quarta-feira, dezembro 02, 2009

DAR A VOLTA Á DROGA - 4.ª EDIÇÃO

No próximo Domingo, dia 6 de Dezembro, vai ser realizada a IV Edição do DAR A VOLTA À DROGA, um passeio de BTT da iniciativa da Norte Crescente – ADL e que começa lentamente a assumir o estatuto de tradição nesta época.

Este passeio está aberto a todos os interessados das 2 rodas (sem motor). Para participar basta comparecer com a bicicleta no próximo Domingo a partir das 9h00 junto às portas da cidade de Ponta Delgada.

Antes da largada, todos os participantes serão convidados a fazer uma inscrição simbólica (grátis claro) que servirá para a organização ter uma ideia de quantos snacks terão de ser preparados para fornecer durante a paragem no Pinhal da Paz. No acto de inscrição será igualmente oferecida a todos os participantes uma t-shirt alusiva ao passeio.

Este ano o percurso proposto será um regresso às raízes e será em tudo semelhante ao da 1.ª edição desta iniciativa. A saída será pelas 10h00 em direcção à zona do Pinhal da Paz. Os participantes poderão escolher entre 1 de 2 percursos escolhidos pela organização (a extensão dos 2 é sensivelmente a mesma):
-um dos percursos propõe uma incursão por trilhos de terra, e como tal com um grau de dificuldade maior;
- outro efectuado apenas em asfalto, e com um grau de dificuldade menor.

Chegados ao Pinhal da Paz será oferecido um pequeno snack a cada participante para o recarregar de baterias. O regresso a Ponta Delgada será feito num percurso único e sempre em asfalto, descendo a Fajã de Cima, Rua da Arquinha e virando por São Gonçalo em direcção à Relva, regressando a Ponta Delgada pelo prolongamento da Avenida Marginal entre Relva e Santa Clara. O passeio termina novamente junto às portas da Cidade. Prevê-se que o passeio tenha uma duração aproximada 3h.

No final do passeio e já nas Portas da Cidade, os participantes receberão um prémio de participação e ficarão habilitados ao sorteio de um prémio final.

A Organização aconselha vivamente o uso de capacete durante todo o passeio.

POR UM BOM MOTIVO

NORTE CRESCENTE

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom o passeio!

Elevou-se o desafio, mas manteve-se o convívio...

Parabéns à organização e a todos os participantes!

Tal como foi anunciado, para o ano é bem capaz de ter uma dimensão e uma notoriedade ainda maior...

Até para o ano! ;)