quarta-feira, novembro 30, 2011

I CROSS TOWN "PORTAS DO MAR" - Regulamento Técnico Particular

I CROSS TOWN "PORTAS DO MAR"

1 de Dezembro de 2011

Regulamento Técnico Particular

Artigo 1. Organização

O I CROSS TOWN"PORTAS DO MAR" é organizado pelo Clube NC, com sede na Rua do Rosário, 18‐E, 9545‐430 Santo António PDL, sob a égide da Associação de Ciclismo dos Açores, de acordo com os regulamentos da UVP‐FPC.

Disputa‐se no dia 1 de Dezembro de 2011.


Artigo 2. Tipo de prova

O I CROSS TOWN "PORTAS DO MAR" é uma “prova aberta”, sendo admitida a participação de todas as categorias.


Artigo 3. Participação

Podem participar quaisquer atletas portadores ou não de licença desportiva de competição para a época 2011, uma vez que serão disputadas 3 corridas distintas.


Artigo 4. Secretariado

O secretariado da prova realiza-se no dia 1 de Dezembro nos horários abaixo indicados:

Corrida C1 - Escolas de Ciclismo, das 12H45 às 13H15

Corrida C2 - Promoção, das 12H45 às 13H15

Corrida C3 - Federados, das 13H45 às 14H30


Artigo 5. Percurso

O I CROSS TOWN "PORTAS DO MAR" será disputado num circuito desenhado na integra no recinto das "Portas do Mar", tendo uma extensão aproximada de 4Km.


Artigo 6. Equipamento

Apenas será admitida a participação a atletas com bicicletas de BTT, sendo a roda mínima permitida de 26x1.80 ou 29x1.80.

O uso de capacete devidamente afivelado durante todo o percurso é obrigatório.


Artigo 7. Zona de Abastecimento/Área Técnica

Haverá uma zona de abastecimento/reparações devidamente definida e identificada.


Artigo 8. Classificações

Haverá uma classificação geral individual por escalões, desde os benjamins aos veteranos B/C.

Na corrida C2 - Promoção, haverá uma classificação geral individual para masculinos e femininas.


Artigo 9. Troféus

No final do I CROSS TOWN "PORTAS DO MAR" serão atribuídos troféus aos três primeiros classificados de cada uma das categorias em competição.


Artigo 10. Cerimónia Protocolar

No final da corrida C3 - Federados, serão entregues os troféus de todas as corridas.

Todos os atletas com direito a receber algum troféu devem comparecer no local da cerimónia protocolar, sob pena de desclassificação, salvo motivos devidamente justificados à direcção da prova ou aos comissários.


Artigo 11. Penalidades

Aplicação da tabela de penalidades do regulamento da UVP-FPC.

segunda-feira, novembro 28, 2011

I CROSS-TOWN PORTAS DO MAR - 1 de Dezembro


O CLUBE NC, em parceria com a Associação de Ciclismo dos Açores, leva a efeito no próximo dia 1 de Dezembro a partir das 13h00 o “I CROSS-TOWN – PORTAS DO MAR”, uma prova de BTT que irá decorrer num circuito desenhado no Complexo das Portas do Mar.
É uma prova aberta a todos os interessados e conta com o apoio da Associação Portas do Mar. A data escolhida (1 de Dezembro) tem a ver com o facto de ser o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, razão pela qual esta iniciativa conta igualmente com o apoio da ARRISCA – Associação Regional de Reabilitação e Inserção Sócio-Cultural dos Açores e da Comissão Regional de Combate à Infecção por HIV SIDA.
No dia 1 de Dezembro irão existir 3 corridas distintas:
- 13h30 será a corrida destinada a todos os miúdos até aos 14 anos de idade. O número de voltas a percorrer pelos mais novos será feito em função dos escalões etários, ou seja, Benjamins (7 e 8 anos), Iniciados (9 e 10 anos), Infantis (11 e 12 anos) e Juvenis (13 e 14 anos). A duração máxima desta prova será de 30 minutos;
- 14h15 será a corrida para todos os maiores de 15 anos, que não tenham qualquer tipo de licença desportiva, ou que tenham licença de betetista ou cicloturista. Será a chamada corrida de promoção e o número de voltas será definido de modo a que a duração da mesma não exceda os 45 minutos. Haverá distinção entre masculinos e femininos na classificação final;
- 15h30 será a corrida destinada a todos os atletas que possuam licença desportiva. Os escalões em competição serão os de Cadetes (M e F), Juniores, Sub23/Elites; Veteranos A, Veteranos B/C, Femininas (Sub-23/Elites/Veteranas). O número de voltas será definido de modo a que não se ultrapasse os 60 minutos de prova.
O circuito será desenhado de modo a aproveitar o recinto das Portas do Mar na sua totalidade. No fundo será o juntar da secção de atletismo e ciclismo que é usado para a realização do triatlo. A zona de meta será na plataforma superior.
Serão corridas relativamente curtas, onde se irá privilegiar o espectáculo. O circuito não terá grandes dificuldades técnicas nem serão montados obstáculos artificiais. Queremos que seja sobretudo uma jornada de divulgação do ciclismo, fazendo-o num local de grande visibilidade.
As inscrições para o I CROSS-TOWN Portas do Mar podem ser feitas até à próxima Quarta-feira (dia 30 de Novembro) na loja Carreiro & Comp., em frente ao Mercado da Graça em Ponta Delgada.
A inscrição é gratuita para todos os atletas com licença desportiva, e para todos os miúdos dos 7 aos 14 anos. Para os atletas com mais de 15 anos, mas sem licença desportiva (promoção), o valor da inscrição é de 5,00 €.
Em relação aos pneus, a medida mínima permitida será 26x1.80 ou 29x1.80. Não vale a pena começar a pensar em montar pneus de “estrada” nas BTT.

Quaisquer dúvidas por for contactem clubenc@gmail.com

terça-feira, novembro 15, 2011

1.º RAID BTT CELLULEM BLOCK - 27 de Novembro de 2011

LISTA DE INSCRITOS 1

Com organização a cargo do motard André Cabral, terá lugar no próximo dia 27 de Novembro, o 1º Raid BTT Cellulem Block. Trata-se de um evento de lazer, de dificuldade técnica e física acessível a todos os betetistas. É um evento de orientação através de road-book, realizado por equipas de 2 elementos.

As inscrições decorrem na loja Carreiro & Comp. Lda. até ao dia 25 de Novembro e têm um custo de 7,50 € / pessoa.

Todos os pormenores do evento poderão ser consultados no regulamento que se encontra disponível para download.

Regras Principais Raid Btt v4

quarta-feira, novembro 02, 2011

II TRIATLO INTERNACIONAL - PORTAS DO MAR


Como é do conhecimento geral, realiza-se no próximo domingo, dia 6 de Novembro, o II Triatlo Internacional Portas do Mar, iniciativa que se desenrola na zona que lhe dá nome e que conta com o apoio organizativo da Associação de Ciclismos dos Açores.
Apelamos a todos os nossos federados que tenham interesse em participar neste evento que façam a respectiva inscrição até à próxima sexta-feira, através do site da Associação Portas do Mar.
Caso desejem fazer equipa mas não tenham ainda os companheiros, contactem a organização uma vez que existem atletas das outras modalidades que também o pretendem fazer, podendo as equipas ser formadas desta forma.
No caso do ciclismo o percurso é composto por 5 voltas a um circuito (4 km) definido entre a Avenida João Bosco Mota Amaral e a Rotunda de Belém, com uma secção no recinto das Portas do Mar e a ligação entre a zona de transição com mais 1 Km.
A organização preparou troféus para diversas categorias, havendo também prémios para os melhores percursos de cada modalidade e um pequeno lanche convívio no final.

Contamos com a vossa presença.