domingo, janeiro 04, 2009

PASSEIO DOS MIRADOUROS

Hoje continuamos a nossa saga de passeios de BTT para relaxar. Tal como combinado, pouco passavam das 8h30 quando a malta do costume (eu, Zé, Rebelo, Fernando, Igor e Pux) apareceu junto à Lagoa do Carvão para mais uma tirada pelos trilhos das Sete-Cidades e arredores.
Para nossa surpresa, perto das nove horas fomos contactados pelo Ricardo Silva (inesperado de facto) a perguntar onde estávamos?!? Ele tinha ficado com a ideia que o passeio era às 9h00 por ter lido a pergunta do Ludo no chat sobre se o local de encontro era nas 9 janelas... lol
Lá aguardamos mais uns minutos por ele e pelo Viveiros junto ao Canário.
Entretanto Rui Dias nem vê-lo... lol... pobre do Viveiros que contava com ele para não ter de fazer (como fez) toda a subida da Covoada até ao Carvão na BTT...



Enfim... peripécias à parte, lá continuamos todos juntos até ao miradouro da Vista-do-Rei para pouco depois fazer os 3kms, até virar à direita para o trilho que nos leva até ao portal do vento. O Rebelo ficou maravilhado com o trilho e aparentemente pensa estagiar nos próximos meses por lá a treinar em detrimento da Batalha ( a sua 2.ª residência ultimamente... lol). Subimos depois o cimento e ainda tivemos tempo para uma foto no miradouro do Cerrado das Freiras. Nesse ponto terminou o passeio do Rebelo com problemas na sua "machine".



Subimos novamente até ao Canário e pelo meio de degraus lá chegamos ao miradouro do Canário para mais uma foto de revista.
Houve ainda tempo para mais uma passagem pela Serra Devassa, deste feita sem vento. Deu para apreciar da melhor forma o trilho fantástico que liga o Canário à Lagoa do Carvão. A descida sempre espectacular para a Lagoa do Carvão estava bem melhor que há uma semana atrás.

Foi mais uma manhã bem passada;)

7 comentários:

Luis Almeida disse...

Já ouvi maravilhas desse passeio, acho que a marmita desta vez é que vai para as sete-cidades...lol

Pena é as bikes não acompanharem os donos...na força de vontade.

Um grande abraço, vou ver se dá para ir no próximo fim de semana...

Luis

Igor Furnas disse...

eh Luís sem duvidas que são uns óptimos 20km de terra que se fazem naquela zona e desta vez sem o vento a empurrar um tipo para trás.... ainda deu mais gozo! Para ajudar fomos brindados com umas óptimas vistas.

Têm sido uns domingos muito bons... só conhecer trilhos novos aqui com o pessoal... aquele GPS está ficando bem carregado eheh :P. Enfim amanhã devo por o trilho no meu blog que isto hoje o tempo é mesmo pouco. Fica uma pergunta... próximo fim de semana é para onde?? Sugestões (estou ficando viciado nisto :p)

Abraço

paulo rebelo disse...

É um trilho espectacular, sem dúvida, só tive pena de fazer apenas metade do percurso, mas valeu a pena ainda q tenha sabido a pouco. Vou ter q pensar numas alterações à residência habitual, hé, hé… Prá semana se tivermos a mesma sorte com o tempo, os Himalaias serão uma etapa altamente para dar continuidade ao passeio de ontem.

Ludovic disse...

Eh ppl, já pedi desculpas ao gigante da minha equipa por ter ficado a dormir...mas há dias assim :P

jormed disse...

És um caso perdido... lol... não há nada a fazer.

Luis Almeida disse...

Pois é Ludo e deves ter dormido até a noite, pq eu telefonei-te umas 5 vezes e nada, da parte da tarde para irmos fazer umas canadas e descomprimir da minha prova da parte da manha.

Como Jorge diz és um caso perdido, a ver se começas a dormir menos e a pedalar mais lol...

um abraço, luis

Ludovic disse...

Axo q ou perdeste o meu número, ou andaste a ligar p/ a pessoa errada a tarde toda. Vou-te mandar email c/ o nº do meu tlm.

Abraço!