segunda-feira, fevereiro 28, 2011

III TAÇA ZON Açores - XCO#2 - Sete Cidades

As Sete-Cidades marcaram um dia histórico para o XC micaelense, pois pela primeira vez contamos com a presença de um atleta que lidera o ranking UCI em Portugal. A sua presença e, mais importante ainda, os seus andamentos não passaram despercebidos a ninguém que se deslocou até às Sete-Cidades e foram muitos os que o fizeram.

Ficam aqui os parabéns ao Tiago Ferreira e desejos de muito boa sorte para a concretização dos teus objectivos, nomeadamente alcançar a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2012. Nos Açores ficaste com mais uma legião de apoio.

A forma como as provas estão organizadas este ano, permitem viver de forma muito mais intensa tudo que se passa. Duas corridas separadas com intervenientes de luxo em ambas. Foi assim no Pinhal da Paz, foi assim ontem, e esperamos todos que sejam sempre assim de futuro.

A primeira corrida foi incomparavelmente mais emocionante que a segunda.

Em Cadetes o Vitor Sousa teve de se aplicar para levar de vencida o Luís. Começamos a ver ali alguns valores a despontar…. Muito bem!

A Marília passou quase tanto tempo a voar como a pedalar, mas nunca se deu por vencida e alcançou uma vitória suada e “arranhada” perante a Inês que desce de modo a vencer inveja a muitos peludos… lol. Pena a Beatriz continuar a correr sozinha em Cadetes Femininos. A sua dedicação e gosto pelo BTT mereciam outra glória no final.

O Dutra alcança a sua primeira vitória em XC nos Veteranos B/C, perante um Rebelo que nunca baixou os braços e terminam com 30s de diferença. Nesta prova em particular, um forte abraço ao Antero, que mais uma vez teve um percalço nesta mesma prova.

No Juniores a coisa está mesmo emocionante. Grande vitória do Pedro no seu primeiro ano de Júnior. Mas a vitória dele tem mais sabor porque se debateu com adversários de luxo. O Fábio mais uma vez teve uma ponta final de grande nível e levou de vencida o Zé Pedro que esteve mais regular que no Pinhal da Paz.

Na Corrida C2 houve um atleta que voou baixinho a descer e a subir. O Tiago Ferreira deve ter motor (muito fininho) algures escondido nas pernas… lol. Sem espinhas!

O Tiago Santos apresentou-se debilitado fisicamente e o resultado ficou muito aquém do esperado. Um dia mau… outros melhores virão. O Bruno ficou com uma foto de pódio para mais tarde recordar ;)

Nos Sub-23 o Pux venceu com facilidade e começa gradualmente a aproximar-se da sua melhor condição física. Em Veteranos A, venceu o David, também sem espinhas. O Nuno também fez uma boa prova. Por cá, o motor “gripou” mesmo antes de ter começado a trabalhar… valeu a diversão da descida.

Dia 13 de Março está mesmo a virar da esquina!

Sem comentários: