segunda-feira, dezembro 22, 2008

Volta Ao Concelho

Os Suspeitos

Como já era do conhecimento de todos estava marcada a "partida" para o ensaio à "Volta Ao Concelho" para ontem às 8h30 nas Portas da Cidade. Compareceram à "chamada": Eu, Fernando, Álvaro, Carlos Gonçalves, Antero, Alberto, Luís Alves e a dupla Resendes (Pedro e Paulo). Também o Jorge passou por lá para dois dedos de conversa antes de ir ao encontro do pessoal dos Trilhos de Lava para mais um dos seus "Hard Enduro" (aproveitem para ir lá ao blog ver o que eles fizeram que vale sempre a pena dar lá uma espreitadela!).

Partimos então para a nossa volta estando o pessoal todo animado e cheio de vontade de por pelo menos uns 60 km naquelas pernas. Arrancamos então pelo lado Sul, tendo eu ali no Ramalho tentado adiantar-me em relação ao grupo para tirar uma foto em andamento mas visto que estava tudo com vontade de andar acabei por tirar uma linda foto.... às costas do pessoal :S.... a vontade de andar era tanta que nem abrandaram um pouco.

Continuamos então encontrando o José Viveiros, o António e o José Arruda pelo caminho. Tendo o primeiro feito uns poucos km connosco, o segundo seguido connosco vários kms até nos abandonar por Stª Bárbara acho eu e o terceiro seguiu até ao fim. Mas antes disso deu-se o primeiro furo do dia por parte do Álvaro ali pela zona do Pilar com perto de 40 km realizados.

Tendo meu pai visto isso acho que não quis ficar atrás, porque estes últimos fins de semana ele pelos vistos está-se tentando afirmar como homem dos furos, e lá ele furou nas rectas de S. Vicente.

Após isso restou apenas fazer a subida do Pico da Pedra onde aproveitei para fazer um "teste" para verificar a minha Freq. Card. Máx., no qual cheguei a atingir os 101%. Isto deve ter sido provavelmente na zona final onde já vinha nos máximos há uns valentes metros e de repente sai me o meu cota da roda, que eu nem sabia que lá estava, e passa por mim. Ainda tentei uma reacção mas nos 100% já não dá para mais e lá ele levou a melhor por, se calhar, uns 2 metros.

Após esta subida separaram-se os elementos seguindo cada um para os seus destinos. Para não me alongar muito mais, quem quiser mais pormenores basta vir aqui.

Abraços,


Igor Furnas

Sem comentários: