domingo, novembro 23, 2008

RESULTADOS - 4H BTT FURNAS & COMPANHIA, LDA




E pronto... os resultados estão cá fora. Temos de agradecer a enorme paciência do Marco e do Davide que estiveram até à pouco (22h00) a cruzar toda a informação antes de oficializar os mesmos. Foi uma prova de resistência, mas noutros moldes.

E faço meus os agradecimentos do Marco feitos no chat:
"Obrigado a todos: ao Sr. Furnas e à sua empresa pela generosidade em patrocinar, ao Topfitness por "adoçar" a prova, ao Sr. Carreiro e à firma Carreiro & Cª pela motivação e congregação de muitos clientes/participantes, aos pais do Mark Rego (Fátinha & Joe) por tornarem possíveis as contagens das voltas e em especial a todos os participantes que aqueceram este dia gelado com o seu entusiasmo, boa disposição e compreensão para com alguma coisa que possa ter falhado."

Não resisto a dizer que hoje assistimos a uma demonstração categórica do que o BTT é capaz de mover nesta ilha. Um espectáculo... viva ao BTT!

Fiquem bem!

16 comentários:

melo disse...

Viva á UCI e aos futuros comissários. lol Bom trabalho rapazes.

Unknown disse...

Viva!!! =)

survivor disse...

Sim senhor!!

Não vou comentar classificações, vencidos ou vencedores...Pelo ke vi na lista de inscritos os resultados são apenas e só, meros detalhes!
Axo ke, sobretudo, kem ganhou foi o BTT...O local escolhido, na minha modesta opinião, foi o primeiro dardo certeiro na "mouche".
ke cenário melhor se poderia ter escolhido (perto de PDL) do ke a lagoa Azul?...É apelativo, fresco, deslumbrante, magnífico e tem uma pureza dantesca!
Fikei cheio de inveja, não ter podido participar com o meu filho, à semelhança do Jormed, num traçado acessível pra todos os praticantes da modalidade...Bem hajam...Ah, tive uma familiar (por afinidade) ke participou...
VIVA O BTT!!!

Ovide disse...

Olá!

Hoje foi um bocado mais complicado do que o costume... eramos poucos... para tantos atletas...
Estivemos até agora a conferir passagens pela meta para garantir que os resultados traduzam o que se passou em corrida.
Estou cansado mas valeu a pena! Oxalá se consiga trazer alguma daquela gente para as nossas provas oficiais e quem sabe para as organizações...

Abraço

Ovide

Luis Almeida disse...

Já dei os meus parabens a todos mas não fica nada mal novamente dizer que estiveram todos FANTÁSTICOS, agora gostava de fazer uma observação acerca lista de inscritos VS classificações houve um saldo nulo pois tiveram mais 2 individuais e houve duas equipas (mista e masc.) que nao compareceram por isso muito bom tb nesse aspecto.
Esta minha observação vem no seguimento das previsões METEO que se previam adversas e para muitos que fazem umas brincadeiras ao fim de semana quando esta bom tempo, mostraram um espirito muito aberto e que com vontade de nova experiência, em breve aposto.
A todos um grande abraço e apareçam nao so na 2ª edição (com esta é que matei o Jorge), mas tb nas provas do circuito de BTT (Pinhal da Paz) é muito pareceido, fica o convite...
Para terminar Jorge 6º lugar parabens para o João que foi ele que manteve o ritmo...lol

Ludovic disse...

Pessoal, tudo mto bom. Desde ver o Marco, o Davide, o Sº Álvaro a porem em prática os conhecimentos do curso de comissários (Marco a ditar nºs, e o Davide e o Sº Álvaro a anotá-los... e hoje n era fácil, passavam aos "magotes" na linha de meta), mas a "chicane" ali estava estratégicamente bem colocada, p/ n haver passagens a 30 à hora, com Gb de ciclistas ;) (passagens em pelotao compacto), 5*'s.
Pessoal todo de Parabéns, foi mto fixe nunca andar sózinho por muito tempo. O Jorge e o Almeida volta e meia destabelizavam o ritmo dos q estavam a aguentar as 4 horas individuais, o Álvaro, sim senhor, grande prova, grande ritmo, o André reconfirmou q está imparável, e já foi mto bom ter feito 3 horas na sua companhia assim como q c/ o Álvaro e o Viveiros, deu p/ contar anedotas, p/ rir, e no final quase p/ chorar qdo dei o Buummmm q se ou viu na Lagoa verde às 3h30 de prova. Como já se tinha falado, 4 horas em cima da bike sem parar, ou a trocar com o o/a companheiro/a de equipa, n é das tarefas mais fáceis de se fazer.

Abraço, e Obrigado a todos pela participação no evento. Hoje quem ganhou foi o ciclismo, definitivam/

jormed disse...

Epá... foi formidável. Não há muito mais a dizer acerca da prova.
100 participantes em Novembro, num dia frio e pouco convidativo é absolutamente fora de série.
Mais uma vez quem está de parabéns é o ciclismo.

Interessa agora é perpetuar este momento e isso passa não só pela organização, mas também por todos os participantes que lá estiveram.

Volto a insistir naquilo que o Marco e o Luís já referiram:
APAREÇAM MAIS VEZES NAS PROVAS DE XC
O Pinhal da Paz é o exemplo claro de uma prova onde podemos ter novamente un número semelhante de participantes. Tem mais declives é certo, mas não tem dificuldades técnicas e é uma prova com uma duração inferior a 2 horas.

CONVIDO TODOS A TIRAREM A SUA LICENÇA DESPORTIVA PARA O PRÓXIMO ANO.
É um pequeno investimento a fazer, mas traz várias vantagens, sendo a principal o terem direito a um seguro.
Depois seria também um excelente feed-back e um sinal claro de que vale a pena investir neste formato de prova, sem abusar obviamente.

Julgo que 2 provas deste género por ano seria o ideal para já.
Posso até apontar datas:
Abril/Maio e depois em Setembro/Outubro.

Voltando novamente à prova de ontem.
O local é perfeito... não vislumbro nenhum local na ilha melhor do que o de ontem para fazer uma prova como a de ontem. O Pinhal da Paz também dá, mas não tem aquela paisagem e tem um terreno mais acidentado.
O único senão é o facto do circuito ser muito rápido e fazer com que os tempos por volta sejam baixos.. demasiado baixos para que faz o controlo de voltas. Foi sofrer a bom sofrer para conseguir apanhar aqueles números todos...
A colocação da zona de meta terá de ser uma coisa a rever numa futura edição (penso eu), de forma a impedir que passem 4 ou 5 atletas em simultâneo e lado a lado. Mas nesse aspecto nada melhor do que rever essa questão com quem de facto esteve a fazer esse trabalho.

Foi um formato novo, com muitos participantes e provavelmente nem tudo esteve perfeito em termos organizativos, mas o mais importante é saber aproveitar os ensinamentos que vão sendo adquiridos com a prática.


Sobre os desempenhos na prova:
O André venceu com naturalidade, mas para mim o herói foi o Álvaro (e garanto que o facto do pai ter estado no controlo de voltas não teve influência no resultado... lol). Por mais 3 metros e o Álvaro teria conseguido entrar na 32.ªvolta. Soou o sinal da 4h quando faltavem esses escassos 3 metros.

Nas equipas mistas fiquei agradavelmente surpreendido pelos andamentos verificados. Todos os elementos deram o seu máximo. Foi bm ver um toque feminino numa prova. Espero que seja para continuar.

Nas equipas masculinas ficaram nos primeiros lugares as equipas com elementos que estão habituadas a estas andanças da competição e neste aspecto não houve surpresas. Parabéns ao Zé que pela primeira vez venceu uma competição de BTT ;)

Uma palavrinha para o meu puto... sem espinhas. Deu 6 voltas sempre a rondar os 12-14 minutos e no fim até era ele que pedia para andar... lol. Os mais rápidos mantiveram uma média inferir a 8 minutos por volta.
A estratégia foi fazer séries de 4:1. Eu dava 4 voltas a fundo e ele uma (também a fundo... lol). Se eu rebentasse antes das 4h o João haveria de dar conta do recado... lololol

Ao fim de 10 voltas de prova, senti que conseguiamos chegar às 30 voltas no total. Não fora uma má gestão dos últimos 20 minutos e teriamos conseguido o objectivo. Quando concluo a 28.ª volta faltavam apenas 8 minutos para terminar. O João tinha obrigatoriamente de fazer mais uma volta para não sermos desclassificados. Naquela fase estava a fazer cerca de 7m50s por volta, o que daria para o João entrar na última volta a poucos segundos do término no caso de eu ter efectuado a 29.ª volta, mas seria arriscar demasiado.
De qualquer modo só posso estar satisfeito, pois o João adorou e pela primeira vez corri com o meu filhote o que é sempre especial. A partir de agora e sempre que possível, já tenho parceiro para estes eventos... lol.
Além disso tem outra vantagem que é a minha mulher ir assistir à prova e levar consigo o lanche... lol

paulo rebelo disse...

Grandes KADETES!!!
Finalmente uma prova feita pra Kadetes e ganha por kadetes. Deixaram os velhadas a pistas de distância!
Grande prova do Álvaro. Não só aguentou como puxou à vez com o André no grupo da frente logo ao fim de 90 min. de prova. É preciso ter muita confiança; e eu a pensar que ele ia dar o peido mestre a rodar as 3 horas. A prova do André n merece mais comentários tirando o facto de, segundo me parece, ter aumentado a média nas últimas duas horas (penso que terá sido dos 26 ou 27 para quase 28/H, ele é q pode confirmar).
O melhor kadete em prova rolou numa roda de triciclo, sempre a gaspear com um estofo do caneco! Não tarda muito e põe o velho na prateleira, hé, hé…
As senhoras também estão de parabéns, algumas surpreenderam-me com ritmos bem acelerados nas últimas voltas da prova. O sector feminino está pronto para entrar na competição!
A dupla varandas/Almeida também está de parabéns, grande garra do Zé e um excelente duatlo do Luís depois de fazer 10 Kms no Pinhal da Paz.
Da minha parte aguentei 2 horas c o grupo de frente (André, Rui, Viveiros e Álvaro) depois aligeirei o andamento para n quebrar. Antes das 3 horas debitava calorias por todo o lado, fui comer e empanturrei-me de tal maneira com entulho q até metia impressão. Só faltava mesmo marchar uma travessa de cozido para completar a asneirada. É claro que o entulho todo obrigou-me a levantar um pouco o pé do pedal durante umas voltas até começar a debitar mais calorias. Foram 4020 durante pouco mais de 4 H. Uma queda desamparada na penúltima volta, a 25/h, podia ter acabado com a prova, mas n teve consequências. Foi pegar e arrancar. Uma rajada de vento, areia à saída duma curva e o cansaço…Umas voltas antes, o Furnas também malhou uma pouco mais à frente, n percebi bem como, olhei para trás e ele já ia no ar com a roda da frente toda de lado; mas ficou inteiro, é o q interessa!
Com esta participação e entusiasmo – diga-se que apesar da ventania, alguma chuva bem chata, e do frio, o pessoal n arredou pedal!- seria óptimo continuar a apostar neste tipo de provas, e, quem sabe, fazer-se um campeonato de maratonas!
Foi bom saber que o Tiago regressou às lides da casa, já n era sem tempo. Mas vais ter que publicar essas fotos!!

redboy disse...

Olá, estou a entrar pek´la primeira vez só para dizer que de facto a prova foi espectacular em todos os sentidos. Barabéns a todos.
Se alguém souber onde se pode arranjar algumas fotos diga alguma coisa.Costumo a andar pelo windbikers.blogspot.com (mais um grupo de malucos das bikes, não tão pro como os do biclas mas com certeza com a mesma paixão pelos bichos de duas rodas) Abraço!

@teves disse...

Boa tarde a todos

De facto estão todos de parabéns!
Para quem quiser visualizar umas fotos www.contratempo.com
Para quando o próximo?

Boas pedaladas

jormed disse...

O cadete-mor (Paulo Rebelo) continua em forma nos seus comentários... lol. Em relação a colocar o velho na prateleira... veremos... lol.

Entrando numa questão mais técnica... O Twister Supersonic 1.9 são um espanto naquele tipo de circuito e piso. Havia momentos em que parecia que estava a andar no asfalto pois o barulho produzido a rolar era idêntico. A curvar não são brilhantes mas como só havia uma curva mais apertada não comprometeu nada. Numa próxima edição irei usar os extensores como tinha na minha giant (colocados na parte interior das manetes)... fez mesmo falta para rolar. Quanto ao usar uma suspensão total numa prova como aquelas, não há nada que pague o conforto ao fim de algumas horas.
Enfim... pequenas notas

Filipe Sousa disse...

A prova foi excelente, o tempo é que não foi muito agradavél por vezes e o vento esteve sempre presente.
Gostava apenas de fazer uma correcção na tabela de resultados porque dei 29 voltas e não 26.
Sei isto pq não fui dobrado nem pelo Luis Alves nem o Paulo Rebelo.

Abraço a todos e que venham mais provas!

Unknown disse...

Filipe, eu passei por ti, no minímo 4 vezes, logo é impossivél teres dado as 29 voltas.

Abraço

Filipe Sousa disse...

Ok, tens toda a razão!

Luis Alves disse...

Epa como dixe ao filipe eu so passei por ele uma vez, qd estava atras dele na classificação geral e ja na ultima meia hora.

Como dixe a ele, se lhe ganhei 3 voltas foi porque ele parou... o que ele diz nao ter acontecido...

Mas como te dixe Filipe, podes confirmar ixo com a organização.

Fikem bem.

Abraços

melo disse...

Epá!
O RJG viu o Filipe parado a vomitar num pasto!
Aqui á gato neste caso vómito. lol