domingo, dezembro 28, 2008

VENTO?!?... ONDE??




Pois é... no último Domingo de 2008, embora sem nada combinado, lá apareceram os crónicos do costume nas portas da cidade às 8h30... Fernando, Igor, Álvaro, Paulo Resendes, Pedro Resendes (uma estreia), eu próprio e o Zé, que chegou um pouco mais tarde a fazer lembrar o Ludo ;)

Sendo o último Domingo, ainda por cima de baptismo para o Pedro, havia que pensar num passeio que marcasse o dia. E assim foi, com destino à Lagoa do Carvão e Serra Devassa.

Estava frio e tinhamos consciência disso, mas nada nos tinha preparado para o vento fortissimo que se fazia sentir na Serra Devassa. Nalgumas zonas pura e simplesmente eramos atirados para fora do trilho, tornando-se impossível pedalar. Mesmo com a bicicleta pela mão era complicado... lol.... só visto. Se ao frio juntarmos uma temperatura de 8ºC, a coisa fica mesmo bem parecida. Foi de tremer... literalmente.

Mas ainda assim, valeu a pena, pois quem gosta de BTT não fica indiferente ao prazer que os trilhos naquela zona nos proporcionam. Já no regresso ainda fizemos uma canada nas Arribanas que permite dar largas aos travões e desfrutar de muita adrenalina proporcionada pelas diversas lombas que lá existem.

Foi a despedida do BTT este ano. Na próxima Quinta-feira é para subir novamente, mas desta vez de estrada e com destino à Lagoa do Fogo... pelo Norte como manda a "tradição"... lol.

Até lá!


P.S. - Para as más-línguas, aqui fica a prova que de vez em quando até lavo a bike... lol... hoje foi um desses dias ;)

8 comentários:

Ludovic disse...

É assim mesmo!... Senti o vento a soprar mto forte, e a água a bater na janela e acabei por ficar pelo vale... dos lençois :). Deve ter sido engraçado hoje, com o tempo q se estava a fazer sentir, a maior parte do ppl fora do seu "habitat" natural (estrada), LOL. O Pedro Resendes começa a render-se à BTT tb ;). Toca a dar-lhe.

Abraço!

Igor Furnas disse...

Ludo não sabe o que perdeste :p.... Foi sem dúvidas uma boa maneira de por fim ao BTT de 2008! Essa parte a subir com as BTT pela mão juntamente com o vento a empurrar uma pessoa e o piso escorregadio :S foi durinha. Mas a descida sem dúvida que compensou a subida de longe :D.

Também fiz um post no meu blog sobre este passeio com o perfil e trajecto para quem estiver interessado.

Abraços

Igor Furnas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igor Furnas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A Bike do Jorge limpa ?!? Xissa, estava mesmo vento!! =P

Fernando disse...

Foi muito bom este passeio de hoje, é pena que ainda alguns amigos fiquem pregados aos lençóis com medo da chuva e do frio, mas no primeiro dia do ano não pode haver falhas, 8:30 nas portas da cidade rumo á Lagoa do Fogo pelo lado norte bikes de estrada.

Quanto á foto da bike do Jorge, parece me que já tem algum tempo, julgo ser de quando ela chegou a casa pela primeira vez…lol (estou a brincar)

Ludovic disse...

...Gostei da piada do Furnas relativa à bike do Jorge... Concordo, Tá-se mesmo a ver q isto é foto de qdo ela chegou do stand...LOL!!!

jormed disse...

LOL... seus espertinhos... atentem no canto inferior direito ;)
A bichinha portou-se muito bem este ano e merecia passar o ano de forma "decente". Foi um banho merecido... lol

Quinta-feira às 8h30 nas portas da cidade para fazer a subida à Lagoa do Fogo... pelo norte.. oh carola Vilas'man... pelo norte ;) Depois podes descer pelo sul para ficares mais perto de casa;)