quarta-feira, janeiro 24, 2007

Um dia daqueles....2ª versão.




Enfim....enquanto o madruga dava cabo do pessoal na sua volta, um pouco mais tarde neste domingo, reúnia-se um grupo rumo a uma das "maravilhas" aqui da terra. Era o dia ideal não fazia frio nem calor, não havia vento e a visibilidade era boa acima dos 500m e ainda por cima era domingo. Condições perfeitas para uma sessão num trilho de culto do btt micaelense na "catedral" da Lagoa do Fogo. O gang de serviço era constituido pelos riders, Sabão, Helio, Marco, Mario Lima e o escriba aqui do artigo. Enfim .... mais uns km num dia quase obrigatório para se por as btt a rolar.
Abraço a todos. Keep on riding!!

9 comentários:

rmadruga disse...

Amigo Luis,

Só é pena para bem da modalidade e prazer de todos nós não nos juntar-mos com mais frequencia e sermos cada vez mais um grupo activo e crescente cheio de boa vontade irão ver que quantos mais mais prazer nos dá.
Pro mim tenho sempre a velha maxima quem gosta gosta e mais nada.

Unknown disse...

Melo, na sexta e no sabado anterior ás fotos passei pelos mesmos trilhos ai da foto. Sempre que tenho um tempinho pego na Btt e vou fazer uma visitinha ai.. Moro a menos de 55mins. Volto sempre para casa com um sorriso nos lábios e com a alma lavada. è realmente mágico esse local.

Quanto ao referido pelo madruga, creio que poderia haver uma maior interacção entre os grupos de de pessoal que anda com vista a fomarmos um grupo maior, é apenas uma questão de boa vontade e comunicação.

Cumprimentos e optimas pedaladas.

survivor disse...

Pois é!
Vocês são mesmo beras!
Isso é mesmo para me provocarem!Essas imagens são deslumbrantes, "...já fui muito feliz por essas bandas...." Ao ver as fotos fico com uma nostagia ke não podem imaginar.
Kualker dia agarro na na bike, e, by my self, vou fazer uma passeata, retorceder uns anos (muitos) atrás e perder-me nesse paraíso ke é a Lagoa do Fogo...
Abraços!

Ludovic disse...

Lol... Já tava a ver q o ppl andava mesmo todo desenfiado, sem postar ou comentar, apesar de analisar as estatisticas de visitas diárias ao biklas... Bastou um post a lembrar q há mto ppl a andar por cá, e a n ser visto por andar pelos matos, ou c/ outras pessoas, ou ainda a horas em q o ppl quer é dormir, q se vislumbrou logo mais uns quantos passeios quase em simultêneo, mas paralelos... o q tb axo q é mto bom. Daqui se constitui aquele fabuloso numero de cerca de 250 bikers q apareceram em P.Delgada à uns meses atrás. Bom para a modalidade!!!
Paisagem: Nota máxima. Lagoa do fogo é quase como o fado de coimbra, só q em vez de ter encanto na hora da despedida, tem é sempre encanto, quase q diria q ao olharmos para aquela imensidão de água rodeada por verde, com o piar das gaivotas como som de fundo, só consigo pensar q se existisse o Paraiso n seria mto diferente daquilo... Bom, poderia-se pensar tb na vrs árabe(árem), mas em termos de natureza n seria mto diferente da Lagoa do Fogo.
Juntar o ppl realm/ traz mais força à modalidade, e isso actualm/ tb é preciso. Mtos só veem futebol,motos, e poucas mais modalidades como desportos a apoiar, e para estas vao quase todos os apoios. Enfim o q interessa continuarmos a andar por ai, q é bom e saudável, irmo-nos divertindo, cruzando-nos por ai.
"Keep on cycling on a free world!!!"

jormed disse...

Gostei do título... lol
Sem comparar os passeios, digamos que o de vocês vence pela paisagem... lol

É claro que andar em grupos maiores é bonito, mas nem sempre é possível conciliar horários.
Do mal o menos... interessa é o ppl andar com regularidade e postar aqui o que se vai passando. Podemos não ter andado há mesma hora no mesmo local, mas andamos e isso é que é importante.
O serem colocados aqui os posts quase que me faz sentir que de facto andei na Lagoa do Fogo nesse dia... cria proximidade entre as pessoas e é isso que me faz simpatizar de forma diferente por outros bttistas, mesmo que não os conheça. Cria-se uma sensação de familiaridade...
Abraço!

melo disse...

Boas pessoal, isto dos grandes grupos funciona pontualmente. Dos anos que já tenho de voltas por ai digo que a coisa para funcionar bem 3 e o mínimo 6 é de mais. Tem a questão do nível de andamento, nível técnico, nível de alcool no sangue.... lolol (tou a brincar) enfim para não falar do espirito da coisa se é para andar numa de treino, numa de subida ou descida se é rir mais do que pedalar ou mesmo se é andar para a fotografia.
Neste contexto formam-se os grupos quase de uma maneira espontânea, existem os "crónicos" do Domingo quer nunca falham. Dentro destes existe os de domingo à 8.00 e os das 8:30 cada qual com a sua filosofia e maneira de estar no mundo das bikes. Existem os grupos que se formam para treinar para as provas e ainda os grupos pontuais que se combina em cima da hora do tipo "...hoje não se faz nada. Como é que é, bora andar de bike? ok, bora, vou dar um toque ao ..."
Por isso, grandes grupos só mesmo as manadas de vacas ou a concentração anual das bikes.
Abraço.

melo disse...

Já agora, desejo uma "Noite XTR a todos os Amigos" (e aos inimigos também).
Força.

Ludovic disse...

EhEHEh!!! Boa noite XTR p/ todos tb!!. Tá (Y)... Quem n quiser fique c/ uma noite "Alivio".
Também gostei da tua analogia de grupos. Conseguiste passar p/ o teclado os andamentos, o nivel de alcool, se é para subir, se é para descer, para andar na avenida, pousar para a fotografia, etc, dependendo das pessoas. Todos nós temos a nossa forma de ver, de estar na modalidade, e é normal q assim seja. Curti mesmo foi a "manada de vacas". Brincadeiras à parte, infelizmente em termos de competição n tenho grande experiencia em competir c/ mta gente, mas as curtas experiencias q tive, independentem/ dos resultados leva-me sempre a dizer, q é espectacular estar no meio da "manada", a passar e ser passado pelas "vacas" de duas rodas ;)

Abrço, ppl!

rmadruga disse...

Embora tenha sido prepositado o meu 1ºcomment não posso deichar passar a oportunidade para voltar a minha 1ºideia.Deichando as brincadeiras de lado, embora eu tb goste da brincadeira,as bicicletas sempre foram de grandes grupos, de adesão em massa e grandes pelotões.Claro como em tudo na vida cada um gosta de puxar a braza a sua sardinha e nisso não á que haver grandes duvidas.Pq eu gosto assim pq gosto e deste e não daquele sempre foi assim e sempre assim sera.Mas a da «manada de vacas» fica melhor aos que não se juntão aos pelotões pq ai sim se vê quem gosta, quem anda de bike, pq pelotões é social, é dhomem, vacas não, e anda por aí muita vaca á solta.Exprimentem que vão gostar deichem-se de tretas.Se cada um rema pro seu lado não chegamos a bom porto.Já muita gente me perguntou quando era o proximo passeio da «Volta a droga» quem não gostou punha o dedo no ar.Quem gosta gosta e mais nada.