segunda-feira, junho 15, 2009

Açoriano Oriental - 15 de Junho 2009


Mais duas páginas de grande qualidade.

11 comentários:

Anónimo disse...

Sempre achei muito chato assistir ao ciclismo de estrada, confesso...

Mas vendo melhor e percebendo como funcionam as equipas com as suas estratégias e "truques", até é interessante!

No caso especifico desta Taça, não tenho acompanhado por dentro, mas dá para ver que as coisas estão bastante interessantes...

Continuação de muita força nas pernas a todos os ciclistas envolvidos!

jormed disse...

Os artigos estão formidáveis. Aquele pequeno destaque a cada uma das equipas e o que é dito é a "cereja em cima do bolo" como se costuma dizer;)

Carlos Silva disse...

Até eu gosto de ler o jornal agora... :)
5 estrelas!

Ludovic disse...

Excelente o artigo, Parabéns ao Artur.
... e já agora, a classificação colectiva "é a fava no bolo rei" ;) (Dois 2ºs lugares em 3 etapas, ah pois é como temos sido encavados com este ponto 6.3.).
... e só mesmo com este artigo 6.3 para se permitir dizer que uma equipa "é a mais completa" por ter representação em todos os escalões (Nunca vi disso no ciclismo de estrada. É mesmo novidade para mim). Se calhar já sou mesmo "idoso" ou "velhote" como disse o Sérgio (Sérgio, já somos 2 pelo menos, visto teres mais uns anitos que o Je), e no meu tempo uma equipa completa era a que tinha pelo menos um trepador, um rolador, um sprinter e um bom contra-relogista, ou que algum fizesse mais do que uma dessa funções, ou vários ciclistas, mas que estas funções estivessem preenchidas.

Parabéns à comunicação Social. Tudo muito bom, bonito e fotografado!

Abraço!

Sérgio disse...

E como sou mais "idoso" que tu devias de ter mais respeito e não andar na minha roda! :)

Para a próxima faço como os "galos de Barcelos" : " ...ó pá...anda na roda dos gajos da tua equipa. Se continuas aí eu páro!!!" lol

Kadete disse...

Então pára!!!(era uma vez um galo, lol)

Ludovic disse...

LOL, axo que sim Sérgio. A minha roda traseira é linda (RSYS :)) ), não te vais arrepender ;). Foi giro na prova ontem. Eu vinha com o "Pelizoti", tu colaste-te a nós no plano do cimento e atacaste, e sem quereres levaste-me até ao Álvaro que ia mais à frente. O que salvou o Álvaro, foi que eu comecei a pensar nos pontos(lol, e eu estava teso teso...), mas percebeu-se que o Álvaro estava bem. Parabéns também para ti Sérgio, súbida de mto boa qualidade que fizeste, na Várzea ainda conseguiste deixar o meu amigo Furnas p/ trás, que estava tão perto de nós, mas a descer temos de vos treinar mais. Tu e o "Franco Pelizotti" ficaram pendurados num instante na descida para as sete cidades. Ainda tive que esperar por vocês com os outros 3 logo ali à frente, para depois os apanharmos antes da ponte.

jormed disse...

Oh Rui.
Já conversamos muito sobre isto e tudo bem que não concordes com este sistema de classificação colectiva. Não quero opinar sobre isso, visto que este não é o timing correcto... já vamos em 3 provas disputadas.

Não concordo é que atires para o ar mais uma vez que o Santa Clara já obteve 2.ºs lugares nas provas disputadas, olhando simplesmente para os tempos finais e não tendo em conta o desenrolar da corrida em momentos-chave. Estás simplesmente a trabalhar com base em especulação... não acho que esteja a ser correcto da tua parte.

Como já referi uma vez, caso a classificação fosse feita com base nos 3 melhores tempos da geral, independentemente do escalão, nalguns momentos a estratégia a adoptar por parte dos elementos do NC teria sido diferente. Tou-me a lembrar por exemplo do facto do André não ter acompanhado o Rui e o David na 1.ª prova quando eles se isolaram, ou o facto de o Pux não se ter preocupado com a distância a que terminaria do Jorge Nunes no Canário, visto que apenas 1 dos tempos (neste caso do Viveiros) é que contaria para a equipa. Também o contrário é verdade... o Santa Clara poderia também ter adoptado outra postura nalguns momentos.

Não estou com isto a afirmar que o desempenho seria melhor ou pior do que foi, mas que a atitude nalguns momentos da corrida seria diferente, disso não tenhas dúvidas. E essas diferenças de atitudes poderiam ter alterado os tempos finais. Estamos a trabalhar no campo da especulação...

Ludovic disse...

Tens razão. Agora não passa de especulação.
Isto de já termos feito 3 provas também é verdade, mas convém dizer que foram feitas em 5 dias, e que ainda não tem uma semana desde o seu inicio.

Mas axas que tinha ficado bem ter dado ordem a metade da equipa para abandonarem antes da meta, a partir do momento que chego ao Canário ou mesmo antes, tal como teria sido no Pisão? Ou a SportZone fazer encostar o Furnas e os restantes elites nestas três provas para fechar a equipa mais cedo? :s (Eu penso que queremos é ciclistas na estrada, e não nos carros), penso eu.
Isto para mim, e é apenas a minha opinião, só prejudica o ciclismo de estrada. Não traz mais competitividade, pelo contrário, porque ciclismo significa andar depressa de bicicleta atingindo uma meta, e não andar a fazer "marcação" aos veteranos B como tenho assistido (já parece futebol), faz confusão a quem assiste, mas pronto.
É um limitador de equipa. Limita quem faz a equipa e os que podem ir para as equipas (Discriminação).

Vamos apostar nos jovens. Procuro jovens Sub-23 para fazerem XC e estrada em 2010. Procura-se, mas só aceites se fizerem estrada também.

Jorge, tu nestas 3 provas não sabes ao que é que eu me refiro, porque não sentes a injustiça do regulamento. Os 3 de cada escalão que pões a fechar a tua equipa, seriam os mesmos 3 como seria por tempos dos 3 primeiros a chegar ;).
Por exemplo, a SportZone perder por equipas na segunda etapa com 3 homens nos 5 primeiros, é obra.

Paulo Resendes disse...

Bom, já que falaram na Ph/Sport Zone, só tenho a dizer que nós vamos jogar com as regras que existem, sendo certas ou erradas esta deverá ser uma preocupação da organização.Eu como director desportivo nunca escondi e volto a dizer que a classificação por equipas é um objéctivo de segundo plano, prefiro colocar 3 atletas nos primeiros 3 jugares á geral do que ganhar por equipas (não seria a mesma coisa dita de outra forma???).
Infelizmente o que está a acontecer é que estando preocupados, com a classificação por equipas deixam atletas que poderiam descutir a vitória na etapa a rebocar um sub-23, é uma boa estratégia!
Para a Ph/Sport Zone está tudo a correr bem, com 3 provas disputadas, temos 4 atletas nos primeiros cinco á geral, até podia estar em ultimo por equipas, preferia desta forma.
Eu já não comentava á algum tempo mas, tenho que dizer, quando a minha equipa não conseguir ganhar á geral irei preocupar-me com a classificaçãp por equipas.:)

Hélio disse...

Boa tarde!!!



loooooooooooooooooooooooooool