quinta-feira, julho 22, 2010

IV TAÇA ANIMA - HORA DE TODAS AS DECISÕES


A jornada do próximo fim-de-semana marca o final de mais uma competição, desta feita da IV TAÇA ANIMA. Para isso, nada melhor que uma etapa rolante no Sábado para depois fazer os ciclistas subirem até ao cimo da Lagoa do Fogo.

No Sábado, dia 24 às 10h00, será disputada a etapa de Santo António, com partida e chegada na freguesia e com os ciclistas a fazerem uma espécie de “Volta ao Concelho”, mas no sentido inverso ao da etapa disputada no passado dia 27 de Junho. Serão 73,6km a percorrer, dos quais 70,9km cronometrados. Em 2009, foi porventura a etapa mais emotiva, com a vitória a pertencer ao David Morais por meia roda, num sprint que envolveu 6 ciclistas.

No Domingo, dia 25 às 10h00, com saída das Portas da Cidade de Ponta Delgada, teremos aquela que será a etapa que se manteve inalterada ao longo das 4 edições desta competição: a subida à Lagoa do Fogo. Será uma etapa de apenas 47,6km dos quais 42,5km cronometrados, mas que termina com a emblemática subida com 10,2km de extensão e uma inclinação média a rondar os 7,6%. Vencer no cimo da Lagoa do Fogo é sempre um marco importante para qualquer ciclista, pelo que motivação não faltará a muitos dos participantes.

Podem aceder a todos os detalhes das etapas AQUI.

Após a conclusão da etapa, será feita a consagração dos vencedores desta IV TAÇA ANIMA nas Portas da Cidade, como habitualmente.
As INSCRIÇÕES podem ser feitas até às 18h00 de hoje na loja CARREIRO & COMP., Lda.

Sem comentários: