sexta-feira, janeiro 07, 2011

LICENÇAS DESPORTIVAS - 2011

As provas oficiais para 2011 estão prestes a começar. Apesar de (quase) todos já estarem familiarizados com os procedimentos a ter nesta fase e de sabermos que os clubes estão a fazer as diligências necessárias, convém relembrar existem prazos a cumprir para a emissão das licenças.

De modo a termos garantias de que as licenças serão emitidas a tempo da disputa da 1.ª prova da época (13 de Fevereiro em São Miguel, por exemplo), apelamos a que nos façam chegar todos os processos de filiação de clubes, dirigentes e atletas até ao próximo dia 19 de Janeiro.

Quaisquer processos que nos façam chegar em data posterior a 19 de Janeiro, não poderemos dar garantias de as licenças ficarem prontas a tempo, e não gostaríamos de ver ninguém com os seus objectivos desportivos prejudicados por esse facto.

Todos os boletins necessários podem ser descarregados a partir do menu FILIAÇÕES, excepto os boletins médicos para atletas de competição, os quais poderão ser adquiridos nos Serviços de Desporto de cada ilha. Os custos inerentes à obtenção das licenças desportivas podem ser consultados no site da UVP-FPC.

Os valores das inscrições para as provas serão definidos pelas entidades organizadoras das diversas competições, sendo que os preços para os atletas federados deverão à partida manterem-se iguais ao que vem sendo hábito. No entanto, chamamos a atenção que a inscrição para os atletas que não possuam qualquer licença desportiva serão mais elevados em 2011. Nesses casos a inscrição para cada prova será de 15 €.

Quaisquer dúvidas podem ser colocadas para geral@aca.pt

2 comentários:

melo disse...

...o preço das licenças para quem pretende correr em DH, são no mínimo um ROUBO, aos bolsos de quem quer praticar desporto...
Embora tenha responsabilidades no âmbito do ciclismo, não consigo concordar com esta medida.
Como está tudo calado, penso que todos concordam com a nova tabela de valores, certo?
Com estes preços não estou a ver o nº de federados a aumentar em 2011.

jormed disse...

Luis... também acho exagerado o valor das licenças para o DH... fica muito caro. Todas as categorias mantiveram mais ou menos os valores do ano passado. No DH a subida foi grande no ano passado e este ano voltou a aumentar de forma significativa.

Não acredito que a subida seja iniciativa da FPC, mas sim da seguradora que faz os seguros anualmente... é uma pena...