quarta-feira, julho 07, 2010

IV TAÇA ANIMA - DIAS 10 e 11 de JULHO


Nos próximos dias 10 e 11 de Julho teremos mais uma jornada dupla da IV TAÇA ANIMA em ciclismo de estrada, com a disputa da 4.ª e 5.ª provas.

No Sábado às 15h00 terá lugar um contra-relógio individual numa extensão de cerca de 15km com saída da Avenida das Comunidades Açorianas e com passagem pela Rotunda do Centenário, Rua do Mata Mulheres, Radial do Pico do Funcho, Caminho da Adutora, Caminho Velho do Pico da Pedra e Rua Bento Dias Carreiro. Depois dá-se a inversão do sentido de prova, com regresso pelo mesmo percurso até à Avenida das Comunidades Açorianas onde está instalada a meta.

No Domingo às 10h00 teremos a largada para uma das etapas clássicas desta competição, o Ponta Delgada - Lagoa do Canário. Serão cerca de 61 km a percorrer, para vencer um desnível de 1371 metros... por esta leitura se depreende que será a etapa mais dura de toda a competição.

No DOCUMENTO que foi colocado online no passado mês de Maio, podem ver todas as informações sobre as provas que constituem esta IV TAÇA ANIMA.

A concentração dos atletas no Domingo será feita no CAMPO DE SÃO FRANCISCO e não nas Portas da Cidade como inicialmente previsto, dado que no Domingo irá decorrer uma missa campal à mesma hora no Largo da Matriz.

As INSCRIÇÕES podem ser feitas até às 18h00 de Quinta-feira na loja CARREIRO & COMP., Lda.

PEDIDO: Dada a (enorme) quantidade de cruzamentos que existem no percurso onde se irá disputar o contra-relógio, a Organziação irá precisar de 8 "VOLUNTÁRIOS" para se posicionarem em locais estratégicos do percurso para auxiliar a PSP e Comissários, e contribuir assim para a segurança dos atletas que irão disputar a prova. Quem estiver disponível para colaborar, por favor deixe uma mensagem aqui nos comentários do post, ou então entre em contacto comigo (965 80 40 43).

1 comentário:

Raquel Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.