quarta-feira, março 07, 2012

MARATONA CYCLING INDOOR


Pela primeira vez nos Açores está a organizar-se uma mega maratona de cycling indoor, no Colégio do Castanheiro Fitness Center, para sócios e não sócios, com a duração de 4 horas.

Nesta maratona não há vencedores nem vencidos, há participantes que pretendem por o corpo a mexer, testar os seus limites e conviver. A sua realização não dependerá das condições Climatéricas, nem do estado do terreno, dependerá apenas da sua motivação, persistência e boa disposição! É uma oportunidade única, gratuita e será um sucesso se você participar! Os líderes desta “grande volta” serão Rigoberto Vital, Nuno Raposo, os irmãos RRLevi e, claro, Você!

Invista em si e liberte endorfinas, marque já na sua agenda, sábado dia 10 de Março das 10h às 14h.

Inscrições de 01 a 08 de Março

Informações:
                    962 822 485
                    rubenlevi74@gmail.com


Eu, a bicicleta e a cidade.

Foi hoje. Sem capacete, sem licras, sem luvas, nem sapatos de encaixe. Apenas com roupa do dia-a-dia e a bicicleta a servir de meio de transporte nas minhas deslocações. O dia pareceu ter sido escolhido a dedo para esta estreia urbana, já que fomos brindados com um autêntico dia de verão.


Já chateava andar a defender e a sugerir o uso diário da bicicleta e na hora H apenas abrir a porta, sentar-me e dar à chave no automóvel. Ao menos tinha que experienciar esta realidade.

Aproveitei a ida do carro para a revisão e fiz-me à estrada de bicicleta. A experiência não podia ter sido melhor. Até vim trabalhar com outro alento. Até o percurso feito soube-me a pouco. Até a hora de almoço foi a melhor dos últimos tempos. Satisfação é a palavra que melhor reflete o que senti.

Já todos sabemos das limitações de Ponta Delgada no que toca à circulação de bicicletas, cidade direcionada que está para a circulação automóvel. Na falta flagrante, em quantidade e qualidade, de locais de estacionamento específicos. Os próprios automobilistas não estão habituados a lidar com outros veículos que não os automóveis. E vivemos o impasse: As autoridades não apostam porque não estão sensibilizadas e porque não veem praticamente ninguém a andar de bicicleta. Nós não andamos porque as autoridades não criam as condições necessárias para o fazermos.

Mas se formos estar à espera que as estruturas e as condições apareçam, bem que nos podemos sentar. No fundo é o que fazemos, andamos todos sentados nos nossos carros, preocupados, a gastar, a poluir, a engordar. E os anos a passar…

Se calhar valia a pena mudar isso!

Rui Pedro Pereira, 2012-03-06

PS - Aproveito para publicitar o grupo "Eu Ando de Bicicleta em São Miguel" criado no Facebook, que conta concentrar num só espaço toda a comunidade virtual de utilizadores da bicicleta cá na ilha. Quem pretender aderir esteja à vontade.