segunda-feira, julho 06, 2009

III TAÇA ANIMA - 4.ª e 5.ª Provas - 11 e 12 de Julho

Informações 5.ª Prova III TAÇA ANIMA - 12 de JULHO de 2009

Terão lugar no próximo fim-de-semana mais 2 provas da III TAÇA ANIMA em ciclismo de estrada. Houve que alterar o itinerário inicialmente proposto para a realização da prova do dia 12 de Julho em Vila Franca do Campo.
Ficam aqui os detalhes dessa etapa que terá um total de 78km... perdeu-se alguma montanha, mas ganharam-se alguns quilómetos... não se pode ter tudo... lol

As inscrições decorrem até à próxima Quinta-feira (às 17h30) na loja CARREIRO & COMP.! Não esquecer!

Fiquem bem!

7 comentários:

Luis Almeida disse...

Possas Jorge, com tanto sitio para começar a prova tens logo de meter isso no cimo do Pisão, podia ser ca em baixo, já que a outra etapa tinha montanha e ja estavam todos preparados para isso era uma forma de espalhares o poletão, assim vai tudo de molho por Agua de Pau abaixo com aquele piso (super bom...lol).

Vai ser muito complicada essa etapa tens a noção? devido aos sitios onde vamos passar e o pissao a 10km/h atrás do carro vai ser um martirio.

Depois, mais uma rotunda no final de uma grande descida e com viragem a esquerda...vamos ver o que vai dar. Não se podia fazer a chegada na recta antes da rotunda??? Até podem chegar alguns atletas ao final para discutir a etapa e na molhada tudo pode acontecer pois nao somos PRO'S.

Desculpa este desabafo mas fiquei um pouco desapontado com esta etapa, espero que seja bem disputada e sem problemas...

Abraços.

Luis Almeida

jormed disse...

Em relação ao pisão, compreendo que vá ser um martírio para ti, mas não achas que a prova ficaria totalmente estragada se nos primeiros 1800m metros o pelotão ficasse todo fragmentado? Que sentido faria depois passar por Água de Pau, Lagoa e São Roque com grupinhos de 4-5 ciclistas, com a distância entre o primeiro e o último já superior a 5 minutos (em Água de Pau... nem imagino depois em Sao Roque, nem muito menos à chegada)? Até podiamos largar do cimo do Pisão, mas depois a entrega de troféus é em Vila Franca. Seria uma complicação por causa dos carros...

Depois muito sinceramente a descida até Água de Pau, não estou a ver quem irá atacar naquela descida... seria falta de bom-senso, para mais com 70km ainda por disputar. Iremos passar rápido em Água de Pau, mas julgo que o bom-senso irá prevalecer entre todos pelo menos atá sair de Água de Pau.

A hipotética ida a Nordeste também foi colocada de parte por causa do rallye e do troço da tronqueira.

Em relação ao ser complicada, tenho noção disso. Vai ser a prova mais "arriscada" de todas as que fizemos até agora. Por isso pedimos um reforço de batedores. Iremos ter 6 batedores em vez dos 4 habituais. Vamos atravessar Lagoa, São Roque, parte das Calhetas (Pranchinha), depois Rabo de Peixe, Cabouco e Água de Pau no regresso.
Mas um dia tinhamos de correr esse risco e fazer um teste para ver como correrá uma prova nestes moldes.
Estão sempre a dizer que não vamos até aos centros populacionais com as nossas provas... quando vamos, torna-se "complicada". Preso por ter cão, preso por não ter...

Finalmente a chegada. Eu sei que tens uma aversão a rotundas (lol), mas aquela rotunda não tem nada a ver com a da Ribeira Grande. Acho mais arriscado fazer um sprint na descida. Aquela é a única rua onde o trânsito pode circular (na costa sul)... não existem alternativas. Para fazer uma chegada em sprint a descer e numa estrada com o trânsito que aquela tem, seria demasiado arriscado (como já referi, o trânsito não pode ser desviado, nem o podes parar por muito tempo).

Um abraço!

André Arruda disse...

10 kmh a subir o Pisão já é um bom aquecimento..
Sou de acordo que a partida oficial seja dada após a bomba da Galp na Água de Pau, ou então que haja um "acordo de cavalheiros" para a não colocação de ritmos de prova até este ponto.

Outro ponto que me coloca alguma inquietação será a passagem na Praia de Água D'Alto aquando no regresso para Vila Franca. Espero que o tempo se torne acolhedor quanto baste para as bicicletas circularem, mas desencorajador quanto baste para quem queira ir á praia, lol.

Um abraço.

Tiago Martins disse...

Bem visto André! Todos nós sabemos como fica o trânsito naquela zona quando é Verão e está bom tempo... Mas uma coisa é certa alternativas aí não existem mesmo a não ser quando a Autoestrada para a Vila estiver pronta LOL...

Luis Almeida disse...

Tks Jorge já não está cá quem falou, mas tens de compreender que há outras opiniões além das tuas...e foi só isso que quis manifestar por aqui assim que li o post.
Fiquei um pouco desapontado como disse no meu comentário e só isso.

Mas irei fazer o meu melhor quer fosse outra ou esta etapa, disso não tenhas dúvidas.

Um grande Abraço e mais uma vez não leves a mal a minha opinião.

Luis Almeida

jormed disse...

Nem mais Luís. Acho que fazem muito bem em manisfestar opiniões da forma como o fizeste. Aliás, acho que falta um pouco disso por aqui.

A minha resposta foi também no sentido de mostrar o porquê das opções tomadas.
Abraço!

Ludovic disse...

Compreendo os diversos pontos de vista e todos são válidos.
Na minha forma de ver, axo q foi pensado em tudo. A prova é um verdadeiro teste aos centros, ou seja, passagem em água de pau é sempre caótica, principalmente na "zona das melâncias". No inicio, penso q n haverá grande stress. No regresso é um bocado o mesmo que na praia de água d'alto (Passa-se na boa. Vai-se com mais calma se for preciso, sem palavroes para as pessoas que estão a fazer a sua vidinha, tal como nós ;), mas que normalmente ignoram-nos ). As outras zonas, mesmo Lagoa e S.Roque serão faceis à suposta hora de passagem (S.Roque penso q tem missa mais tarde), deixando o único ponto critico a passagem pela igreja de Rabo de Peixe à hora da missa.
Quanto à partida no cimo do pisão, priveligia o espectaculo às pessoas, pelas quais passamos. É muito giro ver passar um pelotão numeroso (eu como espectador gosto de ver), e uma montanha logo a abrir a etapa ficaria estranho tb...o pessoal ainda nem aqueceu :P
A meta, a descer seria complicado, sem sombra de dúvidas. Eu iria ganhar, garanto-vos :))).
No sitio onde está, com ligeira subida está perfeito. O único sitio na Vila que eu consigo lembrar-me que se pudesse meter a meta tb sem grande estrilho é dentro do bairro que já fizemos prova em circuito uma vez (à muito tempo atrás), mas ai tb é complicado controlar as pessoas que saiem das suas casas. Agora que falo nisso, por acaso até ficava giro o pessoal passava na meta, ouvia o sino de entrada na "última volta" para a meta, e depois cortava a seguir (claro que teria mais um problema além das pessoas a sairem de casa, que é o cruzamento de pessoal que está a chegar com os que já vêm para cortar). Como disse, axo que está excelente como está.
Parabéns, e agora vamos continuar a contar os dias para o fim de semana, pq o bom é "esperar pela festa" ;)

Abraço