segunda-feira, novembro 23, 2009

CURSO DE COMISSÁRIO REGIONAL DE CICLISMO

Durante os próximos dias 28, 29, 30 de Novembro e 1, 5 e 6 de Dezembro irá decorrer em Ponta Delgada mais um Curso de Comissário Regional de Ciclismo.

Será o segundo curso do género aqui nos Açores, depois do primeiro realizado no final de 2008.

Este curso tinha sido inicialmente proposto para o Faial. No entanto, e após muita ponderação, foi decidido realizar o curso em São Miguel. Nesta ilha o crescimento este ano foi muito grande e justifica-se de sobre maneira o investimento na formação de mais recursos humanos. Por outro lado, e de modo a não comprometer o desenvolvimento do ciclismo no Faial, a Associação cobrirá as despesas de deslocação de 3 elementos do Faial para os 2 fins-de-semana do curso aqui em São Miguel. Neste momento já temos 3 pessoas do Faial inscritas no curso.

Isto aplica-se igualmente à ilha Terceira. Conseguimos assegurar as despesas de deslocação e alojamento para 3 pessoas da Terceira que queiram vir a São Miguel fazer o curso de Comissários. Já foram efectuados vários contactos com pessoas que conhecemos na ilha, mas até à data ainda não temos a confirmação de ninguém. Não é preciso dizer que esta constitui uma excelente oportunidade para começar a pensar em levar o ciclismo na Terceira de uma forma mais séria.

Em relação a São Miguel, quantos mais interessados houver melhor. O curso está pensado para ter entre 12 a 15 participantes, contando com os elementos das outras ilhas. As informações para o curso estão disponíveis. Se houver dúvidas podem sempre contactar a ACA através do email aca.acores@gmail.com

O curso irá ter lugar numa sala reservada para o efeito na Residencial Matriz em Ponta Delgada. Os exames serão realizados no fim-de-semana de 12 e 13 de Dezembro. No Faial será na manhã do dia 12 (das 9h00 às 11h00). Em São Miguel na tarde do dia 12 (das 16h00 às 18h00) e na Terceira (caso surjam inscritos) será no Domingo ao fim da manhã (das 10h00 às 12h00). Fica mais barato deslocar um elemento da FPC às ilhas do que trazer todos os formandos a São Miguel.

O desafio está mais uma vez lançado. Ficamos a aguardar pelos interessados.


Curso Comissários Açores - 2009 height="500" width="100%" > value="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=22467199&access_key=key-2jmtij11cyjyflmd9ylz&page=1&version=1&viewMode=list">


Fiquem bem.

3 comentários:

The_Unique_Jedi disse...

Queria tirar esse curso mas calhou num fim de semana que não estarei em São Miguel,foi preciso azar.Numa ,espero eu futura ocasião,espero tirar esse curso!

melo disse...

Mais um passo importante no desenvolvimento sustentado do Ciclismo Açoreano.

Luis Alves disse...

É preciso é que apareçam as inscrições. Eu já fiz este curso e não me arrependo nadinha do tempo e dos 60€ empregues pois aprendi bastante com aquilo e para o ano posso desempenhar as funções de comissário.

Para quem está indeciso digo que este curso vale mesmo a pena, até mesmo para quem nao pretende desempenhar num futuro proximo as funções de comissario certamente vai aprender bastante.