quinta-feira, setembro 21, 2006
GP Specialized - ANIMA Ponta Delgada
Pessoal, as inscrições já estão ai. Eu já lá fui ;) ehehehe!!!! E já tenho o regulamento da prova. Nada a dizer. Já o dissequei e só tive uma duvida, q penso estar a pensar bem. É referente ao ponto 9, Jormed. Axo q tem uma gralha de referência (deves-te tar a referir ao ponto 8.1, percebi q é isso). A dúvida é a seguinte: Podemos levar carro de apoio ao longo da prova? Podemos ter apoio a partir de q Kilometro, ou podemos ter em qq altura? Ou só podemos ter apoio do camião vassoura? Penso q as minhas perguntas são de resposta afirmativa, c/ excepção da ultima, mas de qq forma, confirma, q é para n haver confusões, depois. Bem, ppl. O GP já tem as inscrições abertas. Força nisso!!! Abraço.
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14 comentários:
Tens razão Ludo...
No ponto 9.1 onde está escrito "Tal como referido no ponto 9.1..." deve ler-se "Tal como referido no ponto 8.1..."
Relativamente ao carro de assistência:
- haverá um (1) carro de assistência para a prova que transportará o material que cada ciclista entender levar para uma eventual reparação.
- Será a única viatura que andará no pelotão entre o carro do Director de Prova e a ambulância.
- A ambulância ficará sempre atrás do último ciclista.
- Se ocorrer uma avaria e o ciclista ficar parado, a ambulãncia pára à espera que esse ciclista avance novamente.
- Atrás da ambulância poderão seguir as viaturas que entenderem, mas se estiverem de alguma forma relacionadas com algum ciclista presente na prova, terão de seguir sempre atrás da ambulância... não a poderão ultrapassar em circunstância alguma durante toda a prova.
- As duas motos que acompanharão a prova poderão abastecer os atletas a qualquer momento, desde que estes o solicitem.
Abraço!
Comento apenas a foto, espectacular!!!! ;)
Hum...não concordo com:
"- Atrás da ambulância poderão seguir as viaturas que entenderem, mas se estiverem de alguma forma relacionadas com algum ciclista presente na prova, terão de seguir sempre atrás da ambulância... não a poderão ultrapassar em circunstância alguma durante toda a prova." É nesta última frase é q n concordo ctg, definitivam/ nesta matéria... Axo q tás a misturar BTT c/ estrada. Os regulamentos costumam a ter uma kilometragem minima na qual o ciclista n pode fazer qq abastecimento . Assim q esta é atingida podem ser feitos abastecimentos, ter apoio em caso de avaria.
"- As duas motos que acompanharão a prova poderão abastecer os atletas a qualquer momento, desde que estes o solicitem." ... Eh mota X, vai buscar as minhas coisas agora, q quero beber, comer, mudar a roda, etc ... yahayahayha... n vai dar mto certo... para n falar sequer na parte q podes querer alguma informação em termos de posições/tempos na prova.
Desculpa lá, Jormed, mas isto precisa de uma afinação aqui, a meu ver.
Deixa-me só lembrar-te q os "poucos" q ainda nos vão acompanhando gostam de assistir às provas, e verem-na instante a instante, e c/ estas regras, é para ficarmos mesmo sózinhos. ("Eh! Quem é q vai a puxar?? -Axo q é as luzes da Ambulância")... tás a ver o filme? Axo q n dá certo. Mas claro q isto tudo é apenas a minha opinião.
Ludo...
Tens muita razão em relação ao que dizes. Aliás... estou (quase)totalmente de acordo...
Só discordo quando pela segunda vez esta semana insinuas que misturo BTT com estrada.
Já não basta o Luís Alves dizer que eu e o André não gostamos do NC, isto na única prova em que ele entrou... já perdi a conta ao número de provas em que entrei em nome do Clube e perdi a conta ao número de vezes que o NC teve a ajuda do André...
Mas deixa-me dizer-te o seguinte:
Neste momento a equipa organizativa estás desfalcadissíma.
- Director de provas (Luís Carreiro)... é público que apresentou a sua demissão... e confirmo que a recebi!
- Responsável pela cronometragem Ricardo Dias)... foi-se (pelo menos no DH da Maia estava inscrito.... como atleta)!!!
- Director-adjunto (Luís Carreiro jr.)... está inscrito no DH da Candelária... como atleta... suponho que se esqueceu do seu papel no DH pois está licenciado como organizador e não como atleta!
Já pedi apoio a alguns de vocês para o DH (de Domingo) e ninguém se ofereceu de forma clara... (pelo menos até agora, excepto quem??? ...André!!!... o que não gosta muito do NC)
Neste momento não estamos preparados nem temos pessoal com experiência suficiente para satisfazer muitas das exigências ou necessidades que irás sentir durante a prova e passo a citar:
- "vai buscar as minhas coisas agora, q quero beber, comer, mudar a roda, etc ..."
- "querer alguma informação em termos de posições/tempos na prova..."
- "("Eh! Quem é q vai a puxar?? -Axo q é as luzes da Ambulância")..."
- Queres um GPS para dar tempos em tempo real? Isso também se arranja...
Confesso que o que menos me aflige neste momento é saber se as pessoas que acompanham a prova estão ou não a ver cada instante da mesma, ou se o atleta A perdeu o contaco com o atleta B e ficou sozinho com o atleta C a persegui-lo 30 segundos atrás... é mesmo uma solidão tremenda...
Preocupa-me mais ter situações claras e definidas há partida, evitar confusões com muitos carros a circular pelo meio do pelotão para além dos que vão circular e que não têm nada a ver com a prova... Ao contrário das provas continentais, irão ocorrer siuações de carros a circular pelo meio dos ciclistas pois as estradas não estão vedadas ao trânsito
Desabafos à parte, julgo que se pode rever uma coisa:
- temos 3 clubes licenciados, cada um deles com hipótese de constituir uma equipa com pelo menos 3 elementos para as 2 provas
- todos os atletas de estrada em São Miguel têm Clube... não há nenhum inscrito como individual!
Proponho o seguinte:
- Cada equipa que tenha 3 ou mais elementos inscritos para cada uma das etapas, terá direito a um carro de assistência durante a prova.
- os carros terão de estar perfeitamente identificados com o nome do Clube e com a designação "Assistência"
- os elementos de identificação da viatura deverão ser colocados de forma visível à frente e atrás da mesma
- cabe aos clubes arranjar as placas de identificação (isso é um detalhe que podemos combinar para que fique o mais ou menos uniforme)
Mas atenção... serão definidos momentos em que eles poderão ou não estar integrados no pelotão.
Relativamente aos atletas licenciados que não sejam de São Miguel e estejam inscritos como individual(caso do Rui Costa para já) poderá ser sorteada a equipa que ficará encarregue de lhe prestar assistência.
Se aparecer mais alguma inscrição nestas condições preceder-se-á da mesma forma (sorteio)!
O resto mantém-se... ou seja, continuará a haver o carro de assistência neutro que ficará sempre na cauda do pelotão.
Pronto, tens as tuas razões... e realmente tb tens tido uma semana dificil, tb compreendo.
Eu esta semana n vou poder ir ao DH, por motivos pessoais. Não se podem fazer omeletes sem ovos. A questão de "misturar BTT c/ estrada", é pq no BTT, o atleta n pode ter qq apoio em termos de manutenção, trocar rodas completas, ou componentes. Na estrada isto é permitido, como sabemos... e no regulamento ao termos um q "parecia restringir" o apoio exterior, só estava a aproximar a estrada ao BTT neste aspecto... Qto "às minhas necessidades", como citaste, axo q tb as vais ter, e serão tb as de todos... N preciso de GPS, pq conheço as estradas da zona, obrigado na mesma.
Resumindo e subtraindo, se n me fiz entender no primeiro comentário, pq parece q n me fiz entender, é simplesmente o ponto das tuas preocupações. Sempre aconteceram carros exteriores à prova passarem os atletas, meterem-se momentaneamente no meio da prova, e ninguém morreu c/ isso, ou culpou a organização. Axo q isso de limitares o nº de carros de apoio trará transtorno, confusão no final da prova(visto n ser um circuito q começa e acaba mno mesmo sitio), os ciclistas podem querer fazer o troço de ligação c/ as portas da cidade nas suas viaturas, etc, etc.
É a minha opinião. Deixa-me eu, e apenas a minha opinião pessoal dizer q, gosto de regras e de situações bem definidas, mas n gosto, nem axo bem mtas limitações (n se pode fazer bla, bla... n se pode taratartar...), em coisas q já conhecemos à mto tempo, e q conhecemos as suas definições, e formas.
N vale a pena te xateares. Axo q deves fazer como axares melhor, como axares q é o melhor, mas de qq forma já sabes pelo menos mais um ponto de vista dos q vao entrar na prova.
Parabéns, pelo aniversário, Jormed.
Força e bebe mto champagne ;)
Sim senhor, tb respeito a opinião dos outros, mas qdo axo q devo intervir, é o q faço. Se n fosse assim, se n houvessem pessoas assim, ainda viverias, e viveriamos todos em ditadura. Portanto, qdo axo q uma coisa pode ainda melhorar, gosto de intervir. E ainda bem q é assim. Pq se as pessoas n intervirem e derem as suas opiniões sobre as situações, neste caso, sobre as provas, o mais provável acontecer é cada vez termos menos pessoas nas provas. Posso dizer-te q sempre corri, mesmo qdo n gostava de alguma coisa, por isso axo q posso falar à vontade. E só para terminar, tb já ajudei em algumas organizações este ano, claro q da vertente q n faço (DH). E claro q faça o Jormed(organização) o q fizer, eu lá estarei a correr, pq é no fundo o q gosto de fazer em qq das duas vertentes(BTT e Estrada).
Abrços, Beijinhos, e Cumprimentos
PS: Isto aqui serve para isso mesmo. Para debatermos opiniões, problemas e situações relacionados com a modalidade ciclismo, e não depois na linha de partida.
Apenas mais umas observações...
Eu nunca disse que o ciclista não poderia receber apoio exterior... apenas disse num primeiro comentário que os carros dos acompanhantes não poderiam passar à frente da ambulância. As pessoas podem sair do carro e ajudar no que for preciso.
Depois sugiro os carros de apoio das equipas, mas mesmo assim não estás satisfeito...
Agora vens com a ligação até ponta delgada. Se teu pai (por exemplo)seguir atrás da ambulância podes vir com ele para baixo quando terminar o último ciclista... não vejo qual é o problema. Ele tem mesmo de seguir na tua roda a prova toda ? é isso que queres?
Não basta a viatura de apoio neutro, não basta as motos de apoio, não basta o carro de assistência da equipa, não basta os carros que não façam parte da comitiva poderem seguir na rectaguarda da prova atrás da ambulância... o que é que basta?
Estás à vontade... podes comentar o que quiseres, sugerir o que quiseres... aliás eu próprio sou assim. Agora muitas vezes tento perceber o contexto das coisas e os motivos... penso que não estás a fazer muito bem esse esforço... é a minha opinião.
Eu não me chateio com este tipo de discussão... mas com acusações injustas sim... mas não é o caso deste tema!
Hoje ias a dar nos Ginetes... uns minutos depois de ti passou o Rogério... ele apanhou-te?
Bem, axo q n percebeste, ou n queres perceber, e começas a dizer coisas incorectas, e por ai n vou entrar e como n me quero xatear, c/ este tema q já cheira mal. Corro pq gosto de andar de bicicleta, não é para me tar a aborrecer com isto ou aquilo, ou c/ qq tipo de teimosias. Como tenho dito, vou entrar de qq forma na prova, portanto tás à vontade para contar cmg à partida.
Não comento mais regulamentos, quer estejam bem ou mal feitos. Trabalhem à vontade.
Seja feito como vos apetecer.
Respondendo às tuas questões, eu n quero nada.
Não, não vi Rogério nem ninguém de bicicleta hoje, portanto n me apanhou. Se calhar fez outro caminho, ou voltou para trás.
Não concordo com facilitismo com que tratas a questão dos apoios/assistências.
Deve haver um número limitado de carros de apoio... isso é mais que evidente.
Não concordo que haja um carro de apoio para cada um dos atletas que entrar...
Para mais tendo equipas a correr, temos de as por a funcionar.
Vamos pela primeira vez colocar na estrada viaturas com o nome das equipas...
Foi bom teres abordado o tema das Assistências, pois acho que sim senhor um carro não seria suficiente... confesso que era uma solução um pouco drástica, dai o meu recuo.
Acho que a prova ficará muito mais rica com os carros de assistência das equipas.
Agora gostava de te ver também ceder um pouquinho nesta questão, mas não recuas nem nada... ficas na tua e pronto!
Também não percebo porque é que fica tudo aborrecido quando se respondem às observações/comentários...
Se alguém deveria estar chateado sobre esta questão, esse alguém teria de ser eu.
Eu é que elaborei o regulamento e eu é que estou a ser avaliado... e criticado.
Tenho todo o direito de contra-argumentar...
Ninguém está chateado c/ ninguém. Ninguém está aqui a avaliar nada nem ninguém, apenas a opinar (era uma opiniao), se é q me era permitido, pq agora n opino questões de regulamento, como já tinha dito no comentário anterior. Já vou é tarde. Simplesmente pago a minha inscrição e corro. É 1 carro q tu dizes por equipa, é um carro q vamos ter. Tá feito. É melhor q ter q andar a gritar para as motos. E axo q n tenho q ceder em qq q seja a matéria, pq em termos de regulamento eu sou zero (0). Tá decidido, tá feito. Axo q deves contra-argumentar sempre. Faço o mesmo qdo axo q me devo manifestar sobre qq assunto. Neste caso já tá tudo decidido, portanto já n contra-argumento. Força ai, ppl.
... Ah, e isto tudo pq dei-me ao trabalho de ler o regulamento, lol. Se calhar 95% dos q vao entrar na prova, nem o leva para casa, do Carreiro...
Mas axo q pelo menos eu, estou esclarecido qto à dúvida q lancei no post. Sempre serviu para alguma coisa. Obrigado.
Se eu achasse que esta matéria não era relevante para comentar (como fizeste) e que foi originada pelo facto de teres reflectido (e lido) sobre o assunto podes crer que não me tinha dado ao trabalho de responder...
Força ai!
...eu sei q era relevante, por isso toquei nela, e até pq o regulamento n deixa espaço para mais qq dúvida sobre outra questão qq. Tá bem feito, o regulamento, sim senhor... Pronto, sendo chato mas apenas por voltar a mexer no assunto...lol... q já cheira mal..., um carro por equipa tá bem decidido, sim senhor... Vou opinar de novo... O nome da equipa deve de ir nos vidros, no de trás e no da frente da viatura...lol, a mim parece-me bem...eheheheheh... o q é q axas?
Vou fazer um aditamento aos pontos 8 e 9 do Regulamento por forma a contemplar os carros de assistência das equipas, e isso será colocado no blog do clube NC.
No caso de São Vicente irei entregar a um deles, visto eles não serem clientes aqui do biklas
Mas será isso... os carros levarão uma identificação no vidro da frente e no vidro de trás com o nome do clube e a palavra "assistência".
A forma como cada equipa irá gerir a colocação do carro no caso de cortes no grupo vai tornar as coisas interessantes...
É preciso não esquecer que haverá sempre um carro de assistência neutro na rectaguarda.
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