domingo, junho 14, 2009

III TAÇA ANIMA ESTRADA - Resultados de ANIMA Lagoa do Canário

III TAÇA ANIMA 2009 - Resultados E#3

III TAÇA ANIMA 2009 - Classificações após 3 provas


Foi rápido... e já está!
3 dias de prova feitos. Agora é recuperar forças e aguardar pelas próximas.
Espero que tenha sido do agrado de todos. Pelo menos motivos de interesse não faltaram ;)

Fiquem bem!

9 comentários:

Ludovic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ludovic disse...

Vejam os "casos de empate". Existem algumas gralhas

Carlos Silva disse...

Boas...
Parabéns a todos os atletas.. Isto hoje foi dose!!!Ver a corrida de fora... nem vos conto, tem sido um stress incrível!!! Mais uma vez grandes andamentos, boas tácticas e grande espírito! A prova que o ciclismo está num ascendente impressionante! Mais uma vez quero destacar o Fantástico resultado do Gandarinho - 8º à Geral... Ainda este ano fez promoção no XC e com bicicleta de estrada há relativamente pouco tempo... A verdadeira prova que com treino e sacrifício tudo é possível! Não há milagres, há treino, e vai havendo cabeça... As vezes falta é o GPS :).
Malta, força nas canelas e curtam o carvão.... Aproveitem para descontrair...
Nota: Não sei porquê mas o meu carro é o único que não pode ultrapassar o pelotão. Será que não me querem deixar ver a prova? Até hoje nunca atrapalhei ninguém e penso que o apoio do público faz parte e é saudável. Para que isso aconteça, e para estar em diferentes pontos, vejo-me obrigado a fazer COMO TODOS OS OUTROS! Engraçado é ser o único a levar na cabeça! Desculpem mas hoje foi demais!

Ovide disse...

Olá Carlos,

Apenas viaturas autorizadas, com todos os elementos integrantes devidamente licenciados, estão autorizadas a circular no pelotão.

Não foste o único a ser impedido de circular ontem, nem nos outros dois dias de prova.

Esta situação, para além da questão de segurança (que acredito procuras sempre salvaguardar) prende-se com os seguros da prova e é para manter e reforçar até ao final da taça.

A Taça ANIMA de Estrada é um conjunto de provas de ciclismo em que o fundamental é garantir a verdade desportiva e a segurança dos intervenientes.

Para além dos veículos licenciados: um carro de apoio por equipa (com todos os ocupantes com licença válida para o ano 2009), circulam no pelotão o carro de abertura, os carros dos comissários, o carro vassoura, a ambulância, as motos da polícia e os motards, apenas as viaturas da organização e comunicação social podem circular.

Espero que continuem a apoiar e animar as chegadas dos atletas mas procurando ir ao encontro dos ciclistas por outros caminhos que não os da prova.

Abraço

Marco Cabral

jormed disse...

Já está rectificado Ludo.
Abraço!

Carlos Silva disse...

Sr. Marco

Não vou levantar polémicas porque para mim foi claro! Quando tenho carros de gente conhecida e outros na mesma situação e só falam comigo... Verdade desportiva? :) Acho que fazem bem mas não passa pela minha presença de certeza!!!! Será que o trânsito estava cortado??? Não! Será que o código muda? Não! As ordens das autoridades subrepõem-se aos sinais de trânsito? Sim! Mas a autoridade é a policia! Julgo que todos sabem que sou dos que cá ando por paixão mas salta-me a tampa quando reagem de maneira que acho de todo dispropositada e com enorme falta de bom tom!
Abraço

Ovide disse...

Carlos,

Se alguém foi desagradável contigo obviamente que lamento, mas as ordens são para cumprir e são para todos. Se alguém nas mesmas circunstâncias que tu não foi devidamente avisado para sair da caravana, é uma situação que não se poderá repetir.

A nossa principal preocupação é a segurança e os principais responsáveis pela verificação das condições de segurança são os comissários; é preferível que um comissário vá avisando os carros "distraídos" ou "desconhecedores" das regras do que ir pedindo aos polícias para identificarem os condutores...

Cada vez seremos mais rigorosos neste aspecto, o público pode e deve acompanhar as provas e os atletas, mas tem de respeitar as regras e ordens de quem organiza e comanda as corridas.

Conto com a tua presença nas próximas e tenho a certeza que, pelo menos ao teu carro, não teremos de voltar a alertar para esta situação, se puderes passar a palavra aos condutores dos outros carros que conheces... agradeço.

Abraço

Marco Cabral

Carlos Silva disse...

Sem dúvida Marco! Acho é que há formas e formas de falar e fazer com que se cumpram as coisas, já se sabe que o ideal era fechar a estrada mas isso... sei que não é fácil.

Abraço

Sérgio disse...

Tenho mais quatro provas para anular a vantagem de oito pontos do Rui Dias...Já sei qual vai ser a minha "roda" nas próximas etapas!! ;)