumas das "tradicionais", tiveram secções novas que me impediram de usar toda a informação que tinha previamente.

Foram 3 etapas de montanha, a que se juntaram outras 4 mais "rolantes". Qual a mais durinha?

Fiquem bem!