segunda-feira, abril 04, 2011

GORREANA - Hora do chá

No próximo dia 10 de Abril teremos mais uma jornada de XC com a realização da 4.ª prova da III TAÇA ZON Açores, desta feita na Gorreana.

O circuito proposto para este ano apresenta uma secção nova que, para além de aumentar a extensão do circuito em cerca de 500 metros (passa de 3,5 km para 4km por volta) irá aumentar também a dificuldade técnica e física do mesmo. Em contrapartida, a “longa e penosa” subida passará a ser feita menos vezes. No ano passado, Sub-23, Elites e Veteranos A deram 8 voltas. Este ano devem ficar em princípio pelas 6 voltas.

Depois de muitas dúvidas e interrogações ao longo destes meses sobre o “drop” da Gorreana, por causa das obras em curso na estrada, felizmente as mesmas foram dissipadas. A abordagem ao drop é feita de forma ligeiramente diferente, mas ainda assim a emoção está lá.

Ontem o dia estava fantástico para a prática da modalidade e foram muitos os atletas que se deslocaram até à Gorreana para treinar num dos circuitos mais exóticos a nível nacional. Vamos a ver se no dia da prova pelo menos não chove.

As inscrições podem ser feitas até à próxima Quinta-feira na loja Carreiro & Comp ou então por Email para clubenc@gmail.com

1 comentário:

Ludovic disse...

O mais bonito paisagistico, e mais atrativo para pedalar quer a subir, com uma extensa subida, e rápido, com uma descida muito rápida. Também combinando zonas técnicas quer em subida assim como em descida. Dou-lhe nota máxima, se S. Pedro não aparecer. Se aparecer, convem levar um pneu de lama pelo menos ;)

Abc