domingo, setembro 28, 2008

PEDALAR A LOESTE - 5 de Outubro de 2008

Já havia anunciado há algum tempo a realização de uma prova de estrada no próximo dia 5 de Outubro em Santa Clara. Chegou a hora de revelar os detalhes.

Esta prova é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Clara, a qual endereçou um convite ao Clube NC para colaborar na sua Organização (convite imediatamente aceite claro está!).
Conforme poderão constatar através do cartaz e do mapa do local onde se irá decorrer a prova, trata-se de um circuito a realizar nas principais artérias da freguesia de Santa Clara.



PROGRAMA DA PROVA
Domingo, dia 5 de Outubro de 2008
13h00 - Abertura do Secretariado para “check in”
13h30 - Encerramento do Secretariado
1350 - “Briefing”
13h55 - Formação da grelha de partida
14h00 - Partida dos ciclistas
15h00/15h15 - Chegada prevista do vencedor à meta
15h30 - Divulgação dos resultados

INSCRIÇÕES
As inscrições serão gratuitas, mas obrigatórias!
As mesmas poderão ser efectuadas no Stand Carreiro & Comp. Lda., Rua do Mercado, entre as 9h00 e as 20h00 durante os dias úteis da semana que antecede a prova.

CLASSES ADMITIDAS / EQUIPAS
- As inscrições estão abertas a qualquer atleta possuidor da sua licença desportiva válida para o ano em curso, desde que complete 17 anos ou mais até 31 de Dezembro de 2008, ou seja são admitidas as categorias Júnior, Sub-23, Elites e Veteranos A, B e C.
- São admitidas inscrições de equipas, desde que constituídas no mínimo por 3 atletas federados.
- Serão admitidas inscrições de atletas não-federados para esta prova desde que tenha mais de 18 anos de idade. As inscrições serão feitas a título individual, não podendo ser constituidas equipas de atletas não-federados.

RESULTADOS / CLASSIFICAÇÕES / TEMPOS
- Os Resultados são baseados no maior número de voltas e menor tempo efectuado pelo atleta.
– Os resultados a apresentar no final da prova são à Geral Individual e por Equipas para os atletas federados e à Geral individual para os atletas não federados..
– Para efeitos de classificação por Equipas, será efectuada a soma dos tempos dos 3 melhores classificados à geral individual de cada uma das equipas, vencendo a que somar o menor tempo.

NÚMERO DE VOLTAS
A Quantidade de voltas a dar ao circuito de 6,4km serão decididas pela Direcção da Prova o mais tardar até ao fecho das verificações técnicas. A ideia é que a corrida tenha uma duração de 01h00-01h15 para os atletas federados (5 ou 6 voltas) e de 00h30-00h45 (2-3 voltas) para a classe de promoção.

ASSISTÊNCIA EM PROVA
Haverá uma zona para abastecimentos e assistência técnica junto à zona de meta. Não será permitida a circulação de carros de apoio às equipas durante o desenrolar da prova.

Por fim uma última chamada de atenção! A prova decorrer na via pública, em estradas que NÃO estarão encerradas ao trânsito (apenas a zona de meta estará encerrada ao trânsito). Apesar da presença de agentes da PSP, os ciclistas ainda assim são OBRIGADOS a agir em conformidade com o Código de Estrada durante todo o percurso. Isto significa entre outros, manterem-se na sua faixa de rodagem e terem atenção ao trânsito.
Fiquem bem!

7 comentários:

Luis Alves disse...

As inscrições são gratuitas ma têm taxa de inscrição de 5€?

jormed disse...

LOL... eu bem que reli o post, mas não dei pela gralha... já está resolvido ;) Thanks...

Unknown disse...

Com esta afirmação "são admitidas as categorias Júnior, Sub-23, Elites e Veteranos A, B e C" fiquei a pensar que haveria classificação por escalões, mas pelos visto haverá apenas uma Geral Individual..

Ludovic disse...

Altamente! Vamos começar a "rolando" ;)

Ludovic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
melo disse...

Ainda não percebi se esta prova é de estrada ou está aberta a todas as bicicletas? o cartaz não diz nada.

jormed disse...

A prova é para bicicletas de estrada. No post está "prova de estrada". Se fosse para abrir uma corrida para BTT's teria dado essa informação.

Arranja lá aquela máquina que participaste em Nordeste e faz-te à estrada no dia 5 ;)