terça-feira, dezembro 02, 2008

DAR A VOLTA À DROGA - 3.ª Edição

No próximo dia 7 de Dezembro, vai ser realizado um passeio de BTT sob o lema “DAR A VOLTA À DROGA” por iniciativa da Associação Norte Crescente/Clube NC e com o apoio da Direcção Regional da Juventude.
Pretendemos com esta iniciativa, há semelhança dos anos anteriores, promover a prática de uma actividade de lazer (ciclismo) em detrimento de outras, como é o caso do consumo de estupefacientes.
O passeio está aberto a todos os interessados, de todas as idades e com qualquer tipo de bicicleta. Para participar basta comparecer com a bicicleta no próximo Domingo a partir das 9h00 junto às portas da cidade de Ponta Delgada.
Antes da largada, todos os participantes serão convidados a fazer uma inscrição simbólica (grátis claro) que servirá para a organização ter uma ideia de quantos snacks terão de ser preparados para fornecer durante a paragem na Praia do Pópulo. No acto de inscrição será igualmente oferecida a todos os participantes uma t-shirt alusiva ao passeio.

O percurso proposto este ano será muito acessível, de forma a possbilitar a participação do maior número possível de pessoas. Por outro lado pretendemos que o pelotão percorra zonas populacionais para ter maior impacto em termos de visibilidade, não só para os participantes, mas também para quem assistir à passagem dos ciclistas:
- Saída de Ponta Delgada das portas da cidade em direcção à Vila da Lagoa pela marginal, São Roque, Milícias, Atalhada e algumas das artérias principais da Lagoa.
- Regresso pela Estrada Regional, Livramento e paragem no Pópulo para restabelecer forças com o snack que será oferecido aos participantes.
- De seguida São Roque, Calheta Pêro de Teive, subida da D. João III, São Gonçalo, descida da Príncipe de Mónaco e regresso às portas da cidade por Santa Clara.

Prevê-se que o passeio tenha uma duração aproximada 3h. Ao todo serão percorridos cerca de 25km.
A Organização aconselha vivamente o uso de capacete durante todo o passeio.
Podem obter mais informações através do mail clubenc@gmail.com
Domingo vem pedalar por uma boa causa - DAR A VOLTA À DROGA... NÃO FIQUES EM CASA...

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá estarei...

É a minha estreia num evento do género, e é a estreia da minha Hardrock Sport...

Excelente iniciativa!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
survivor disse...

olá pessoal!...
Atendendo à causa, kuase me metia no avião para ir ter convosco e dar umas pedaladas!
Mas, nesta altura não posso...até porke nao devo estar nos açores.
Força nas pernas e divirtsm-se...Abraço!!!