quarta-feira, junho 16, 2010

Em jeito de balanço!



Foram palavras proferidas no cimo da Lagoa do Fogo quando tentava recuperar o folêgo... lol

Na minha opinião, foi um evento fantástico, com um vencedor justo perante um lote de atletas que imponha respeito (em número e em qualidade). O David neste momento está noutro nível e isso viu-se uma vez mais neste Grande Prémio.

Isto agora vai parecer uma cerimónia dos óscares, mas justiça seja feita a quem deu o seu contributo.

Uma palavra de agradecimento à equipa do CDC Navais/Póvoa do Varzim que ajudou e de que maneira a abrilhantar a competição, vencendo inclusive em termos colectivos. Esperemos que nos visitem mais vezes. Santa Clara, Sport Zone, Jomare/Candy/Hoover, CC/Specialized... Todas fazem um pelotão já muito interessante.

A todos os atletas, os parabéns pela participação. Cada um deu o que tinha e quando assim é, a nada mais é obrigado. Um forte abraço para o Ricardo Gaspar, pois foi quem acabou por sair com mazelas (físicas) desta competição.

A "Onda Azul" da Liberty Seguros fez-se sentir no GP e deu um toque de alegria e cor aquando da passagem dos atletas. Sabe bem sentir o apoio do público.

Uma palavra para a PSP que fez um trabalho irrepreensível. Foram muitas horas de planeamento, mas o resultado ficou à vista.

Agradecimento ao Clube Motard de São Miguel. Mostraram-se disponíveis desde a primeira hora e sem eles estas provas não seriam a mesma coisa... lol

Fábio Paiva e Rui Pacheco, os homens da logística "pesada"... lol. Excelente trabalho que foi feito. Neste particular um agradecimento à JOMARE e à FURNAS & COMPANHIA pela disponibilização das viaturas para transporte do material.

Ângela Furtado, Eugénio Almeida, Fábio Larsen, Tânia Chaves... obrigado.

E a equipa de comissários: Luís ALves, Marco Cabral, Paulo Almeida, João Davide e Igor Furnas. Depois desta estão aptos a fazer qualquer prova internacional... lol

Fiquem bem!

8 comentários:

Rui Costa disse...

expetacular!!!!

a meu ver esta foi a melhor prova de ciclismo realizada nos açores pelo menos nos ultimos 10 ano,todas as equipes deram o massimo de si e com a presença dos atletas continentais permitiu-nos andar em ritmos muito elevados.quero dar os parabens ao pux pela luta da camisola laranja se foxe ele o vencedor tb era justo lutou ate ao ultimo segundo da prova.gostei de ver a prestaçao do santa clara principalmente na etapa rainha(equipe açoreana melhor classificada na etapa)axo que demos boas indicaçoes po resto da taça anima.o ciclismo ta de parabens!!
ps:parabens david grande vitoria

Rui Costa disse...

expetacular!!!!

a meu ver esta foi a melhor prova de ciclismo realizada nos açores pelo menos nos ultimos 10 ano,todas as equipes deram o massimo de si e com a presença dos atletas continentais permitiu-nos andar em ritmos muito elevados.quero dar os parabens ao pux pela luta da camisola laranja se foxe ele o vencedor tb era justo lutou ate ao ultimo segundo da prova.gostei de ver a prestaçao do santa clara principalmente na etapa rainha(equipe açoreana melhor classificada na etapa)axo que demos boas indicaçoes po resto da taça anima.o ciclismo ta de parabens!!
ps:parabens david grande vitoria

Anónimo disse...

Não acompanhei muito de perto esta prova, mas pelo que me foi permitido verificar, o entusiasmo e o esforço de todos os intervenientes, desde participantes, equipas, patrocinadores, comissários, organização, etc., só podiam resultar no sucesso que todos constatam neste momento!

Snackman disse...

FANTÁSTICA...Muitos Parabéns a todos intervenientes que de uma ou outra forma ajudaram a por nas nossas estradas a Mitica " VOLTA ILHA" desde organização , comissários , policia ,Patrocinador ,equipas e apoiantes em geral.lol ...
muito dura de se fazer...lol mas muito gratificante de ter feito parte desta pequena (grande) página de estória do ciclismo Açoriano a todos que propocionaram este magnifico evento o meu muito OBRIGADO...LOL

Mister disse...

Este Grande Prémio espelhou o grande trabalho que a ACA tem vindo a desenvolver e o balanço final é muito positivo.

As provas foram duras, tanto pela altimetria como pelo ritmo imposto pelos líderes da corrida, mas só a sensação de cruzar a linha de meta no cimo da Lagoa do Fogo, com tanta gente a apoiar...todo o cansaço de 200 e tal kms (muitos deles no limite da tolerância ao esforço) fica para trás e impõe-se o sentimento de satisfação por ter conseguido e por ter dado o máximo!!

Os comissários estiveram num grande nível, sempre com grande profissionalismo e rigor para que tudo corresse da melhor maneira.
A polícia demonstrou um grande planeamento da prova e os batedores fizeram um excelente trabalho, dando muita confiança aos ciclistas nas muitas descidas, algumas delas em velocidades que rondavam os 80 KM/h!

Alguns condutores não obedeciam às ordens da PSP e punham em causa a integridade física dos atletas, mas acredito que com futuras provas e com a excelente cobertura dos media, os condutores se tornem mais respeitadores, informados e acessíveis à competição da modalidade!

Agradecimentos ao patrocinador Liberty Seguros por ter apoiado este evento e por nos ter dado a oportunidade de participar neste desafio!

No fim, levei uma medalha para casa...foi um 14 lugar...que me deu muito prazer em ganhar!

Aos vencedores: justos!

Ao vencedor: imbatível!

Rolar ao lado do David Morais dá para perceber de que fibra de carbono ele é feito. Para além da intelegência táctica, é dotado duma versatilidade que lhe permite um à vontade em todo o tipo de "terrenos". Depois está num nível de preparação brutal! Mais uma vez, parabéns!

Parabéns a todas as equipas, e queria destacar o desempenho do Santa Clara (Quem é Tê pá!!) que esteve muito bem, sempre presente na frente da corrida com grandes desempenhos, com o vencedor da laranjinha e vice-vencedor na Lagoa do Fogo (super Tiago de Torre Vedras)!! Tenho imenso gosto em fazer parte deste grupo de amigos..que gostam de pedalar!!

Venham mais Grandes Prémios destes!

Abraços!

Paulo Resendes disse...

Em virtude não não poder deixar o comentário em meu nome, foi-me cedida uma password. Não queria deixar de fazer o meu comentário, que assino em baixo.

Muito bem...o meu comentário não vai para os atletas, pois isso seria algo redundante. Parabéns a A ou a B...equipa X....equipa Y...estiveram todos bem, de facto. O meu comentário vai para a atitude entre todos aqueles que de algum modo foram intervenientes. Funcionou tudo muito bem, notando-se um cuidado e uma entrega que por si só, transparecia uma excelente organização e competência, assinaláveis. Só pude estar presente no domingo, mas foi suficiente para reparar em tudo isto, conjuntamente com o feed-back que ia recebendo dos meus amigos. No momento, a expressão que tenho para tudo isto, é o orgulho que senti, por também de algum modo, pertencer a esta segunda familiar, que me tem dado grande satisfação de pertencer e tão bem me recebeu, e que dá pelo nome “AÇORES”...assim vale a pena...obrigado aos responsáveis. Estão a um grande nível, e pelo que nos estão a habituar, o futuro será fantástico. Quero deixar o meu voto de confiança, com a certeza que a organização nos vai continuar a brindar com a sua dedicação.

Oscar Catarino

Paulo Resendes disse...

Renasceu o espirito da Volta à Ilha, para recordar como o ponto mais alto da modalidade.
É de enaltecer o grande traballho e esforço de todas as entidades que contribuiram para este grande sucesso.
Organização, comissários, policia, patrocinador, equipas, público, etc, etc.
Todos tiveram o seu momento, e este ficará gravado na história recente da nossa modalidade.
O destaque dado pela comunicação social a este evento, não passou despercebido, nem aos mais desatentos, penso que temos reunidas as condições ideais para cimentar esta competição como um dos eventos desportivos da Ilha, e utiliza-la como cartaz turistico.
Tendo em conta o feed back que obtive, não será de admirar se mais atletas continentais venham a participar na Taça Anima, quem sabe?
Fica uma certeza, e isto resulta do trabalho feito no escritório e no terreno, Com a satisfação de todos ficou a garantia que a haver uma Volta em 2011, o nº de atletas "estrangeiros" será muito maior.
Parabéns a todos por este grande sucesso...

jormed disse...

O feed-back em relação ao que se faz é sempre muito bem-vindo, e quando é do teor daquilo que está escrito melhor ainda ;)

Digo isto em meu nome, e julgo que em nome de todos os que deram o seu contributo para esta competição.

O lema ao longo destes anos tem sido melhorar devagarinho, não dando passos maiores que a perna... lol

Teria sido muito difícil organizar uma prova desta envergadura até à pouco tempo atrás. Este ano a equipa organizativa já atingiu uma dimensão (em número e em experiência) que tornou possível abraçar este projecto.

Foi sem dúvida um desafio enorme e as inúmeras obras que decorrem na ilha não facilitaram em nada a tarefa. Aqui tenho de realçar mais uma vez a excelente coordenação com a PSP... foram muitas horas de planeamento...

Vamos ver como será 2011...

Agora e para além da TAÇA ANIMA que ainda tem muito que se lhe diga, há que preparar a deslocação aos nacionais de BTT a 10-11 de Julho (DH) e 17-18 de Julho (XC).

Depois disso, teremos em Setembro os Regionais de BTT (XC e DH). Será outro grande evento que concerteza terá um efeito "unificador" do ciclismo açoriano.. vai ser o momento alto do BTT em 2010, à semelhança do que foi o GP Liberty na estrada.

Enfim... isto já está com uma dimensão assinalável. E assim escrito fica ainda mais "assustador"... lol