domingo, janeiro 11, 2009

"Domesticar" a bike







E lá continuamos a nossa saga de BTT puro e duro. Hoje não foi diferente, ou melhor... até foi... lol.
Foi diferente porque divimos mais ou menos a meias o trabalho com a nossa bike. Diria que durante 40% do percurso fomos nós que carregamos com a bike. Tem de ser... por vezes temos de ser generosos com as nossas máquinas, para depois elas também retribuirem da melhor forma. Foi dia de "domesticar" a bichinha e mostrar-lhe no terreno, ao vivo e cores como é que ela nos há-de acartar durante os próximos meses... lol
Inicialmente estava previsto fazer o troço entre o Monte escuro e Água de Pau, mas São Pedro não estava pelos ajustes e lá nos obrigou a recorrer ao "Plano B". E qual era esse plano? Fazer o trilho pedreste que desce da estrada regional até à Ribeira Quente e depois fazer um outro trilho que liga a Ribeira Quente à Lomba dos Cavaleiros na Povoação. Pelo meio uns bocadinhos de asfalto para fazer as ligações de ida e volta com as Furnas onde deixamos os carros.
É um passeio de grande dificuldade técnica e física mas sabe sempre bem lá ir de vez em quando, pois é um desafio para qualquer amante de BTT tentar ultrapassar os diversos obstáculos que se nos deparam... e são mesmo muitos, tanto a subir como a descer.
O Zé e o Fernando estavam um pouco "fora-de-tom", mais acanhados que o costume, provavelmente já a pensar nas lutas que se iniciam no próximo dia 8. Ainda não foi desta que o Luís Almeida nos deu o prazer da sua companhia, mas um dia será.... lol
Peço desculpa, mas não sei os nomes de todos os que compareceram à chamada. De qualquer modo ficam para a história as fotos.
Pode ser que no próximo Domingo dê para fazer o que estava previsto para hoje... veremos.
Fiquem bem!

10 comentários:

Igor Furnas disse...

Da gosto ver ai o pessoal a pe a levar as bikes eheh :p... Parece que foi um belo passeio e com bastante pessoal... Dá gosto ver tanta bike junta...

Só tiraram fotos no inicio??? Ou o pessoal não se sujou?? :p

Pena que eu tive que ficar aqui fechado no meu quarto todo o santo dia porque a vontade era de estar ai a divertir-me com o pessoal :(... Próximo domingo tem que ser igual ou melhor!!!! :D

Abraço

Luis Almeida disse...

Pois é Jorge, mais um fim-de-semana e mais uma falha minha, mas vejo que a malta se divertiu e eu com pena de não ir para esses lados mas mesmo assim lá fiz o meu treinozito...
Agora vou para o continente e só venho para a prova do pinhal por isso esta pre-epoca já não vai dar, isto acontece pelo motivo de eu querer fazer tudo e mais alguma coisa e o dia só tem 24horas e não da para fazer duas coisas em simultâneo.
Um grande abraço, luís almeida

melo disse...

Jorge...quando vi ontem a convocatória para o Monte escuro e acordei hoje e espreitei "ali para cima" pensei "tão lixados" lol.

Quando é assim um bom plano B passa por um raid junto da costa sempre se consegue ver alguma coisa.lol

BRUNO JOEL disse...

Boas pessoal...
Agora que já estou quase recomposto do dia da "domesticação" (sim pq hoje senti o q as "biclas" sentem qd tê q carregar alguem...lol), posso dizer q foi um dia de BTT puro e duro... garanto-vos q só vi tantos degraus quando visitei o Bom Jesus em Braga... estes com a particularidade q qd descia eram escorregadios e qd subia levava a bicicleta às costas... portanto imaginem! Mas foi excelente! Se o Plano B foi assim... imagino o Plano A... fico à espera! Abraço p todos

melo disse...

No próximo fim de semana a malta do TL tá a planear um raid á maneira, durinho...será no domingo, quem quiser aparecer será bem vindo.

jormed disse...

Vamos a ver se será possível ir nesse "mega-enduro"... lol

Logo pela mnhã deu para ver que não ia dar para fazer o monte escuro. Aquilo num dia normal já não é fácil e com nevoeiro, perde a piada toda. Ainda por cima estava malta que não conhecia o trilho, ia ser um caos.
Em relação ao passeio de ontem, é um espectáculo. Numa escala de 1 a 10 em termos de dificuldades técnicas, leva nota 11!

Da minha parte fiquei muito satisfeito porque consegui passar (na bike) diversas zonas que no ano anterior não tinha conseguido fazer. Só por isso já valeu a pena ;)

Quanto às fotos, são do passeio todo. A subida final documentada na última foto, são os últimos metros antes de chegar à estrada regional para fazer o regresso às Furnas. O trilho é difícil não é pela lama, mas sim pelos declives e obstáculos que apresenta, por isso o ppl nao se sujou da forma que pretendias Igor ;)

Álvaro Câmara disse...

Que inveja...
Infelizmente nao pude ir por estar a recuperar de uma gripe...ja estou +/- mas preferi nao arriscar com o Pinhal da Paz quaise ai :)
Proximo domingo se estiver a 100% (espero) aparecer pra sujar a BTT que ela em casa nao tem piada nenhuma

melo disse...

Jorge se fores Domingo arranjo-te técnica para nível... HUmmmm...deixa-lá ver ...pronto, nível 15, pode ser. lol
tou a brincar lol

jormed disse...

Parece deveras tentador.... ainda por cima vou estar com a enduro este fim-de-semana que vem.

Uma questão apenas... a que horas está previsto chegar a casa?

melo disse...

depois explico-te o trajecto.Mas aparece que dá tempo nem que tenhas de cortar caminho, ainda por cima levas a montada certa.