quarta-feira, fevereiro 23, 2011

III TAÇA ZON AÇORES XCO - 2011

SETE CIDADES JÁ MEXE

Enquanto Organizador da III TAÇA ZON Açores, só posso congratular-me com esta antecipação da vinda do Tiago Ferreira, a convite da Sport Zone. Esta iniciativa encaixa na perfeição no trabalho que tem vindo a ser feito, pela Organização, para projecção desta competição a nível Nacional, no seguimento do que foi anunciado há 15 dias atrás em conferência de imprensa, nomeadamente com a sua vinda através da Selecção Nacional a 22 de Maio.

De seguida publico uma mensagem que foi enviada pelo Tiago Ferreira, dirigida à "ORGANIZAÇÃO DA TAÇA ZON AÇORES, ENQUANTO REPRESENTANTE DE TODOS OS CLUBES, ATLETAS, DIRIGENTES, TÉCNICOS E AMANTES DO BTT NOS AÇORES, SEM EXCEPÇÃO".

Nunca pisei solo açoriano, nem em competição nem em turismo. Infelizmente. Mas por pouco tempo. Quando há uns meses me sentei frente à televisão a assistir ao programa Portugal BTT – Objectivo 2012 – Especial: Açores, não pude ficar indiferente às magníficas pasisagens e à forma digna e interessada como os locais mostravam viver o BTT. Nunca tinha imaginado circuitos em sítios com actividade vulcânica ou no meio de plantações de chá. Nem nunca tinha imaginado que seguissem a minha ainda curta carreira com tanta proximidade. Ouvir jovens atletas açorianos referir o meu nome como alguém que admiram no BTT e que têm como referência despertou em mim uma motivação ainda maior para visitar esse arquipélago luso a que muitos chamam Paraíso. Uma motivação adensada pelos maravilhosos relatos que ouvi também do meu amigo Tiago Santos, que teve a sorte de já aí ter competido.

É por isso que com esta mensagem procuro agradecer, sem excepção, a todos os que de há uns meses para cá me têm contactado e manifestado interesse em poder contar comigo quer em provas quer em acções de divulgação da modalidade, envolvendo até entidades oficiais como a própria Direcção Regional da Juventude dos Açores.

Sinto-me sinceramente honrado e tudo farei, quer através do meu clube quer através da Selecção Nacional para, logo que possa, aí deslocar-me e partilhar as minhas experiências e conhecimentos, assim como a imensão paixão pelo BTT, que sei também ser vossa.

Por fim, aproveito também para vos deixar o desafio de participarem nas provas do Continente. Seria uma oportunidade muito interessante para poderem tomar contacto com o trabalho e esforço que aqui desenvolvemos e também para poderem desfrutar de uns dias agradáveis de cultura e turismo. Ponho-me ao vosso dispor para toda a ajuda que necessitem, aproveitando para vos dar conta de que, em 2011, irei usar, a palavra “AÇORES” na minha bicicleta. Assim, ireis estar sempre comigo, em Portugal e no estrangeiro, nas horas boas e más, como só os verdadeiros amigos.

Por um BTT mais são e cada vez mais forte, sempre com fair-play

Um abraço do

Tiago Jorge Oliveira Ferreira

Atleta Clube BTT Seia e Selecção Nacional BTT/XCO

Vencedor Taça Portugal XCO Elites 2010


Termino fazendo um convite a todos os amantes de BTT para que vão no Domingo até às Sete Cidades, assistir a esta competição, pois não é todos os dias que temos possibilidade de assistir ao vivo à prestação de 2 gigantes do BTT Nacional da actualidade, que ainda por cima têm em comum o primeiro nome: Tiago Santos e Tiago Ferreira.

10 comentários:

Sérgio disse...

A Taça Zon está a virar um evento Nacional, e isto é óptimo para quem patrocina o evento. De facto este ano o XC está uns furos acima das restantes modalidades com já 2 "estrelas" a correr em São Miguel! Espetáculo. A organização tem razões para estar contente com toda esta promoção que está a haver do nosso BTT, e as Sete Cidades promete....suspeito que será a prova com mais espectadores este ano! Não estará na altura de começar a cobrar entradas no circuito?? lol

Sérgio disse...

ahhh...e pela foto, mais uma Specialized...a marca dos campeões!! :)

Rui Costa disse...

sera um grande dia para o btt regional,espero que o tempo ajude.sera muito motivante correr ao lado(na mesma pista lol)de atletas deste nivel.
iniciativas destas sao sempre bem vindas porque veem dar outra imagem as nossas provas e è muito motivante para os atletas locais correr com atletas internacionais que so temos oportunidade de ver na tv.

Luis Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Alves disse...

Já tive o prazer de o ver o Tiago correr nos campeonatos nacionais de 2008 e 2009, é sem dúvida uma das estrelas nacionais da modalidade.

Certamente que a vinda de atletas continentais às nossas provas de XCO, como o caso do Tiago Santos e Tiago Ferreira, irá projectar a modalidade e a região e valorizar a organização e a ACA pelo trabalho desenvolvida há já uns anos em prol do ciclismo açoriano.

Esperemos que o tempo seja bom, pois assim sendo certamente o publico irá se deslocar este fim de semana às Sete Cidades em grande quantidades.

Só me resta desejar uma boa prova a todos.

O comissário
Luís Alves

survivor disse...

Com a presença do Tiago Ferreira nos Açores, o ciclismo e os seus praticantes, vão cada vez mais longe!
É pena que nem todos os praticantes possam estar lado-a-lado com a grande promessa Nacional

Paulo Silva disse...

Tenho a ideia que o Tiago vai ganhar...

Paulo Silva disse...

O NC a organizar provas para atletas Olímpicos...Grande máquina oleada e afinada. Isto é que é espírito e dedicação.
Desejo desde já muita força aos atletas e aos comissários!

melo disse...

A ACA está de parabéns pela ascensão que o ciclismo está a ter, em particular o XC.
Temos locais unicos no mundo para a prática do BTT e esta modalidade é sem dúvida a mais representativa na imagem de turismo de natureza que se quer actualmente projectar dos Açores.

Trazer dois nomes sonantes do XC é colocar todos os fãs deste país com os ouvidos e olhos nos Açores, é atrair a atenção dos media e por arrastamento é lançar para a ribalta os nossos atletas, equipas e as nossas organizações.

Parabéns ao NC por mais um ano de taça Zon de XC. Domingo o percurso promete, agora sim finalmente deu-se o salto.

Luis Almeida disse...

Fantástico...

Duas Palavras "VOÇES MERECEM!!!!"

Por tudo o que se tem feito pelo ciclismo ai em terras Açorianas!!!!!

Um grande abraço.

Luis Almeida