segunda-feira, outubro 01, 2007

Paolo Bettini conquista bicampeonato

Pelo segundo ano consecutivo Paolo Bettini conquista campeonato do mundo.
Vou transcrever um artigo que encontrei:

" Paolo Bettini conquista bicampeonato com raiva no peito

Stuttgart (Alemanha) - O italiano Paolo Bettini conquistou o direito de competir no Campeonato Mundial de Estrada somente dois dias antes da competição depois de recusar a assinar um termo de compromisso antidoping. Neste domingo, o ciclista venceu a competição de elite disputada em Stuttgart, na Alemanha, pela segunda vez consecutiva e ainda mandou um recado aos organizadores.
“Estava com muita raiva dentro de mim”, declarou Bettini logo após a conquista. “A única coisa que eu poderia fazer era responder a todos com uma vitória”, completou. O italiano terminou a corrida de 267,4 km em 6h44min43s após se distanciar do pelotão principal na primeira sessão de escaladas.
Essa foi somente a segunda vez que um mesmo corredor conquista um bicampeonato no Mundial de Estrada. Em 1991 e 1992, o também italiano Gianni Bugno entrou para a história com dois títulos consecutivos.
Atrás de Bettini, o russo Alexandr Kolobnev e o alemão Stefan Schumacher ficaram em segundo e em terceiro lugar, respectivamente. Já o favorito Danilo di Luca, campeão da Volta da Itália 2007, foi proibido de competir em função de seu envolvimento com investigações sobre o uso de substâncias ilegais."



Ppl, não se treina muito ;), que já foi encontrado o novo campeão do mundo!

Abraço!

2 comentários:

Zanetti disse...

Este titulo so foi possivel graças a grande experiencia e excelente tactica preconizada por paulo bettini e pela squadra italiana .O italiano ja nos habituou a provas deste calibre ,basta recordar a prova dos ultimos jogos olimpicos onde arrancou para a vitoria frente ao portugues sergio paulinho.LUDO ia jurar que te tinha visto algures no pelotao ,desculpa era a moto da mavic

Ludovic disse...

... Enganaste-te... Eu realmente estava mesmo lá, mas não quis dar nas vistas ;), entao fiquei-me por um lugar modesto.