sábado, outubro 20, 2007

1 de Novembro... vamos a algo diferente?!?


Um feriado... hummm que maravilha.

Aproxima-se o dia 1 de Novembro e o nosso amigo Paulo Resendes colocou há dias no chat uma proposta de passeio para essa manhã. O Paulo anda com vontade de fazer uma tirada longa e propôs que fossemos até à Povoação nessa Quinta-feira, saindo como de costume de Ponta Delgada, seguindo-se um almoço na Povoação com todos os aventureiros do pedal dessa manhã. O regresso seria depois feito de carro, mas isso implicaria algumas complicações de logística por causa dos transportes.

Para evitar a problemática dos transportes sugeria uma pequena adaptação ao plano. Vamos todos de carro a partir de Ponta Delgada pelas 8h00. Deixamos depois os carros na Povoação e vamos explorar novos caminhos lá pelas redondezas, regressando depois à Povoação para o merecido almoço. Julgo ser possível conseguir a carrinha do Clube para ajudar nos transportes da malta que não tem carro próprio e é também possível arranjar uma outra carrinha fechada para levar algumas (7, 8, 9???) bicicletas. Julgo que esta solução será mais funcional do que sair de Ponta Delgada de bike.

Agora coloca-se aqui uma outra questão... BTT ou estrada?

Fico reticente em sugerir BTT, pois o "mentor" deste passeio é claramente um estradista (lololol) e não quero defraudar as suas expectativas.
No entanto, ainda tenho na memória o passeio que fizemos entre a Ribeira Quente e a Povoação no ano passado pelo trilho pedreste... um espectáculo!!! Recordo-me igualmente do passeio que fizemos há uns anos com o cicloturismo em que descemos até ao Faial da Terra. De BTT temos muitas mais opções para explorar novos terrenos lá pela Povoação... além do mais o terreno para aqueles lados é bastante "acidentado" e a BTT sempre pode ajudar nas subidas pois tem mais desmultiplicações que a estrada.

Levar a de estrada pode também ser muito engraçado... uma ida e volta até Nordeste seria muito interessante.

Deixem aqui opiniões...
Quem quiser almoçar na Povoação diga qualqer coisa para termos uma ideia de quantos seremos à mesa para fazer a reserva (caso se justifique)!


Fiquem bem!

10 comentários:

Ludovic disse...

... Não sei se ando por cá neste dia. Se tiver, tou a pensar em ir.
Boas pedaladas.

Unknown disse...

Sém duvida BTT!!! É muito mais versátil do que a de Estrada, mas caso o pessoal teime em ir de Estrada contem comigo na mesma =)

Paulo Resendes disse...

Pois é, apesar da paixão ser estrada, penso que neste dia será mesmo melhor a btt.No que respeita á descida ao Faial da terra,... será que chego a tempo do almoço???
Mas o que importa mesmo é pedalar, e conviver.

survivor disse...

Pois é meus amigos! Vocês continuam os mesmos distraídos...
Com ke então no meio da estrada hein?
Olhem lá se vém também um dakeles distraídos na bala!
Vá, pedalem com cuidado e de forma ordenada. Já sei! Já sei! Devem estar a pensar(?...) Há bué d'tempo ke este gajo não posta nada e regressa logo dar-nos nas orelhas...
Fikem bém e bons passeios...
Abraços!!

jormed disse...

Ora bem...
Parece que o pessoal quer aproveitar o passeio de dia 1 de Novembro para tirar a barriga da miséria (literalmente) e está preocupado em primeiro lugar em saber onde vai comer em vez de se precupar com o que se vai andar... E ACHO MUITO BEM... lololol

É assim... o Paulo Rebelo sugere que em vez do almoço ser na Povoação, seja na Ribeira Quente... motivo: aparentemente come-se muito bem no Garajau...
Se o motivo é esse concordo plenamente...

Mas isso logo se vê... para já era preciso saber quem está a pensar ir nesse dia... ninguém confirmou ainda... se bem que isso não esteja a (nem vai) prejudicar o meu apetite... lol

Unknown disse...

Não tinha confirmado, pois não vou almolçar, volto para casa de bike =)

melo disse...

E que tal...
Furnas - salto do cavalo-planalto dos graminhais - sop� do pico da vara com descida para a povoa�o - furnas - casa...BTT..pois claro!
dura�o prevista - n�o sei dizer!

Unknown disse...

É outra hipótese, por acaso tinha bastante interesse na subida do pico da vara, por mim é o que for, desde que seja a pedalar. Só uma coisa Melo, no teu programa por onde é feita a descida para a Povoação ?

Carlos Silva disse...

Oi, pessoal !

Também já não postava há algum tempo...
Ainda bem que o passeio ciclo-pedestre da Ribeira Quente deixou boas recordações !
Foi muito fixe, especialmente o meu malho e o do Ricardo Silva.
Gostava de deixar 2 sugestões: a vossa ideia do Pico da Vara é espectacular, mas torna o passeio um bocado difícil para o pessoal menos treinado (leia-se: EU).
Se calhar era giro fazer outro ciclo-pedestre, mas para o lado de Ponta Garça (ehhh... a Gaiteira também é de arder...) com regresso pela estrada.

É só uma sugestão

Abraço

Anónimo disse...

Então realmente o que se vai passar na 5.ª feira?

É que há aqui várias sugestões. Quero coisas concretas, como por exemplo: - quem me vai puxar nas subidas se eu for? lol...

É melhor passar no "consultório" do Jormed amanhã. lol.