segunda-feira, outubro 19, 2009

CONTIL/TOSHIBA - 4H BTT - Resultados

Agora está tudo OK. Resultados disponíveis, volta a volta também.

Julgo que no Domingo assistimos a mais um salto na evolução do ciclismo aqui nos Açores. Foi uma jornada em grande, a todos os níveis.
Queria antes de mais (porque é inteiramente merecido) felicitar a CONTIL pelo empenho demonstrado para que este evento tivesse tido o sucesso que saltou à vista de todos.
Não se limitaram a patrocinar o evento... empenharam-se para que tudo corresse da melhor forma, e na minha modesta opinião, os objectivos traçados foram cumpridos integralmente. A mesa com a fruta e águas, os troféus, a estrutura do pódio, os sacos para o lixo, foram tudo pequenos pormenores de requinte que fizerem toda a diferença ;)

O ambiente vivido Domingo nas Furnas não fica atrás de nenhum outro a nível nacional. Depois ainda tivemos este pequenino "luxo" de ter os tempos por volta de todos os concorrentes. Neste particular estamos muito à frente de qualquer Organização. O mérito vai para o Paulo Almeida que perdeu umas horitas valentes a criar um programa de raiz para o efeito. Foi um sucesso estrondoso. Agora falta patentear para ceder a outras organizações por ai fora... lol
No XC e DH o Álvaro Câmara já tinha criado um programa do género e agora tudo ficou completo com este do Paulo Almeida para os eventos de resistência. Estas foram ajudas preciosas que contribuiram e de que maneira para o sucesso desta Organização, a cargo do Clube NC, durante 2009.

Sobre a prova propriamente dita, diria que foi um evento que agradou a Gregos e Troianos. Quem quis competir a sério teve oportunidade para isso e empenhou-se a sério. Que o digam a tríade da Sportzone - Nuno, David e Bruno - que a dada altura mais pareciam uma locomotiva. Destaque para as 19 voltas do Nuno e para a regularidade fantástica registada durante toda a prova. Houve muita gente que encarou o desafio das 4H muito a sério e testou, e de que maneira, os seus limites.
Houve também muita malta que foi até às Furnas simplesmente para integrar a festa a ajudar a dar um colorido ao evento. Para eles vai também uma nota de destaque, pois este tipo de evento não pode descurar a vertente de lazer associada ao BTT.
Nunca podemos esquecer que estes eventos de 4H pretendem ser um chamariz para novos praticantes da modalidade. Há que cimentar nessas pessoas o bichinho da competição para que depois possam vir a integrar as Taças de XC e Estrada, onde a vertente de competição é o mais importante.

Foram mais de 7000 kms percorridos, se somarmos as distâncias feitas por cada um... pedala-se muito nesta terra... lol

Esta prova marca o fim das competições oficiais de 2009. Agora é tempo de fazer começar a preparar com calma o próximo ano. Já existem várias coisas definidas, muitas outras por definir, mas faço desde já um apelo a todos os que participaram nas provas este ano:
- Apelo a todos o que obtiveram a sua licença desportiva este ano, para que renovem essa mesma licença para 2010;
- Apelo a todos os que não obtiveram a sua licença este ano, para que o façam em 2010.

É um apelo simples, mas que pode fazer toda a diferença para a Associação de Ciclismo. A força de uma Associação desportiva mede-se em parte pelo seu número de associados, quer sejam clubes, quer sejam atletas.
Por outro lado, quem tem a licença desportiva - atleta ou cicloturista - fica automaticamente abrangido por um seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais.

Obter ou renovar a licença desportiva é um gesto simples, não dói nada e ajuda a fazer toda a diferença em prol da modalidade!

resultados 4h BTT height="500" width="100%" > value="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=21333779&access_key=key-1q6h4rir5mm2z0ktkdmn&page=1&version=1&viewMode=">


Volta a Volta

Fiquem bem!


14 comentários:

Luis Almeida disse...

Perante um trabalho destes não poderia deixar passar a oportunidade de dizer que até dá gosto sofrer em cima das duas rodas...

Só gostava de deixar mais uma palavra a todos os quanto tiveram nas Furnas ontem e pedalou, aplaudiu e fez este trabalho. PARABENS!!!!!

Luis Almeida

Unknown disse...

Caro Jorge, agradeço que esclareças os bloguistas, que não usas um Toshiba. Fazem toda a diferença.

RJG disse...

Muito bom, assim conseguimos ter uma ideia clara do nosso desempenho e do desempenho dos outros participantes, houve atletas que parece que foram de mota e não de bicicleta, parabéns á organização.

Rodas ao Domingo disse...

Podem ver os resultados da prova em http://rodasaodomingo.blogspot.com/ (ORIGINAL)

melo disse...

Epá, isto está muito bom, com grande qualidade, espelha bem o nível de empenhamento, dinamismo e organização de toda a equipa responsável pelo evento, parabéns.

Levy disse...

A organização está de parabéns. Estava tudo muito bom. Permitam-me uma sugestão: SOM.
Um som na zona da meta... dava ainda mais graça.

Levy disse...

A organização está de parabéns. Estava tudo muito bom. Permitam-me uma sugestão: SOM.
Um som na zona da meta... dava ainda mais graça.

jormed disse...

É verdade Levy... faltaram 2 coisas (não porque tenhas escrito a dobrar... lol):
- Som;
- Arco de meta insuflável.

O arco de meta estava pedido, tanto que até tinhamos o gerador para o colocar a trabalhar, mas infelizmente não foi possível.
O som é que é mais complicado, mas um dia havemos de ter um sistema desses...

Aos poucos vamos chegando lá. Para que tudo isso se torne possível só faltam recursos humanos... Vontade não falta ;)

Paulo Almeida disse...

Levy: Estás em sintonia connosco.
Não foi esquecimento ou falta de vontade.
Foi mesmo falta de energia eléctrica para alimentar uma aparelhagem capaz de dar o som que o evento merecia.
Queríamos também poder alimentar um ecrã de grandes dimensões para ir mostrando os resultados em tempo real. Talvez para um próximo evento.

Luis Almeida disse...

Muito bem, pensamentos em grande.
Som, ecrã para resultados, pórticos de meta, etc... com muita pena minha não irei assistir a essas inovações mas ficarei muito, mas mesmo muito contente de conhecer pessoas com esta motivação, para organizar provas em GRANDE ESTILO, um bem-haja para pessoas assim.

Como diz o meu treinador "nós podemos não ser PRÓS (profissionais) mas se nos parecermos com eles...já é meio caminho andado para o sucesso..."

Força ai amigos continuem com esse espírito de desenvolvimento e amizade que tem de haver também, mesmo que por vezes as coisas não possam estar do nosso gosto...

Gostava de deixar uma frase que julgo que se poderia aplicar ao ciclismo nos Açores assim as pessoas o quisessem, "A UNIÃO FAZ A FORÇA...DO CICLISMO" claro.

Por isso juntem-se em prol do que todos gostamos que é o convívio e a competição (claro)...

A todos bom descanso (treino com fartura) e até a próxima época 2010 que (se tudo correr bem estarei por cá em algumas provas).

Como o amigo Jormed disse deixava também aqui um apelo a todos para se federarem pois só assim serão "FORTES".

Abraços,
Luis Almeida

Rodas ao Domingo disse...

Excelente prova com uma organização ao mesmo nível! Parabéns ao patrocinador, nas pessoas do Eugénio e do Gonçalo (e respectivas famílias por "arrasto"), pela atenção extrema que tiveram, nomeadamente na "energia" que forneceram aos participantes ao longo e no fim da prova.
O pessoal do Rodas ao Domingo http://orodasaodomingo.blogspot.com (O GENUÍNO) mais uma vez apareceu em força (cerca de 29 participantes, quase 1/5 do total de inscritos) para se divertir e contribuir, de forma modesta, para o desenvolvimento da modalidade,
com especial atenção para o sector feminino pelas classificações alcançadas. Foi "espetaculá".

Boas pedaladas, sempre!
O Rodas ao Domingo

Ludovic disse...

Também quero deixar os Parabéns à Organização. Tudo muito bom, não faltou nada. Esta tabela de tempos por volta até faz-nos lembrar as provas de F1.
Em determinada altura da prova havia um "vigilante da natureza" por lá a fiscalizar, n sei se repararam tb. Pareceu-me q o ppl portou-se todo bem, pois não vi ao longo das 4h os tipicos plásticos q costumam a "voar dos bolsos dos ciclistas" para o chão.
Além de ser a prova de ciclismo com a maior moldura humana que tivemos no último século nos Açores, axo q até de sempre, é aquela prova q as pessoas saiem de lá quase sempre contentes, e com vontade de lá voltar a correr. Convivio, animação, exposição de máquinas novas, afinações nas máquinas, e muita competição a todos os niveis, por todos os lugares.
Um Parabéns enorme para o Nuno Silva, mostrou mta classe, um à vontade enorme neste tipo de competição, e os tempos dele espelham o "animal de competição" q se transformou. Tb para o Davide Morais e para o Bruno Joel, o Davide como sempre, com muito à vontade, o Bruno tb a rodar mto à frente. O João Paulo Amaral, tb, excelente prova, já recuperado do acidente na Batalha e ninguem diz q vai ali um SENHOR com mais de 45 anos a dicutir os lugares cimeiros c/ a rapaziada(É da minha equipa ;) ), e tb o Onça q travou uma luta espectacular c/ o João Paulo Amaral, penso q até à ultima volta. Esse Top 5, penso q n devem ter tido caimbras, estiveram realmente a andar a outro nivel. O Gandarix tb andou bem, como já nos habituou, mas tal como aconteceu-me, qdo começaram as dobragens, a fadiga tb veio ao de cima. 4h realmente n é fácil, mas é um espectaculo sobreviver a elas e ver resultados ;). Era impressionante a diferença do ppl q corria em equipas a passar pelos individuais q já levavam mais de 2h30m de corrida.
Nas duplas mistas, n foi surpresa a vitória da dupla do Almeida, assim como o André a ganhar nas duplas masculinas. Gostei mesmo de ver foi o nosso Mister e a Vania a fecharem o pódio (Team Tosta Mister...LOL).
Uma última palavra tb para S.Pedro. Teve bem. Regou bem o circuito antes, mas depois manteve um dia espectacular para a prática da modalidade. Paisagem 5*'s. Os fotógrafos regalaram-se concerteza.

Abraço, e boas pedaladas!

Ricardo Silva disse...

Boas! Gostaria antes de mais agradecer à organização pelo exelente trabalho feito, não me canso de elogiar quem organiza as provas.
Quanto à minha prova, a minha corrente partiu a segunda volta quando estava inserido no grupo do Rui Dias do Gandarinho, depois foi correr atrás do prejuizo e mesmo assim consegui recuperar alguns lugares.
Parabéns ao Nuno Silva ao David Morais e ao Bruno, tive ocasião de andar umas voltas na roda deles e ai é que se ve o nivel deles!

António do Vale disse...

Parabéns para a organização e participantes. Foi a minha primeira experiência em BTT e já estou pronto para a próxima :))).