terça-feira, janeiro 20, 2009

BTT - NINGUÉM FICA EM CASA

Fonte: Windbikers.


Fonte: Trilhos de Lava

Fonte: Igor Furnas


É bonito ver toda a movimentação que está a ocorrer por ai em volta do BTT.

São cada vez mais as pessoas que procuram a adrenalina de uma descida, o sofrimento das subidas, os "picanços" típicos dos passeios de grupo, a incerteza dos metros que vamos encontrar à frente quando improvisamos terreno novo.
Este fim-de-semana, diria que foi marcante para muitos, mas também o foi para a modalidade, pela dimensão dos grupos que por ai andaram. Reparem bem:
- 23 betetistas à partida para fazer o "reverse". Não há palavras para descrever a sensação que foi estar nas antenas da barrosa com mais 22 amigos debaixo de um vento ciclónico, de um nevoeiro intenso, de um frio de gelar carbono. A maioria nem sabia o que os esperava, mas nenhum hesitou no momento de dizer "vamos embora". Parecia uma largada para uma prova de XC... incrível! Foi uma mistura de "Trialeiros", com o "Grupo Biklas - 50%" e mais uns quantos estreantes... lol
- Noutra parte "incerta" da ilha outros 22 betetistas provenientes dos "Windbikers", "Carreiro Group" e "Grupo Biklas - restantes 50%", uniram forças e lá se fizeram aos trilhos, pelos vistos também espectaculares.

Depois vem uma parte também muito gira e que faz perpetuar os bons momento vividos que é o facto de todos relatarem as suas aventuras. Um passeio já não é passeio se não ficar com um registo escrito algures neste mundo virtual.

São números que não deixam ninguém indiferentes. Pelo menos a mim não deixam e aqueles que fazem isto à mais tempo também devem sentir-se como eu. Estes números eram uma miragem há um bom par de anos atrás.

Para além do número de betetistas, há também o parque de máquinas... é deveras impressionante ver a qualidade das máquinas que se fazem circular por ai nesses trilhos. Antes eram bicicletas de BTT ou de estrada... isso bastava para dizer o que é que o tipo fazia. Neste momento isso não chega... fazes XC ou All- Mountain? Freride ou DH?... lol
É incrivel mas é verdade.
Continuem todos assim!

4 comentários:

RJG disse...

O passado fim de semana foi uma verdadeira festa do BTT, onde se juntou a quantidade dos ciclistas á qualidade dos trilhos, com as melhorias climatéricas que se prevêm nos proximos meses, a tendencia só pode ser para continuar. Viva o BTT...

melo disse...

Post pertinente e bem observado Jorge.
É com satisfação que vejo as grandes máquinas e respectivos praticantes de BTT a fazerem mais trilhos e menos asfalto (para isso existem as bikes de estrada.
A tendência será sempre aumentar o nível tecnico e fisico em virtude dos trilhos percorridos.
Para a terminar, a grande diferença entre os dois grupos em actividade este fim de semana está na quantidade de lycra vestida, lol, porque a vontade de andar de é a mesma.
Abraço a todos.

Ps: hê rjg no TL nem um comment nos post's aqui foste o primeiro, volta tás perdoado.

RJG disse...

Caro Melo tive que vir ao biclas, para encontrar um texto digno da grandeza do ride que organizaste, por isso...

melo disse...

Nunca ouviste dizer que "uma imagem vale mais que mil palavras"...por isso...