sábado, agosto 01, 2009

III TAÇA ANIMA - As etapas...


Na senda de balanços e curiosidades, aqui ficam mais algumas informações sobre esta III TAÇA ANIMA. Ao contrário de anos anteriores, não foi possível apresentar as altimetrias de todas as etapas, simplesmente porque não tive tempo de as fazer antes da competição.
Foram várias etapas novas e mesmo algumas das "tradicionais", tiveram secções novas que me impediram de usar toda a informação que tinha previamente.

Foram 3 etapas de montanha, a que se juntaram outras 4 mais "rolantes". Qual a mais durinha?

Fiquem bem!

9 comentários:

Rui Costa disse...

na mnh opiniao a mais dura e nordeste,e um sobe e desce constante parte um gajo todo.

Fábio Moura [FM] disse...

eu nao estive em nenhuma mas acho que disso tudo pareceme a ultima mesmo.

As açores tem a altimetria tao inrregular Oo'

Anónimo disse...

Isto foi graças ao relógio "Action man" não foi Jormed? lol

Abraço,
Clife

Ludovic disse...

A mais dura, a do Nordeste. A rainha, a Lagoa do Fogo.

Luis Almeida disse...

Fabuloso, ter esta visão dos nossos “empenos” pois só uma pessoa dedicada a causa "ciclismo" pode ter a pachorra para fazer uma coisa destas.

Muito obrigado Jorge, para mim a etapa mais durinha foi a Volta ao conselho, (por que terá sido)?????

A melhor já sabem a minha opinião (todas a que tiveram) subidas dignas desse nome...lol

Abraços,

Luis Almeida

jormed disse...

Porque é que foi a Volta ao Concelho tu lá sabes... lol
Na altura "criticaram" o NC pela estratégia adoptada nessa etapa, mas na realidade o maior prejudicado nesse dia foste tu.
A verdade é que foi a etapa em que o NC venceu por equipas e a presença do Carlos Brito e do Carlos Costa penalizaram ainda mais a tua classificação, pois ficaram ali no meio a "roubar-te" pontos preciosos.

A meu ver a etapa mais dura é a do Canário. Nordeste depende muito do ritmo e do grupo onde estamos inseridos (ou não). No Canário, com a versão deste ano, a sequência de João Bom, Várzea, Cimento e depois Canário partem um gajo todo.
Já a Lagoa do Fogo é meter um ritmo e chegar lá acima. No Canário há muita variação de ritmo e de subidas.

Para o ano poderá surgir uma "super-etapa" com cerca de 100km e com 2 contagens de 1.ª categoria... veremos.

Luis Almeida disse...

Pois…, para o ano já não será para mim...

Mas julgo que se já estão a pensar nisso, vai ser de certeza uma grande etapa e um grande espectáculo para todos (ciclistas e publico) pois com um ano de antecipação já se pensa nas coisas é mais um sinal da evolução...
Para exemplo: andavam os DD e os ciclistas as turras com a organização do Tour (por causa dos auriculares) e eles em contactos com os potenciais interessados nas partidas e chegadas do Tour2010...

Força Jorge, aplica-te que eu lá do outro lado vou tendo noticias de quem veste a "AZUL"... (desculpa mas foi um osso que sempre tive, encravado na garganta...).

Um abraço,

Luis Almeida

jormed disse...

Epá... a camisola do NC tem algum azul.... se a vestisses já andavas (pelo menos) parcialmente vestido de azul... lol

Da forma como as coisas estão, há que planear tudo com a maior antecedência possível. Vamos ver se isso é possível. Há malta que quer saber datas para adaptar os planos de treino. É preciso ver se haverá ou não a Volta à ilha, em que moldes irá ser a Taça de Estrada (não deve fugir muito do deste ano).
Enfim... vamos ver.

Vamos ter mais um Curso de Comissários este ano (entre 28 de Novembro e 1 de Dezembro) e isso vai ser muito importante para a grandeza das provas no próximo ano.

Quanto ao não ser para ti, acredito que a tua equipa irá encontrar uma forma de te trazer cá no próximo ano;)

melo disse...

Para mim a mais bonita é a do Nordeste...simplesmente dura, longa e visualmente espetacular. Todos os ano estarei lá, comprei a minha bike de propósito para esta prova( e mais uma voltinhas).