quarta-feira, agosto 05, 2009

ANIMA/RTP PONTA DELGADA DHU - 9 de Agosto de 2009


É já no próximo Domingo que Ponta Delgada irá acolher aquele que promete ser o evento de ciclismo de maior envergadura na região desde que as competições oficiais recomeçaram em 2006. Trata-se do ANIMA/RTP PONTA DELGADA DHU, um evento organizado pela Creation OX.

Desde já estão confirmados 29 atletas continentais, entre os quais, 4 do sexo feminino. Segundo informações recolhidas junto do Organizador, o número de inscrições de atletas locais é para já muito reduzido. Sinceramente não sei o que se passa pela cabeça das pessoas que gostam (?!?) desta modalidade cá na terra. Depois de uma lista de inscritos mínuscula na prova de encerramento da TAÇA ANIMA na Maia em Junho passado, corre-se o risco de o número de continentais a participar neste DHU ser superior ao número de atletas locais. Esperemos que até amanhã as coisas se invertam.
Esta é uma prova de nível nacional. Poucos fazem ideia do que é necessário para atingir este estatuto. Pelas reuniões tidas até à data com o Organizador é visível a enorme carga de trabalho que ele e a sua (reduzida) equipa estão a ter, e só por isso merecem o reconhecimento de todos.

O sucesso deste evento pode trazer muitas coisas boas para o ciclismo açoriano. Não é só o futuro do DHU que está em causa. Com o sucesso deste evento ganham todos os amantes do ciclismo (XC, DHI, Estrada).

Para este evento serão necessários entre 8 a 10 elementos para colaborarem na segurança do evento (oficiais de pista). Foi solicitado algum apoio à ACA por parte do Organizador a este nível, tendo em conta que temos diversos elementos com larga experiência nesta funções pelo apoio que têm dado nas provas de DHI. Quem estiver disponível para ajudar no Domingo, por favor entre em contacto com a ACA através do email aca.acores@gmail.com, ou então deixando mensagem aqui nos comentários.

10 comentários:

melo disse...

Esta prova cá para mim quase que chega aos 100 atletas, querem apostar?
De repente dá-me na gana e apareço pá luta ali naqueles vets A.

Joao Pacheco disse...

Eu penso que só não vai chegar aos 100 atletas pois a prova é apenas para atletas federados, o que acho que é um erro pois poderia muito provavelmente ser a prova de "Dh/Dhu" com mais inscritos até hoje realizada nos Açores.
Quantos mais inscritos melhor :)


Cumprimentos ;)

jormed disse...

Acho que as pessoas que realmente gostam da modalidade (ciclismo em geral) têm de se capacitar que o melhor contributo que podem dar à mesma, é tirarem a sua licença desportiva anualmente.

Isso de "quantos mais melhor" não funciona...
Este ano houve pessoal no DH que não obteve a licença por pura malandrice... foram-lhes dadas todas as oportunidades ;)

Tiago Martins disse...

A fórmula do quanto mais melhor não funciona. Federar-se responsabiliza um atleta.

Em relação à lista, esperava mais.

Passagem barata para vir dar um passeio a S. Miguel e ainda dar uns malhos for free, esperava mais...

Ovide disse...

Mesmo sem atletas a correr na classe promoção vai ser a prova de DHU com maior número de participantes desde semopre...

Melo, acho que te deves inscrever e trazer a malta trialeira... acredito que vai ser um Domingo bem passado!

Sérgio disse...

A malta do DH é malandra por natureza! ;) Gosto muito dos camiões! lol Tou a brincar...

Sérgio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
melo disse...

:(
afinal enganei-me...retiro o que disse no 1ºcoment.
Força Fábio

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fábio Jorge Paiva disse...

Boas noites a todos, para terem uma ideia do desnível actual temos 29 continentais VS 7 Atletas regionais, ou seja, mt longe do que eu esperava, pois para alem do estatuto da prova ser nacional, vamos ter um sistema de cronometragem mt pouco utilizado pelas provas regionais de ciclismo, com display e ceculas de rally, será uma demostração de organização das varias entidades, que se uniram em prol do ciclismo, desde a ACA, CreationOx e a colaboração da Federação Portuguesa de ciclismo, era importante uma maior afluencia do pessoal, pois ter 7 regionais a correr contra 29 nacionais, aind com vantagem do premior de melhor açoriano que dará uma viagem a viseu no final do mes, para ir a 5º prova da taça de DHU, em viseu... é pena...