domingo, dezembro 14, 2008

Passeio domingueiro

Os suspeitos… A cara de satisfação do Jorge não deixa dúvidas de que estivemos na Batalha! :p

Bem este foi o habitual passeio domingueiro aqui do pessoal.

Juntaram-se hoje na portas da cidade às 8h30 6 sujeitos: eu, Fernando (meu pai), Bruno, Jorge e a "dupla" Resendes (Paulo e Pedro). 4 equipados para XC e um para estrada, o Pedro. Lá se deram dois dedos de conversa a fazer tempo, esperando que mais alguém comparecesse, mas, não tendo isto acontecido arranca-mos com o guia oficioso, Jorge, a levar-nos até à Batalha, afirmando este que a culpa era do GPS que já estava programado!!! O Pedro separou-se do grupo e foi dar a sua volta de estrada.

Enfim, conversando e rindo lá se foi andando e pelo caminho passou-se por 2 grupos de ciclistas, um dos quais com algumas caras conhecidas, que apareceram quando estávamos a fazer uma pausa forçada porque meu pai teve um furo. Enquanto ele estava trocando a roda tive a triste ideia de pegar na bicicleta para a desviar um pouco e sem querer toquei no travão e não fosse o Sr. Alberto (obrigado ai Sr. Alberto, safou-me de boa!!!) ter-se cruzado connosco naquele momento não sei se teríamos saído dali tão cedo.

Depois de uma voltinha pela Batalha dirigi-mo-nos de volta a casa tendo o Jorge ficado em S. Vicente. Ainda houve tempo, da minha parte, para um furo a descer a Fajã que me fez chegar a pé a casa. Os 3 restantes ainda foram até à avenida ver lá um pouco da prova de atletismo. Foram 3h e 30km de muita boa disposição e diversão. Agora só resta esperar pelo próximo domingo.

Quem quiser ver mais umas voltas deste fim de semana e mais uns pormenores sobre este dê um pulo a http://ridesaz.pt.to.

Abraços,

Igor Furnas

17 comentários:

Unknown disse...

Bom passeio ;)

Hoje apenas rolei 30 mins cá pela Vila, tenho andado cansado..

Creio que vi passarem por cá o Pedro Resendes e o Sr. Brilhante de Estrada, no sentido Vila PDL.

Abraço

Luis Almeida disse...

Cansado André??? e eu que pensava que nunca te cansavas...
Estou a brincar, tem calma amigo que ainda estamos no inicio de época.

O Jorge lá foi a Batalha, parece-me que nem a barba fez e até já anda com camelbag...
Força ai amigo.
Igor estas um Ás nos post´s e até já tens um sitio para os arquivares tipo "blog"...lol
Continua...

jormed disse...

Epá... ontem o passeio foi mais lento do que a "Volta à Droga"... lol

Qualquer pretexto servia para a malta parar e começar a conversar. Ainda assim foi mesmo fixe e retemperador depois de tantas semanas sem aparecer nas portas da cidade para a voltita matinal de Domingo.
Há malta que anda muito desligada.. não comenta, não aparece... o que se passa?
Ontem quando cheguei às portas, ainda não estava lá ninguém... para mim foi inédito... deve ter sido porque pela primeira vez cheguei a horas (ás 8h28).

Por fim lá apareceram os crónicos do costume, com a novidade de pela primeira vez umas das bikes conseguir estar mais suja do que a minha... lololol... boa Igor;)

Fomos à Batalha... queria ver a nova subida que abriram por lá... muito fixe. Aquilo agora dá um campo de treino formidável. Uma subida difícil q.b. e uma descida melhor ainda.

Depois encontramos um outro grupo durante o furo da praxe do Fernando. Quando vai o Rebelo quem fura é ele, mas como não foi ficou o Fernando no seu lugar. HOuve ainda tempo para a foto da praxe.

Mais uma vez... muito fixe, nas calmas... um passeio literalmente... sabe bem!

melo disse...

Este domingo é só grupos a rolar por aí, ainda bem!
Ontem nas 7 cidades andava por lá pelos menos 2 grupos e em S.Gonçalo pela tarde vi um outro grupo composto por umas 10 pessoas.
O bichinho tá pegando...
força.

paulo rebelo disse...

Ainda bem q n fui. Se o Furnas furou, eu furava no mínimo 7 vezes! Aproveitei para ganhar mais uma medalhita no atletismo e ver o Luis a correr q nem uma lebre pela cidade fora...

Anónimo disse...

Este domingo foi a minha estreia em grupo e num passeio "à séria", mesmo com o pessoal a dizer que estava mais "soft" do que o costume!

Estava no grupo que se cruzou com vocês aquando do furo, desculpem a apatia, mas já estava um pouco "preocupado" e nem imaginava com o que vinha pela frente! Aquela subida na Batalha deu cabo de mim... :)

Fiquei sempre um bocado para trás, mas não vou desmoralizar e daqui a umas semanas já espero ter o mesmo conceito da palavra "soft" que os meus colegas de grupo! ;)

jormed disse...

LOL... esse teu novo conceito de "preocupado" tá fixe.

Esqueci-me de dizer que ontem foi dia de estrear um novo pneu à frente, depois de quase 2 anos consecutivos com o explorer... refiro-me ao Continental Speedking Supersonic.

Já o tinha testado no nacional, mas montado atrás e tinha gostado bastante. Ontem coloquei-o à frente com o twister supersonic atrás. Parece-me uma combinação formidável a pensar por exemplo na Gorreana com piso seco. Não diria que foi um dia ideal para testar o que quer que fosse, pois o ritmo foi lento e o passeio curto, mas confesso que gostei muito da aderência do pneu a descer no Pinhal da Paz e depois na Batalha.
Numa entrada mais forte no 1.º drop da Batalha, levei o pneu um pouco ao limite e o tipo portou-se bem... pelo menos não cai... lol.

Em teoria, segundo a Continental, o Speedking é o substituto do Explorer. Para já nada a opor;)
Mas ainda é cedo para tirar conclusões, embora o feeling seja positivo.

Igor Furnas disse...

Oh Jorge quanto à parte da bicicleta cheia de lama.... não podias deixar passar isto em branco não era?!?!?! lol.... Mas isto houve quem dissesse que é devido às influências do chefe de fila lol...

pedro resendes disse...

sim era eu mais o srº brilhante fomos tomar um chazinho á gorreana e seguimos em frente para a vila foi um bom passeio .

Luis Almeida disse...

O pessoal está/estava com medo mas é de escrever por aqui...

É verdade Jorge aquilo agora na batalha esta um mimo, eu acho que estou viciado naquilo, ontem depois de ter feito a prova de atletismo da parte da manha, após o almoço pensei bom vou dar uma volta para descontrair (para onde vou?? Batalha) fiz 2 circuitos e casa...lol

Não sei se irei dar alguma novidade ou não mas julgo que alguns já devem saber, mas poderiam utilizar o blog para divulgar...hoje fui apanhado de surpresa era para ir aos Ginetes e voltar e fiz a volta ao conselho. Ginetes/Mosteiros está como um auto-estrada (só no cruzamento para os Mosteiros é que tem 300mts ainda por terminar).

Não é só com o aumento de competitividade, a criação da ACA e as grandes provas feitas que estão a colocar o ciclismo no seu melhor; são tambem e de a algum tempo para cá a melhoria das estradas para que as condições de treino/competição sejam melhores...muitos parabens.

Paulo Resendes disse...

Pois é, foi mesmo engraçado ver uma parte da batalha.
Vai ser bonito vai...
Também achei que devia começar a aparecer com uma roda um pouco mais larga.
Ultima hora: David venceu o Duatlo no FAIAL, e desta vez o Marques entrou, aguenta-te Luis Almeida, lol

jormed disse...

Grande notícia. Finalmente podemos dar a volta ao concelho como deve ser. Há anos que estamos à espera deste momento!
Acho que para comemorar, no próximo Domingo, faziamos todos a volta ao Concelho com as bikes de estrada... vai contra os meus princípios nesta época (lol) mas o momento merece uma comemoração sem dúvida!
Saida de Ponta Delgada à hora do costume... que tal?

Luis Almeida disse...

Boa tarde Jorge, vou nesse dia para o continente passar o Natal com a familia, mas já a dei hoje...lol
Aquilo em prova vai ser mais uma durinha...qb.
Um abraço.

melo disse...

Se houver essa prova da volta ao concelho, acho que alinho.

jormed disse...

Então vai começando a treinar, pois fará parte de certeza ;)

paulo rebelo disse...

Coméq se portou o twister na batalha Jorge? Mais rápido?

jormed disse...

O twister para a Batalha não aconselho. A subida que fizemos (não a das provas) precisa de 1 pneu atrás com maior tracção a subir e mais capacidade de travagem a descer.
O Twister é indicado para a Gorreana em piso seco ou então para provas mais rolantes como a que fizemos nas 4h. Ai sim é formidável, pois oferece uma resistância miníma a rolar.