sexta-feira, outubro 01, 2010

PROPOSTA PARA SÁBADO DE TARDE - 2 de Outubro

Nos fins-de-semana de Outubro e Novembro, a Avenida do Mar, em Ponta Delgada, vai estar encerrada ao trânsito automóvel.

A iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada recebeu o nome de “Eco-Famílias” e tem como grande objectivo celebrar a mobilidade.A autarquia presidida por Berta Cabral pretende ainda com esta iniciativa levar as famílias que vivem naquela zona de Ponta Delgada, bem como todos os interessados, a caminhar ou a andar de bicicleta na Avenida do Mar. Promove-se, desta forma, a mobilidade como factor essencial do desenvolvimento sustentável.

Sendo assim, e nos próximos dois meses, a Avenida do Mar vai estar encerrada ao trânsito aos sábados entre as 13h00 e as 19h00 e aos domingos entre as 9h00 e as 14h00. Serão dez horas por dia que o Município quer dedicar à mobilidade, apelando, por isso, à participação dos cidadãos nesta iniciativa experimental.

A Avenida do Mar estará encerrada ao trânsito entre a ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais), na Pranchinha, e o Forno da Cal.

*****

No seguimento desta iniciativa tornada pública pela Câmara Municipal de Ponta Delgada através do texto acima publicado, a ACA foi contactada no sentido de mobilizar na tarde do próximo Sábado, dia 2 de Outubro, o maior número possível de praticantes de ciclismo e assim dar uma animação diferente à Avenida do Mar.

É nosso entendimento que este tipo de iniciativas são sempre benéficas a diversos níveis dai o nosso contributo para a divulgação da mesma, para mais quando se trata de mobilizar ciclistas. Neste sentido, apelamos a que no próximo Sábado a partir das 16h30 os amantes da modalidade aproveitem para passear na Avenida do Mar com as suas bicicletas.

Numa fase em que tanto se fala da prática do ciclismo de lazer, em que nos chegam constantemente sugestões e apelos para que os ciclistas tenham uma cada vez maior atenção por parte das entidades governamentais – através da construção de ciclo vias por exemplo – passar ao lado deste tipo de iniciativas seria ignorar essas sugestões e apelos.

Esta iniciativa, que contará com presença da Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Dra. Berta Cabral, constitui uma excelente oportunidade para mostrar às entidades responsáveis, que o fenómeno do ciclismo veio para ficar, que deve ser visto e encarado como um fenómeno “sério” e com a nossa presença, em bom número no próximo Sábado, estaremos a dar um sinal claro de que o ciclismo de lazer quer mais por parte de quem tem o poder de decisão.

Contamos com todos!

3 comentários:

Sérgio disse...

Ora ai esta uma bela iniciativa que devera ser aproveitada por todos, mostrando assim que esta e' para seguir em frente. Agora o que e' necessario e' que muita gente apareca com a sua bike para assim constatarem que esta iniciativa foi bem aceite.

Luis Almeida disse...

Grande iniciativa...parabens e aproveitem.

Abraço,

Luis Almeida

Luis Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.