terça-feira, junho 16, 2009

TAÇA ZON AÇORES - XC#5 Lagoa Carvão

Está na hora de voltar a tirar a BTT da prateleira e limpar-lhe as teias de aranha.. Domingo temos o encerramento da TAÇA ZON AÇORES em BTT-XC, competição que irá consagrar os primeiros vencedores "oficiais" de 2009.


A prova será disputada num dos circuitos que se mantém no activo desde 2006, a Lagoa do Carvão. Trata-se de uma prova disputada num cenário unico que esconde à primeira vista muitas das dificuldades que os ciclistas irão encontrar. Para alguns será talvez o circuito mais difícil do ano. A subida não é tão extensa como a Gorreana ou Batalha, mas é a que tem as maiores inclinações. Também a descida, não sendo muito longa, apresenta uma elevada dificuldade técnica. Associado a isto o circuito tem ainda uma zona "rolante" feita toda em bagacina, para ajudar a remover o ácido láctico antes da subida... lol
Nas 3 edições anteriores a Lagoa do Carvão conheceu apenas um vencedor: David Morais. Este ano a concorrência está mais forte... veremos se o "ex-faialense" mantém a invencibilidade;)
As inscrições podem ser feitas no Carreiro & Comp até Sexta-feira próxima.




Fiquem bem!

3 comentários:

melo disse...

Que belo traçado...se der um chovisco ui...vai dar altas fotos na descida, atenção "report crews"...

Álvaro Câmara disse...

Vai ser porreiro (FINALMENTE!) voltar a terra :)

PS: O programa esta com as datas erradas lol

DjSousa disse...

Já tinha saudades do pó em BTT :D