Pessoal!
Deixo aqui o texto que escrevi para o jornal. Vamos ver se o publicam!
Clube NC representa os Açores no Campeonato Nacional de BTT.
Decorreu no passado fim-de-semana, em Chamusca da Beira (Oliveira do Hospital), o Campeonato Nacional de BTT, com a particularidade de este ano ter contado com a participação de 5 atletas do Clube NC da ilha de São Miguel: Jorge Medeiros (Veteranos A), Filipe Sousa (Elites), Clife Botelho (Sub-23), João Freitas (Juniores) e António Lourenço (Cadetes). Ao todo estiveram envolvidos mais de 200 atletas de todo o pais, que durante dois dias competiram pela atribuição dos diversos títulos nacionais de acordo com os diversos escalões etários.
O CLUBE NC foi constituído já no decorrer do presente ano na freguesia de Santo António, contando de momento com 7 atletas federados. Por intermédio de apoios concedidos pelo Governo Regional, Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sata Internacional, Junta de Freguesia da Maia e Junta de Freguesia de Santo António, foi possível já este ano proporcionar a alguns dos atletas do clube a participação na maior e mais importante competição anual de BTT no nosso pais, da qual os Açores têm andado arredados.
As provas consistiam em efectuar um número de voltas, variável consoante os escalões, a um circuito com
Em termos individuais, a melhor prestação foi a do Veterano Jorge Medeiros, que se classificou em 12.º lugar do seu escalão, tendo completado as 6 voltas ao circuito em 2:19:03. O vencedor neste escalão foi António Sousa, que completou a prova com o tempo de 1:54:06. Os restantes elementos do clube obtiveram classificações mais modestas nos seus escalões: Filipe Sousa foi dobrado pelo líder do seu escalão durante a 3.ª volta; os restantes foram dobrados pelos líderes dos seus escalões ainda no decorrer da 2.ª volta. Refira-se que com a excepção de Filipe Sousa, os atletas que foram aos nacionais foram os vencedores em 2005, nas diferentes categorias, do Campeonato de S. Miguel de BTT organizado pela Açorjet em parceria com o Inatel.
Para Jorge Medeiros, o responsável do clube, as diferenças de andamento entre os atletas açorianos e os continentais era já esperada, não tendo sido de modo nenhum uma surpresa. No continente as pessoas envolvidas no ciclismo levam a modalidade muito a sério, o que infelizmente não acontece
1 comentário:
Ta mt fixe o texto... é isso mesmo, a ideia tá bem expressa, vamos la ver se publicam c/o ta aí... e se nao fazem um resumo que distorça td. Continuação de boas pedaladas pra todos...
Enviar um comentário