quarta-feira, setembro 17, 2008

Mister Perigoso

Comunicado de Imprensa por parte do Davide "Mister" Pinto, o Mister do Santa Clara ciclismo Team:

"Boas pessoal da pedalada!!


A pedido de muitas famílias e milhares de fâs, aqui está a foto maravilha do A.O., que foi publicada num domingo de verão (17 de Agosto) e foi tirada por um fotógrafo que soube avaliar bem o perigo da situação (só é pena não o conhecer e o ter atropelado nesse mesmo dia...assim teriam motivos plausíveis para me terem apelidado de PERIGOSO). Não sei se é perceptível mas a legenda é a seguinte: Perigoso, leitor alerta para falta de regulamentação na circulação de bicicletas nas Portas do Mar O Fotógrafo em causa é António Simas. O melhor é terem cuidado comigo...nunca se sabe ...eh eh eh eh...posso-vos atacar algures numa canada...quem sabe... talvez na Batalha!!!


Abraços Davide "Mister" Pinto"

8 comentários:

Ludovic disse...

...Tenho de comentar, sem sombra de dúvidas. Axo q o "Flagrantes" do A.O. tirou uma foto mto gira com um comentário mto triste. Deveria de estar mais algo como, "se todos usassem as portas do mar como os utilizadores de bicicleta, não se veria tanto lixo espalhado pelo chão e a cair para o mar como já se viu no passeio maritimo, nas nossas costas maritinas"... à cada idiota (pessoal com ideias) que n lembra o Diabo... Vejam essa outra q me aconteceu: Iamos duas bicicletas no caminho do prolongamento da avenida, mais à frente da Moaçor, mesmo em frente onde tem um parque, c/ uma especie de café, os miudos a jogarem à bola mesmo no meio das duas faixas de rodagem, eu chamo a atenção q vou passar c/ a voz em tom alto... e mais uma finta do miudo...bicicletas já a 5m/h, bola toca de lado na roda de uma bicicleta e depois na outra (passou pelo meio das rodas da minha). Paro. Digo, qq coisa como "Mesmo a sério, com tanto sitio p/ jogar, é mesmo no meio do caminho?!!!"... e vira-se uma miuda, mesmo mto mal-educada "As bcecletas é p/ andar no passeio"...claro q me comecei a rir de imediato, a miuda continuou a dizer asneiras, apercebi-me q n valia a pena dizer, tentar ensinar alguma coisa ali pq n iriam aprender nada. Disse apenas para irem p/ a escola estudar e para continuarem a jogar ali até um carro passar-lhes por cima, e depois dizerem q tiveram azar, pq c/ meia duzia de frases deles apercebemo-nos logo q faltava ali mto latim, souberam ser logo mal-educados, e realm/ n valia a pena estar-lhes a dizer q era mais seguro jogar na relva ou no terreno q há ali ao lado do café... Palavras para quê.

Já agora, e como estamos quase em eleições, um apelo aos nossos governantes e politicos:
Mais iluminação nas nossas estradas regionais (principalmente a de água de pau), tapem os buracos destas mesmas vias, e alcatroem a calçada entre a praia do populo e das milicias, pq aquilo, nem uma carroça de burros passa ali sem q o condutor se queixe... Já agora, umas ciclovias nas estradas q tenham largura para as ter... isto até parecia a carta ao Pai Natal, mas prontxe. Alguém tem q falar nisso, calhou-me a mim desta vez!

Luis Alves disse...

Aprovei-to aqui a deixa das ciclo-vias, e voltando ao passeio semi-nocturno organizado pela loja Carreiro e Companhia à algum tempo atrás, para relembrar uma publicação algures num jornal regional quando se falava na falta de ciclo-vias principalmente em pdl...e os senhores governantes e presidentes de camara diziam que no prolongamento da avenida e nas Portas do Mar haveriam ciclo-vias(onde?)
... mas no flagrante do AO de um dia qualquer desta semana vem uma foto de um sinal de proibição de andar de bicicleta na zona das Portas do Mar(talvez pela perigosidade da presença do David po la...lol)

Chego à conclusão que as bicicletas são pegigosas...pois circulam a velocidades vertiginosas...mt poluentes pois levam um pouco de lubrificante na corrente...e fazem mal à saúde pois uma pessoa fica mais magrinha. Enfim.

Andem de automóvel que ninguem reclama...

paulo rebelo disse...

Estas situações são de facto para lamentar, numa país em q se rege por um sistema Paralamentar! É um problema cultural q começa logo com os putos de baba e ranho que, ainda mal sabem andar, começam logo a desrespeitar os outros, enfim, a pôr em prática os ensinamentos (ou falta de ensinamentos) que aprendem em casa!! Eu, vivi uns anos no pais das bicicletas, em que professores e alunos se deslocam prá escola de bicicletas, trabalhadores e até de altos quadros de empresas e de departamentos do estado deslocam-se de bicicleta para o trabalho, com a pasta e lancheira atrás, deslocam-se nas ciclo vias típicas holandesas devidamente sinalizada, isto há mais de vinte anos, e n tinha a ver com a crise do petróleo. Fico estúpido quando vejo o comportamento de condutores e, infelizmente, não só, pois n só de condutores vive esta terra! Se esta gente está habituada a encarar os ciclistas como uns gajos perigosos que andam na estrada a estorvar os carros, nos passeios a pôr em perigo a vida das pessoas, etc., etc.., o que é que podemos esperar daqueles que têm o poder para fazer qualquer coisa em abono de um dos desportos mais salutares que existe e que tem a vantagem de não ter um limite de idade para a sua prática e só não tem mais adeptos por causa de notícias como aquelas em que se diz: “mais um ciclista que foi colhido mortalmente por um automóvel”, etc, etc…e como se n faltasse, ainda vêm com piropos deste género: ciclista perigoso nas portas do mar devido à falta de regulamentação sem concretizar qualquer tipo de perigo que pudesse depreender da fotografia! Acredito que haja uma ou outra situação que possa ter causado alguma apreensão às pessoas, devido à velocidade das bicicletas q circularam naquele local. Mas a falta de regulamentação significa a proibição pura e simples da circulação de bicicletas num dos melhores, espaços de lazer e passeio da PDL? Se era esta a ideia conseguiram acertar em cheio no seguimento das políticas que se têm feito em abono do ciclismo, ou seja, escorraçar com as bicicletas daqui para fora!! É evidente que com este tipo de cultura gasolineira não se vai a lado nenhum. Ainda ontem quando passei por um grupo de putos entre os Fenais e as Capelas, eu percebi logo que iam fazer merda, reduzi a velocidade e preparei-me para o pior, quando pensava que afinal me tinha enganado passou-me um calhau do tamanho de calçada mesmo ao lado, já sem força porque os putos aguentaram até eu deixar de olhar para trás, pq se tivesse seguido normalmente arriscava-me a levar com uma valente calhoada em cima a mais de 40 à hora…O pior é q há adultos q continua a ter esta mentalidade calhoeira de primeira categoria e vemo-los todos os dias nas estradas e em todo o lado…..

paulo rebelo disse...

Só pra terminar: notícias como aquela que li ontem no jornal "Ciclismo" vêm comprovar um pouco aquilo que estamos a constatar: as audiências e share desta última volta a Portugal foram das mais baixas de sempre (houve algumas justificações para o efeito, designadamente, os jogos olímpicos, os espanhois, ...)mas o mais preocupante foi saber que a idade das pessoas que assistiram na TV era só velhotes com mais de 50 ou 60 anos (já n me lembro bem, até me esqueci dos n.ºs) e a maioria era tudo do interior do país! Com o andar da carruagem, um dias destes ainda acabamos todos a fazer corridas em Espanha com os portugas todos de barbas brancas a correr nas categorioas Masters X a Z....com direito a bengal, porq por cá, as provas vão ser erradicadas, ou por questões relacionadas com o ambiente (como já aconteceu antes) ou por questões relacionadas com a sinistralidade rodoviária cuja responsabilidade recai cada vez mais sobre esses gajos perigosos q andam sobre duas rodas sem motor.... Agora eu pergunto: Quem são os pais q podem ficar descansados quando os putos andam lá fora de bicicleta? N ficavam mais descansados se estivessem todos a encher a barriga de hamburgers, coco cola e batatas fritas e gelados durante a tarde toda? num local não perigoso onde não correm o risco de serem atropelados mortalmente por uma bicicleta? Ainda por cima têm que pagar uma nota preta por uma coisa daquelas de duas rodas? E se começarem a inchar como balões n fica mais barato comprar uma porcaria dum jogo cheio de violência (como aquele dos carros em que o objectivo é precisamente atropelar pões), pois enquanto jogam n incham com calorias e não chateiam os pais nem correm o risco de se tornarem vítimas desses perigosos de duas rodas….

Luis Alves disse...

lol. tive kase a cair da cadeira... tornas um assunto sério ilariante ao mesmo tempo...

Abraços

Ludovic disse...

Concordo com o Paulo, a parte das hamburgers, coca cola, batatas fritas e gelados, axo q é consiliável, lá de vez em qdo com as bikes...LOL

melo disse...

Andar de bicicleta faz mal, se andamos na rua levamos com a falta de civismo dos outros, se andamos nos passeios somos perigosos. É pá por isso vamos más é jantar e almoçar bem, bem regados com bastantas garrafas de vinho, cocacola prás crianças, grande sobremesa, mais um dois digestivos, um maço de tabaco para compor o resto do dia e andar muito de carro para não gastar as pernas.
Isto sim, um comportamento socialmente aceite em PDL

Luis Almeida disse...

Boa tarde a todos,gostava de deixar aqui a minha opinião sobre todas as coisas que se disseram por aqui sobre a Bikes perigosas...
Ludo em me entender as ciclovias não iriam trazer nada de novo para nós supustos utilizadores de tais locais sabes pq? Iriam ser mais um sitio para estacionamento mesmo ali a mão para os "donos da estrada" (condutores) e mais um foco de qezilias; sabes porque te digo isto? Eu estive em Porto Santo 7 anos e nos ultimos 3 pedalei lá com ciclovias já feitas e muitas chatices tive com os "donos da estrada" e não só, mas aqui nos Açores até poderia resultar...
Em relação ao que aconteceu ao Paulo acho que isso não se deve so as Hamburgeres ou Coca-colas, mas sim a falta de civismo e educação das crianças, que começa não nelas mas em quêm tem o dever de as educar,todos nós sabemos que a sociedade de hoje vive a grande velocidade e não há tempo para tudo e o mais facil é dar uma bola e vai la para fora jogar com o vizinho/a...
E quando se chega ao ponto de os contribuintes suportarem os custos de uma obra amplamente divulgada como um local de LAZER para todos os Açoreanos em especial os de PDL e logo sai alguêm para a ribalta e em grande estilo publica uma foto com um titulo no minimo de 3º mundo, ficando nos na duvida entre o local de lazer ou se mais uma vez não fomos enganados por quem tem o poder de decidir e não se preocupa em preservar o ambiente. Pois é mais facil meter um sinal de proibição que perder algum tempo em acções de educação e civismo...
Quero desde já afirmar aqui perante vós que o que estou a dizer nestas linhas se aplica em qualquer lugar aqui no continente pois não julguem que são só os açoreanos que são assim, este mal estar e global e ai é que está o problema...
O que nos resta é tentar passar despercebidos no meio deste turbilhão, que são os "donos da estrada" e os que teem o poder para decidir, VIVA AS BIKES...perigosas.lol
Um grande abraço e vão treinando.