quarta-feira, dezembro 23, 2009

Classificação do 10º BTT 2009

Boa noite,

No passado dia 13 de Dezembro, realizou-se a último prova do campeonato de BTT da ilha Terceira, campeonato este organizado pelo sr. Paulo Jesus.
Desta vez a prova teve como palco principal a já conhecido zona industrial da ilha Terceira, mais conhecido por "lixeira". O traçado estava muito porreiro e com muita lama à mistura, assim à primeira vista, a malta dizia que era um percurso fácil, quase sempre a direito, mas enganaram-se por completo, além de não ser um percurso com um terreno muito fácil, era um percurso muito técnico, onde obrigava muito a que os ciclistas usasem-se a sua técnica e o seu físico ao máximo, pois eram muitas as covas, muita pedra e muita lama, infelizmente o tempo não colaborou, o nevoeiro a a pequena chuva que se fez sentir por várias vezes não se livraram de aparecer.
Novamente o vencedor foi o já conhecido Pedro Bartolomeu, que fez um xelente final de época, fruto de muito trabalho e de muito treino, a ele os meus mais sinceros parabéns.
Na parte feminina, e já pela 2ª vez consecutiva Sara Silva nao chegou ao lugar mais alto do pódio, mas mesmo assim não deixou de levar o título 2009 para casa.


classificação final:

Classi. concorrente Voltas
1 NC-BLOCOILHAS-PEDRO BARTOLOMEU 10
2 TOTAL BIKE-BRUNO NOGUEIRA 10
3 A TAL EQUIPA –ALEXANDRO LEONARDES 10
4 TEAM NÃO ANDA NADA-DELCIO ORMONDE 10
5 C.D-SANTA CLARA-RUI COSTA 10
6 C.D-SANTA CLARA -JORGE NUNES 10
7 JOAO VALADAO 10
8 TAC/TRIATLO-JOSE FREITAS 9
9 TOTAL BIKE-JOAO NOGUEIRA 9
10 DEF TEAM-SAMUEL PIRES 9
11 A TAL EQUIPA -JOSE NOGUEIRA 9
12 ALTARES ACTIVO-HERNANI MENDES 9
13 IVO SILVA /RTA-IVO SILVA 9
14 MATRAQUILHOS FC-FERNANDO BARTOLOMEU 9
15 TOTAL BIKE-PAULO JESUS 8
16 ALTARES ACTIVO-RUI MENDES 8
17 A TAL EQUIPA –ADERIO ENES 8
18 ALTARES ACTIVO-MARCO MENDES 8
19 ALTARES ACTIVO-HELIO PARREIRA 8
20 ANTONIO FARIA 8
21 TOTAL BIKE-PAULO COELHO 8
22 MARCO AZEVEDO 8
23 TOTAL BIKE-LUIS FERREIRA 8
24 ASS.FONTINHAS ACTIVA-RICARDO LEAL 8
25 TOTAL BIKE-FABIO PEREIRA 7
26 TOTAL BIKE-ROBERTO MARTINS 7
27 JOAO ORMONDE 7
28 MIGUEL SILVA 7
29 RODRIGO AZEVEDO 7
30 CARLOS OLIVEIRA 7
31 SAUL VIEIRA 6
32 IRACEMA SILVA 6
33 ALTARES ACTIVO-SOLANGE PARREIRA 6
34 MASTER SIMM-SARA SILVA 6
35 TOTAL BIKE-PEDRO FREITAS 6
36 DEF TEAM-MARIO CORVELO 5
37 NUNO BORGES 4
38 ASS.FONTINHAS ACTIVA-JOSE ROSA 4
39 CARLOS BARCELOS 2
40 HUGO COSTA 2
41 NELIA ALMEIDA 1
42 JOAO PEDRO BARTOLOMEU 1



CLASSIFICAÇAO FEMININA

1 IRACEMA SILVA 6
2 SOLANGE PARREIRA 6
3 SARA SILVA 6
4 NELIA ALMEIDA 1


Foto do vencedor:


Foto do vencedor do Campeonato de BTT da ilha Terceira 2009:




Um bom natal para toda a gente, e um prósporo Ano Novo, e em 2010 cá estarei para publicar as novidades do BTT Terceirense.

um grande abraço*

quarta-feira, dezembro 16, 2009

CERIMÓNIA DE ENTREGA DE TROFÉUS - 2009



Este slide dará o mote de abertura para a apresentação de logo à noite no Centro Municipal de Cultura. Os mais atentos poderão inferir o que cada atleta irá receber mais logo.
Este evento é feito para os atletas, equipas e patrocinadores. Irão ser todos contemplados, por isso contamos com todos.

Fiquem bem!

terça-feira, dezembro 15, 2009

NACIONAL DE XC - 2009


Em véspera da cerimónia da entrega de prémios lembrei-me de alguns momentos gloriosos de alguns dos nossos melhores atletas. Infelizmente não tirei mais fotos e só abrange a prova dos elites e sub23.
Para relembrar ficam aqui alguns desses registos.
No site do St.ª Clara há mais fotos da prova.









PS: Jorge, a ver se arranjas uma taçazita pró Sérgio para ver se ele desliga a corneta, pelo menos durante a cerimónia, Lol, Lol!


sexta-feira, dezembro 11, 2009

CERIMÓNIA ENTREGA TROFÉUS 2009

A entrega dos troféus aos participantes nas competições oficiais de ciclismo organizadas pelo Clube NC em 2009, sob a égide da Associação de Ciclismo dos Açores, terá lugar no próximo dia 16 de Dezembro (Quarta-feira) pelas 19h00 Centro Municipal de Cultura (ANIMA) em Ponta Delgada (junto ao jardim do Liceu).

Foi um ano longo, onde muita coisa mudou na modalidade, a começar pelo início de actividade da ACA. Irá ser feito um breve apanhado do que mais importante ocorreu durante a época que agora termina e irá ser levantada a ponta do véu em relação ao que está planeado para o próximo ano, com destaque para o calendário previsto.

Ponto alto será mesmo a entrega de uma pequena lembrança a todos os atletas federados que participaram nas 3 competições organizadas: III TAÇA ANIMA em ESTRADA; TAÇA ZON Açores em XC; e TAÇA ANIMA em DHI. Para reavivar a memória são colocados neste post os resultados finais de cada umas das competições.

Esperamos contar com representantes de todas as entidades e empresas que apoiaram as provas organizadas este ano, e que sem as quais não teria sido possível concretizar tudo o que foi feito:
- Câmara Municipal de Ponta Delgada – ANIMA;
- ZON Açores;
- Câmara Municipal de Vila Franca do Campo;
- Carreiro & Comp. Lda.;
- Contil, Lda.;
- Varandas da Avenida.

Classificações das 3 Taças - 2009

segunda-feira, dezembro 07, 2009

DOWN-HILL – DIA 13 DE DEZEMBRO EM VILA FRANCA


Lista InscritosVFC - 13 Dezembro 2009 height="500" width="100%" > value="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=23995994&access_key=key-micfli2616ne9pclvzu&page=1&version=1&viewMode=list">

Como já havia sido adiantado há algum tempo atrás, a ACA recebeu uma proposta da Associação de Jovens Kumbaya, com sede Água d’Alto para a realização de uma prova de DH no Concelho de Vila Franca do Campo. Nestas condições, o local escolhido não podia deixar de ser a descida da Sra. da Paz.

Inicialmente proposta para Novembro, houve necessidade de adiar o evento para dia 13 de Dezembro por causa do Curso de Comissário Regional que terminou ontem. É uma data fora do comum, mas o convite foi aceite porque assim teremos oportunidade de testar o novo sistema de tomada de tempos.

Esta prova está aberta a atletas federados a não federados. De uma forma geral irão ser cumpridos todos os regulamentos que estiveram em vigor durante a TAÇA ANIMA em DH este ano, com a excepção dos seguintes pontos:

- Haverá uma classificação por escalões em relação aos atletas federados, mas serão entregues troféus apenas aos 3 primeiros da geral;

- Haverá uma classificação geral individual para atletas não-federados, com troféus para os 3 primeiros. A idade mínima para participar, salvo alguma excepção devidamente autorizada, é de 18 anos.

- Haverá uma classificação por equipas, com sistema em tudo semelhante ao da Taça.

HORÁRIO E PROGRAMA DA PROVA

Sábado – 12 de Dezembro de 2009
15h00 às 17h00 – TREINOS LIVRES

Domingo – 13 de Dezembro de 2009
9h00 às 9h30 – TREINOS LIVRES

9h30 – ABERTURA DO SECRETARIADO (Sra. da Paz)
10h30 – FECHO DO SECRETARIADO
10h30 – 1.ª DESCIDA DE PROVA
11h45 – 2.ª DESCIDA DE PROVA
13h00 – ENTREGA DE PRÉMIOS


ATENÇÃO

Devido às condições meteorológicas que se fazem sentir hoje (Sábado), e tendo em conta que para amanhã as previsões são ainda piores (http://windguru.com/pt/index.php?sc=289i), foi decidido não realizar a prova prevista para amanhã.

A todos pedimos desculpa, mas estamos em crer que é a decisão mais sensata neste momento. A pista da Sra. da Paz torna-se particularmente perigosa com as condições actuais e para além disso não é das que tem acessos mais fáceis caso seja necessário alguma intervenção dos bombeiros.

Quem se inscreveu para a prova pode passar a partir de Segunda-feira na loja Carreiro & Comp., Lda para reaver o valor da inscrição.

Fiquem bem!

quarta-feira, dezembro 02, 2009

DAR A VOLTA Á DROGA - 4.ª EDIÇÃO

No próximo Domingo, dia 6 de Dezembro, vai ser realizada a IV Edição do DAR A VOLTA À DROGA, um passeio de BTT da iniciativa da Norte Crescente – ADL e que começa lentamente a assumir o estatuto de tradição nesta época.

Este passeio está aberto a todos os interessados das 2 rodas (sem motor). Para participar basta comparecer com a bicicleta no próximo Domingo a partir das 9h00 junto às portas da cidade de Ponta Delgada.

Antes da largada, todos os participantes serão convidados a fazer uma inscrição simbólica (grátis claro) que servirá para a organização ter uma ideia de quantos snacks terão de ser preparados para fornecer durante a paragem no Pinhal da Paz. No acto de inscrição será igualmente oferecida a todos os participantes uma t-shirt alusiva ao passeio.

Este ano o percurso proposto será um regresso às raízes e será em tudo semelhante ao da 1.ª edição desta iniciativa. A saída será pelas 10h00 em direcção à zona do Pinhal da Paz. Os participantes poderão escolher entre 1 de 2 percursos escolhidos pela organização (a extensão dos 2 é sensivelmente a mesma):
-um dos percursos propõe uma incursão por trilhos de terra, e como tal com um grau de dificuldade maior;
- outro efectuado apenas em asfalto, e com um grau de dificuldade menor.

Chegados ao Pinhal da Paz será oferecido um pequeno snack a cada participante para o recarregar de baterias. O regresso a Ponta Delgada será feito num percurso único e sempre em asfalto, descendo a Fajã de Cima, Rua da Arquinha e virando por São Gonçalo em direcção à Relva, regressando a Ponta Delgada pelo prolongamento da Avenida Marginal entre Relva e Santa Clara. O passeio termina novamente junto às portas da Cidade. Prevê-se que o passeio tenha uma duração aproximada 3h.

No final do passeio e já nas Portas da Cidade, os participantes receberão um prémio de participação e ficarão habilitados ao sorteio de um prémio final.

A Organização aconselha vivamente o uso de capacete durante todo o passeio.

POR UM BOM MOTIVO

NORTE CRESCENTE