sexta-feira, janeiro 02, 2009

... E para começar o ano

Costuma-se dizer "Ano Novo, Vida Nova" mas não foi bem este o caso de hoje. Às 8h30 lá apareceu o pessoal habitual (+ um tipo qualquer dos lados da Vila) para então manter a afamada tradição da subida à Lg. do Fogo em dia de Ano Novo. Logo à partida houve uma baixa... Jorge com um problema técnico foi impossibilitado de nos acompanhar de bicicleta de estrada, mas, lá arranjou uma forma de juntamente com o Pux nos acompanhar um pouco com as bikes de BTT antes de irem fazer um trilho.

À saida eramos então: Eu, Fernando, L. Almeida, C. Brilhante, A. Arruda, J. Arruda (aka Zé) e Paulo Resendes. Partimos então em direcção à Lg. do Fogo, mas não sem antes tomar o habitual café (revelou-se difícil encontrar um sitio aberto que servisse cafés e que não estivesse inundado por "pinguins").
O repórter falhou por instantes a foto ao doping que o Almeida estava a ingerir eheh...

Sabia lá o pessoal o que os esperava :p

Confirma-se a presença de um intruso dos lados da Vila. Aqui ao lado de um jovem todo janota.

Pelo caminho então lá nos cruzamos com o Jorge e o Pux como combinado e também encontramos o António que acabou por nos acompanhar até ao topo da Lg. do Fogo. Após uns valentes minutos de subida bem puxada (olhem que estou a ser optimista!!!) e sempre a levar com o vento contra, lá chegamos ao topo da Lg. do Fogo. Estava bastante frio, mas lá graças ao Antero (que a servir de carro de apoio nos foi acompanhando ao longo da subida) conseguimos não arrefecer muito :p. Foram uns 10.3 kms bastante difíceis com inclinação média de 7,67% (variando entre 0% e 14%) a culminar nos 890m de altitude.

Uma técnica inovadora no mundo do ciclismo no que toca ao factor de manter a temperatura do corpo.

Após isto foi o dividir das tropas seguindo cada um em direcção a sua casa. Uma boa maneira de iniciar o ano de 2009 e já ai com o inicio da taça de XC ao virar da esquina os próximos tempos de certeza que vão continuar animados. Para quem tiver curiosidade para ver mais qualquer coisa.... o resto está no sitio do costume, no meu blog.

Abraços e um bom nao para todos,

Igor Furnas

3 comentários:

Ludovic disse...

...Bela cena!!!
Eheheheh! O Vila's tem uns "pijamas 2009 novos", LOL!!!
Abraço e Boas entradas!!!

Luis Almeida disse...

Boas Ludo, então já não apareces andas a treinar no escuro????

Ou andas com medo de mostrar tambem as tuas pernocas...

Um abraço e fica bem.

Unknown disse...

Lol, eu dou-te os pijamas.. Olha que com o tempo que tem feito melhor não há :)

Quando vamos subir a Lagoa do Fogo pelo Sul ?

Abraço