domingo, dezembro 21, 2008

Mas... pera lá?!? Isto é a subir?


Para quem dizia que a malta do TL apenas sobe de carrinha ou pela mão, aqui fica a prova de que isso não é bem verdade... lol. Pelo menos a subida do pisão pelo lado de Água de Pau é feita em cima da bike ;)

Após os cumprimentos e preparativos finais, pouco passava das 9h00 quando Melo, Narciso, Gamboa, Pacheco, Rui Medeiros e eu próprio começamos a subir da praia de Água D'Alto em direcção ao Monte Escuro (de carrinha claro está... lol). O objectivo era fazer um dos melhores percursos de all-moutain cá da ilha, com inicio no Monte Escuro e término algures em Água de Pau. Pelo meio um pouco de tudo... subidas e descidas do melhor, single-tracks de regalar qualquer amante do género, lama e quedas q.b..

Nas subidas e zonas mais planas, a leveza da epic levava a melhor, mas a descer, as bikes de enduro ditavam a sua lei e ainda por cima estando nas mãos certas é um regalo ver aquilo a fluir pelo meio dos trilhos.

Acima de tudo foi um dia para aliviar o stress, curtir sem pensar em absolutamente mais nada, aproveitar tudo aquilo que o BTT tem para oferecer a quem o pratica.

Foi também um dia para testar de forma conveniente o Continental SpeedKing que coloquei a semana passada. Diria que o pneu passou com distinção e louvor depois do desempenho registado no dia de hoje. O explorer tem um sucessor digno sem dúvida. Honestamente não me recordo da última vez em que andei nos limites a descer, mas hoje estive lá e por várias ocasiões. Foram descargas de adrenalina como já não tinha há muito. André, não sabes o que perdeste.... lol.

Podem ver mais detalhes do passeio de hoje clicando aqui.

4 comentários:

RJAM disse...

Jorge aparece mais vezes!!!

Unknown disse...

He he...eles montaram na bikes só para posar para a foto ? :P

@teves disse...

Parece extremamente radical, qdo é lá voltam? gostava de ir tb...boas festas

Anónimo disse...

Quem sobe, também desce!!! ;)