segunda-feira, dezembro 07, 2009

DOWN-HILL – DIA 13 DE DEZEMBRO EM VILA FRANCA


Lista InscritosVFC - 13 Dezembro 2009 height="500" width="100%" > value="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=23995994&access_key=key-micfli2616ne9pclvzu&page=1&version=1&viewMode=list">

Como já havia sido adiantado há algum tempo atrás, a ACA recebeu uma proposta da Associação de Jovens Kumbaya, com sede Água d’Alto para a realização de uma prova de DH no Concelho de Vila Franca do Campo. Nestas condições, o local escolhido não podia deixar de ser a descida da Sra. da Paz.

Inicialmente proposta para Novembro, houve necessidade de adiar o evento para dia 13 de Dezembro por causa do Curso de Comissário Regional que terminou ontem. É uma data fora do comum, mas o convite foi aceite porque assim teremos oportunidade de testar o novo sistema de tomada de tempos.

Esta prova está aberta a atletas federados a não federados. De uma forma geral irão ser cumpridos todos os regulamentos que estiveram em vigor durante a TAÇA ANIMA em DH este ano, com a excepção dos seguintes pontos:

- Haverá uma classificação por escalões em relação aos atletas federados, mas serão entregues troféus apenas aos 3 primeiros da geral;

- Haverá uma classificação geral individual para atletas não-federados, com troféus para os 3 primeiros. A idade mínima para participar, salvo alguma excepção devidamente autorizada, é de 18 anos.

- Haverá uma classificação por equipas, com sistema em tudo semelhante ao da Taça.

HORÁRIO E PROGRAMA DA PROVA

Sábado – 12 de Dezembro de 2009
15h00 às 17h00 – TREINOS LIVRES

Domingo – 13 de Dezembro de 2009
9h00 às 9h30 – TREINOS LIVRES

9h30 – ABERTURA DO SECRETARIADO (Sra. da Paz)
10h30 – FECHO DO SECRETARIADO
10h30 – 1.ª DESCIDA DE PROVA
11h45 – 2.ª DESCIDA DE PROVA
13h00 – ENTREGA DE PRÉMIOS


ATENÇÃO

Devido às condições meteorológicas que se fazem sentir hoje (Sábado), e tendo em conta que para amanhã as previsões são ainda piores (http://windguru.com/pt/index.php?sc=289i), foi decidido não realizar a prova prevista para amanhã.

A todos pedimos desculpa, mas estamos em crer que é a decisão mais sensata neste momento. A pista da Sra. da Paz torna-se particularmente perigosa com as condições actuais e para além disso não é das que tem acessos mais fáceis caso seja necessário alguma intervenção dos bombeiros.

Quem se inscreveu para a prova pode passar a partir de Segunda-feira na loja Carreiro & Comp., Lda para reaver o valor da inscrição.

Fiquem bem!

12 comentários:

RJAM disse...

Não sei se possivél, mas o horário de treinos devia de começar mais cedo porque da 15:00 ás 17:00 torna-se curto 17:00 já está escuro devido á hora de inverno... é só uma sugestão

jormed disse...

Caso a pista fique pronta antes das 15h00 não vejo qualquer objecção a que comecem mais cedo.

Joao Pacheco disse...

Já agora, porque não treinos livres das 9:30 até as 10:30 durante o horário em que o secretariado esta aberto?
Pessoal com menos de 18 anos e que não esteja federado poderá entrar na prova com a devida autorização de um adulto responsável? Por exemplo no continente a promoção está aberta a partir dos 14 anos desde que haja uma autorização devidamente preenchida e autentica.

Cumprimentos e até ao próximo fim de semana ;)

melo disse...

Por acaso não concordo, sou professor e sei como muitas destas "autorizações" são obtidas pelos menores de idade.
Por mim só eram autorizadas quando assinadas presentemente pelo encarregado na presença de elemento da organização.
Nunca existe problema quando tudo corre bem, se der para o torto digo já que estas declaraçoes não têm qualquer valor legal e a organização que se aguente.

Mas vai correr tudo bem...

melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Arruda disse...

João, treinos das 9:30 ás 10:30 é um pouco justo quer para os atletas, quer para a organização. Se furas/partes corrente e tens que arrancar ás 10:30 (descer o percurso, subir no camião e arranjar a bike), como é ? E se cais e tens de ser removido do percurso ? E se há gente que se atrasa a descer ?
A margem de 1 hora faz todo o sentido e para treinos temos o dia anterior e no próprio dia das 9h ás 9:30.

Abraço

Joao Pacheco disse...

Sr.Luís eu sei perfeitamente disso, sei o quão fácil e arranjar uma "pseudo declaração", e por algum motivo disse que devia ser autentica mas faltou-me a parte "assinadas presentemente pelo encarregado" lol.
André, pois de facto não tinha reparado que a primeira descida oficial se irá realizar as 10:30h, pensei que fosse no "horário normal" ou seja às 11:45h. Sendo assim faz todo o sentido ;)

Cumprimentos ;)

VMA disse...

....esta prova foi alvo de uma votação no TL...resta saber se o nr de votantes a favor irá ser igual o nr de participantes na mesma lol

VMA disse...

...isso sim, seria um recorde numa prova de dh lol

Luis Azevedo disse...

Essas votaçoes nao deviam de contar. Pois como é mt facil de 1 pessoa votar mil vezes se for preciso!

jormed disse...

A ideia de abrir a pista entre as 9h00 e as 9h30 é apenas e só a de proporcionar a possibilidade dos atletas fazerem 1 (UMA) descida o mais próximo possível das condições onde irão ser feitas as 2 descidas cronometradas. Muitas vezes as condições da pista alteram-se do Sábado para Domingo.
Por outro lado existem atletas que muitas vezes não têm possibilidade de treinar ao Sábado no horário proposto.

Deste modo evita-se a descida de treinos e encurtam-se os tempos de espera da competição.

Em relação à questão das idades tenho o mesmo discurso de sempre. Menores de 18 anos que queiram fazer DH podem fazê-lo desde que obtenham a licença desportiva... é muito simples.