segunda-feira, junho 22, 2009

TAÇA ZON AÇORES - XC#5 - LAGOA DO CARVÃO - PROVA ADIADA

Não estou a adiantar nada de novo, mas é apenas para ficar registado que ontem não foi possível a realização da 5.º prova da TAÇA ZON Açores em BTT-XC devido às condições meteorológicas adversas que se faziam sentir no local da prova no dia de ontem.
Muito nevoeiro, aliado a uma descida extremamente complicada devido à chuva dos dias anteriores, obrigaram a este tomada de posição por parte da Organização. Foi uma decisão acordada entre Organizador, Comissários e Directores Desportivos tendo em mente em primeiro lugar a segurança dos atletas.
Ficou igualmente acordado não proceder à anulação da prova, mas sim adiar a mesma. Apesar de isto acarretar mais custos, a verdade é que foi também a decisão mais sensata de modo a não penalizar todos aqueles que pagaram a sua inscrição.

Assim, a 5.ª prova terá lugar na 1.ª ou 2.ª semana de Setembro, podendo participar nessa prova todos os atletas que efectuaram o Check-in no dia de ontem. Serão abertas novas inscrições em Setembro, APENAS e SÓ para a promoção.

Em relação à questão da ida aos nacionais nde BTT a 18 e 19 de Julho, terão direito à passagem aérea aqueles que lideram actualmente as classificações da TAÇA ZON Açores nos respectivos escalões, ou seja:
- Diogo Brilhante - Cadetes;
- Mark Rego - Júniores;
- Álvaro Câmara - Sub-23;
- Rui Costa - Elites;
- David Morais - Veteranos A;
- Paulo Rebelo - Veteranos B;
- Marília Machado - Elites femininas.

Caso alguém não tenha disponibilidade (ou vontade) de ir aos nacionais, faça favor de informar para podermos efectuar o convite aos 2.ºs classificados (se for caso disso).

Fiquem bem!


3 comentários:

melo disse...

Decisão acertadíssima aquela que foi tomada ontém, mas se fosse para alinhar ia na boa sem qualquer problema, acho que já se andou em condições piores no passado quer em vento, chuva e descidas complicadas. Agora o nevoeiro na minha opinião é que estava perigoso em caso de uma saida de pista com consequências físicas e sem ninguem a assitir iria provocar uma grande complicação. Como já referi decisão correcta, olhem, deu para ir curtir na mesma, só que para outra fréguesia, lol.

Mister disse...

Safety first!!

Num dos circuitos mais belos e engraçados, era um atentado prosseguir com a realização do evento, pois não estavam reunidas várias condições para que os atletas pudessem disfrutar do traçado, tal como a integridade física dos mesmos estaria comprometida!

Lembram-se dos vários ciclistas que ficaram pendurados num pinheirinho que ficava na descida principal? Ontem, com aquele nevoeiro, mais devia parecer uma árvore de natal!!!

Qual S. Sebastião?!

Boas pedaladas!

Ludovic disse...

LOL...Árvore de Natal, bem visto. As vezes que cai (este ano foi só a primeira vez q lá passei) foi sempre a seguir à árvore de Natal (a bicicleta embala mto "junto ao Natal").
Sim senhores, decisão acertada. Integridade fisica em primeiro lugar.
...São Pedro afinal sempre veio à Taça, veio só à última, mas veio com força.