domingo, setembro 28, 2008

Uma manhã passada fora da estrada...

Hoje venci o despertador, seria assim o inicio, mas passando um pouco á frente...8.02, tudo preparado para sair com o carro de casa, e c/ a Bike no tejadilho. 8.13, chego ao estacionamento um pouco à frente do café Araújo em Água d'alto (...axo q temos de ir lá pedir uns apoios pela publicidade feita), ninguém no local combinado!!! Depois o ppl foi chegando, e lá arrancamos para uma das voltas de BTT mais giras q se faz por cá em S.Miguel, a ida à Lagoa do Fogo por Água D'alto. Hoje pela 1ªvez fiz a subida pelo lado da marquesa... o coração ainda pára só de pensar naquela subida, mas valeu a pena. Paisagem, nota máxima, a manhã esteve exemplar com o céu todo a descoberto, e realm/ qdo se começa a descer esquece-se completam/ o sofrimento q foi a subida. É um verdadeiro "Format à subida".
Tive um furo na primeira secção da descida, para manter a regra de alguém furar sempre ao domingo (como o super cadete n foi, alguém teve q furar... e calhou-me logo a mim), e ainda fiz umas experiencias com um câmara de filmar, mas ainda n foi desta q as imagens ficaram boas.
Deixo as fotos, q pelo menos estas ficaram 5*.
Abraço, ppl!
















6 comentários:

André Arruda disse...

"um format á subida" lol. Gostei dessa! Aquele trilho é fenomenal, Lagoa do Fogo é e será sempre a Lagoa do Fogo, é como o Melo diz, a "Catedral". Aquela descida compensa de tal modo a subida, apetece lá ficar horas ás voltas, sobe, desce, sobe, desce, enfim...OUTSTANDING!!

Quanto aos furos, uma recomendação: USEM CÂMARAS COM LIQUIDO ANTI-FURO, desde o Nacional que nem eu nem o Jormed temos qualquer tipo de vazamento, rien, népia!!! É certo que as Câmaras da Slime são uma opção um pouco pesada (324g por câmara é uma bocado), mas uma câmara leve + 50g de líquido consegue resultados igualmente interessantes comprometendo menos o peso. Atenção que a sensação de peso do líquido é dinâmico (o líquido flui no sentido contrário ao movimento da roda, em teoria), pelo que não contribui assim tanto para a inércia da roda e vale a pena!! ;)

Abraços

melo disse...

Ao que parece a "Catedral" andou cheia de devotos este domingo...

jormed disse...

Epá, tinha de ser.
Adoro este o passeio que fizemos no Domingo. Curtinho, mas repleto de adrenalina. A subida é "hardcore", mas depois quando chegamos ao topo, temos a vista que está documentada nas fotos e esquecemos o quanto custou lá chegar.
Depois há ainda o single-track ao longo do curso de água e a descida 10 estrelas... aquela descida é um mimo. Super-rápida, com montes de saltos e com um piso que proporciona muita aderência. Epá... só experimentando. Ontem se tivesse tempo acho que voltava a subir tudo para depois descer novamente.

Foi pena a câmara do Ludo não ter funcionado em condições... fica para a próxima ;)

Finalmente há 1 pormenor que me deixou perplexo ontem... o Ludo foi o primeiro a chegar!!!!!
Com um visual "novo", confesso que tive de olhar segunda vez para ter a certeza que era mesmo Ludo já pronto a largar quando cheguei ao local combinado... lolol

Espero que o grip do Levy tenha chegado em boas condições... aquela subida deixa mossa.... lol

jormed disse...

*grip... grupo... lol
Get a grip!

melo disse...

Vocês, poderiam ter prolongado mais a subida se entrassem numa derivação à direita 100m antes do final da subida, depois tinham uma descida espectacular em single track. Quase no final da "levada da água" o single track afasta-se para a esquerda, aí existe uma derivação que dá a um estradão secundário que é um espectaculo a descer, é mais inclinado e tem umas lombas brutais.
Exprimentem para a próxima...

BRUNO JOEL disse...

ESPETACULAR... BELO PASSEIO DE DOMINGO. Aquela subida... custou q se fartou! Mas a descida... bem a descida é qualquer coisa fantástica, ao ponto de chegar cá em baixo e ter vontade de voltar a sofrer (subir) para repetir a experiência (descida). Pena a camâra do Ludo nao ter boas imagens... era bom ver as imagens.

Bruno