quarta-feira, maio 26, 2010

II TAÇA ZON AÇORES - BATALHA II - Volta a volta

XC5 Batalha II - Volta a Volta

Foi uma volta mais lenta que o habitual, o que atrasou a colocação online desta tabela. De qualquer modo ficam aqui os registos de cada um.


Embora com algum atraso, nunca é tarde para comentar uma prova de BTT, para mais quando se trata da prova de encerramento de uma competição, que define em última análise os vencedores de cada escalão.

Refiro-me claro está à prova disputada no passado Domingo na Batalha, a última prova da II TAÇA ZON Açores. A lista de participantes foi mais magra, mas cada um sabe de si e da forma como entende que pode contribuir para o enriquecimento das provas.

Quem lá esteve gostou, apesar da dureza do circuito. O tempo estava bom. O local escolhido para montagem das assistências e da zona de meta, apesar da dureza do terreno, tornou tudo muito mais agradável. Na zona dos pastos estava muito difícil pedalar devido às irregularidades.

A corrida de Veteranos A voltou a ser a mais rápida, mas não teve a emoção que a caracterizou durante a maior parte do tempo. Com as ausências do Nuno e do Bruno e com o título praticamente decidido, foi largar e terminar sem mais nada. Nenhum esboço de ataque de parte a parte. Pelo sim, pelo não a última volta foi ligeiramente mais rápida, mas nada de especial. Uma vitória é sempre uma vitória, e é o que fica para a história, mas assim… humm.

Em Elites, parabéns ao André. Mesmo uns furos abaixo do que nos habituou, conseguiu vencer. É uma pena ver aquele potencial todo a “arrastar-se” nas pistas… lol. Parabéns também ao Ricardo Carneiro que venceu a sua 1.ª prova… tomou-lhe o gosto depois das 4H de BTT. Ao Davide Pinto também uma nota de destaque. Um furo não é a melhor forma de terminar uma época. Depois de ter sido obrigado a dar uma volta a mais na prova de arranque da época, fez questão de dar uma a menos na última prova… uma questão de equilíbrio;)

Nos Sub-23, o Pux correu para se divertir. Não tinha preocupações nenhumas e é sem dúvida um título merecido, para um dos atletas que mais tem evoluído no XC. Vai aos nacionais, a sua prova de sonho anual… lol

Em Veteranos B, o Rebelo não deu hipóteses. Deve ter sentido falta dos seus companheiros habituais nestas lutas. A competição neste escalão perdeu grande parte do encanto depois da lesão do Antero. Para o ano alguns “A” irão passar a “B” e veremos como ficam as coisas… é a lei da vida. Fica ainda assim a frase do dia da autoria do Francisco Carreiro quando estava no pódio: “Agradeço a todos os atletas que faltaram a esta prova.”… lol

Nos Juniores a diferença de andamento do Fábio foi mais que notória. Ainda assim fica uma palavra para o José Afonso que cumpriu o seu papel e foi a todas. São precisas mais pessoas (novas) assim.

Em Femininos a Marília revalidou o título. A sua relação de amor/ódio com o XC fica assim mais confusa… lol. Parabéns à Raquel e à Ângela que abrilhantaram mais uma prova com as suas participações.

Finalmente Cadetes. Foi sem dúvida a competição surpresa. Muita emoção e reviravoltas. A Batalha foi uma caixa de surpresas. Desta vez foi o furo do Zé Pedro logo na volta inicial. Com isso o Pedro Torres ficou com o caminho livre para a conquista do título. Nota para a sua regularidade durante toda a prova do Torres, sinal de que mesmo sem o furo, iria dificultar em muito a tarefa ao Zé Pedro. Venceu o Pedro Torres, mas o título ficaria bem entregue a ambos.

Temos alguns bons valores jovens a despontar na modalidade. Esperemos que a sua motivação e gosto pelo BTT se mantenham e que com isso cativem outros para aderir. Assim estamos no bom caminho.

Fiquem bem!

Sem comentários: