terça-feira, agosto 11, 2009

Passeio de Domingo, 5 *'s

Respondendo à chamada do Levy Leipheimer, aqui no chat, apareceu o Mister, o Luis Almeida, Jorge Rodrigues, Dani, eu e o próprio Levy.
O Luis desta feita foi o homem da máquina fotográfica, e são dele as fotos que coloco mais abaixo.
Começamos com um aquecimento no circuito completo da Peninsula, e depois fizemos a subida que vai dar às Cumeeiras (na segunda parte). Fizemo-las no sentido ascendente (o que não tem o gozo que teria feito ao contrário, mas a ideia foi minha :P, e o pessoal até está todo a subir bem). A acabar atravessamos o "caminho dos caes" em que tivemos que entrar por um pasto...pq os cães estavam a fechar o caminho. Depois 3 km's, pilares que vao dar aos outros pilares, à berma da Lagoa, e só pelas descidas todas realizadas, todo o esforço feito em subida foi compensado.



"Ei Mister!!!"
"Cheese" numa das muitas paisagens que apreciamos
"Santa Clara OlÊ! Quem é tê pá!!!Quem é tê pá!!!"
Publicidade à Kompedal de férias nos Açores
Será um espelho??... A minha é a tunning ;)
Paisagens Lindas
O "Kit de pernas" que estava a faltar à minha máquina (Luis Almeida)
"Há um caminho ali em baixo que deve ser bem menos inclindo que este que estamos a fazer!"
...Matando saudades da Lagoa do Canário... tanta escadinha, LOL, caimbras nos braços e tudo
"Olhó cão lá ao fundo!!"
"Toca a olhar p/ a máquina fotográfica :P"
"... e mais uma :P"
Abraço!

1 comentário:

Mister disse...

Ora viva!!!

Ahhh... finalmente uma voltinha à maneira, a relembrar os bons velhos tempos dos domingos, às 8:30, nas portas da cidade.
É certo que faltaram muitas caras conhecidas que pontualmente marcam presença, mas depois percebi ao encontrá-las de apito na boca a orientar o downhill urbano!
Mas os que foram, cumpriram muito bem a tarefa de disfrutar da bela paisagem das 7 cidades e de todo o percurso percorrido.
Após a concentração do povo, lá fomos aquecer para a península, relembrando o percurso do xc. Ao passarmos naquele curva contra-curva que nos levava em direcção à árvore, lembrei-me da fotografia do Açoriano Oriental onde o nosso afamado Kadete mor (avé)fez um passo de dança na bike que mais parecia o Travolta... ehehe...mas não chegou a malhar!!!
Continuando...Subida após subida, após subida e... mais subida...ufffff...lá chegamos ao cimo das cumeeiras. Seguimos pelo canário num single track engraçado, saímos do parque, viramos para o asfalto, descemos o betão até à entrada que dá para o portal do vento! Mas fomos barrados pela presença de dois pequenitos FILAS que nos queriam arrancar duas dentadas a cada um de nós. Lá se improvisou uma alternativa pelo meio dum pasto, que incluiu saltar um pequeno muro para acedermos de novo ao trajecto pretendido.
Depois segui-se a melhor parte: viramos para o lado oposto ao portal do vento e fomos dar aos 3kms, descemos até aos pilares e paramos lá em baixo junto aos pilares da ponte.
Bem a descida foi brutal,principalmente a partir da entrada nos pilares. Fui o chefe da banda a liderar a cabeça do pelotão, simplesmente deixei-me ir, aproveitando todos os míseros centímetros das curvas que por vezes pareciam não chegar, colecionando conteiras nos braços, acelerando nas inclinações das curvas para sair em grande, à espera da próxima!!!
Atrás vinha o rui dias com a sua lefty a mostrar o que vale!
No fim...apenas uma interjeição: UUUUUUAAAAAAUUUUUUU!!!!

No fim, a tradicional foto de grupo, e como prémio final, um rabo duma "camone" que deixou muita boa gente estacada a olhar eheheheh... eu não olhei porque sou casado...ihihih!!!!

Venham mais destes porque este passeio valeu bem a pena!!!

Cumprimentos ao Dani, Leipheimer, Luís Almeida, Jorge Rodrigues e Ludo!!

Abraços

Mister